Semana da Juventude 2019 começa na próxima segunda

Entre os dias 01 e 06 de abril, o Fórum Cultural de Ubá será palco da Semana Municipal da Juventude 2019, promovida pela Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Cultura/Divisão de Esportes e Juventude.

Com o tema “Autoconhecimento: Fundamento para Desenvolver”, o evento trará palestras e bate-papos ministrados por profissionais de diversas áreas abordando assuntos como: a importância de autoconhecer-se, depressão e transtornos psicológicos, a juventude na internet, saúde mental do jovem, como obter resultados incríveis se conhecendo, entre outros.

A programação da Semana trará também a Feira de Oportunidades, nos dias 03 e 04, de 9h às 17h, na Praça São Januário, com exposição de faculdades e cursos profissionalizantes, no intuito de oferecer opções de estudo e conhecimento aos jovens; o Cine Jovem, com exibição de filmes adequados ao tema do evento; e o Show de Talentos, que acontecerá no sábado, 06 de abril, às 19h, no Fórum Cultural, onde a juventude artística de Ubá mostrará todo seu potencial em apresentações de música, dança, dentre outras.

Programação do 1º Dia

A abertura da Semana da Juventude 2019 acontece na próxima segunda-feira (01/04), às 8h, com a palestra “Quem sou Eu? Vida, Escola e Sociedade”, ministrada por Vinícius Samôr de Lacerda, vice-prefeito e Secretário de Cultura e de Governo de Ubá. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação e graduando em Direito, Vinícius Samôr é graduado em Ciências Sociais; bacharel em Teologia; pós-graduado em Gestão e Serviços Sociais e tem Licenciatura em Filosofia.

Às 14h, acontece a primeira sessão do Cine Jovem. Já às 19h, a programação do evento tem sequência com a palestra “Juventude e Internet: Quem influencia quem?” com a jornalista, especialista em Assessoria de Comunicação, Gestão da Comunicação nas Organizações e pós-graduanda em Gestão de Pessoas e Coaching, Rafaela Namorato.

Plano de governo e legislação

A realização da Semana Municipal da Juventude é uma das metas do plano de governo da atual administração, e também atende a Lei 3.804/09, que institui o evento e prevê sua realização anual. Entretanto, desde a criação da lei, esta é a terceira vez que a Semana é realizada.

Com foco nos jovens entre 15 a 29 anos de idade, que representam cerca de 30% da população ubaense, a Semana visa apresentar oportunidades, propor reflexões e apontar caminhos para esta parcela da sociedade que carrega consigo a responsabilidade de criar um futuro melhor.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.