BISPO DOM WALTER JORGE PINTO CELEBRA A PRIMEIRA MISSA EM UBÁ

 

Convocado pelo Santo Padre o Papa Francisco em janeiro desse ano para sua missão mais importante, o Bispo Dom Walter Jorge Pinto celebrou nesse domingo (31) sua primeira missa depois de ordenado em Viçosa, no último sábado.

A celebração foi longa, como devia ser. Afinal essa é a primeira vez que um filho da terra é escolhido Bispo da Igreja Católica. Dom Walter estava muito feliz: “eu falei que minha primeira missa seria celebrada aqui em Ubá, teria que ser na Igreja do Divino Espírito Santo, foi aqui que eu fui batizado, foi aqui que eu vim às missas de domingo, aqui sempre a minha casa, foi aqui que tudo começou”. Destacou o ubaense mais feliz dos últimos dias.

No Altar, ao lado de Dom Walter, estavam os padres Volnei, pároco da Igreja de São Sebastião e diretor diocesano de Leopoldina, padre Jovani Beccari, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, e o padre Antônio Firmino Lopes de Lana, hoje dirigindo a paróquia de São João Batista de Visconde do Rio Branco. Esse último foi encarregado das honras da casa na hora da homilia. Padre Firmino também tem muita responsabilidade na ascensão da vida sacerdotal do Bispo Dom Walter.

Antes da missa Dom Walter Jorge Pinto concedeu entrevista coletiva à imprensa local. Familiares, amigos, comunidade católica e autoridades prestigiaram o evento. A Banda de Música do 21º BPM realizou apresentação de boas vindas. O Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Giovani do Carmo Ramos e o Delegado Regional doutor Diêgo Candian Alves estavam entre as autoridades. Inclusive, o chefe da Polícia Civil proferiu palavras de carinho ao Bispo Dom Walter no início da celebração!

Dom Walter viaja no dia 25 de abril, onde no dia 27 ele assume como Bispo de União da Vitória, no Paraná!

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.