Homem faz duas tentativas de matar sua ex esposa e agora está preso

 

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Proteção e Amparo às Mulheres, cumpriu um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 58 anos, investigado por ter tentado contra a vida de sua ex esposa, nos dias 08 de dezembro de 2018 e 20 de fevereiro de 2019.

Segundo o delegado regional de Ubá, que responde interinamente pela DEAM, Diêgo Candian Alves, “o autor, inconformado com a separação do casal, de posse de uma faca de açougueiro, na data de 08 de dezembro do ano pretérito, tentou contra a vida da ex esposa, que estava em seu local de trabalho, chegando atingi-la nas costas. Naquela oportunidade o autor evadiu. Já na data de 20 de fevereiro desse ano, a vítima encontrava-se com uma amiga no interior de um bar, sito no bairro São Domingos, quando foi surpreendido pelo referido homem de 58 anos que, de posse da arma branca, avançou na vítima, com o intuito de matá-la, só não obtendo êxito porque o proprietário do bar, em legítima defesa da mesma, interferiu, ao lhe desferir um golpe, visando conter a injusta agressão. Todavia, o investigado fugiu da ação policial, sendo, felizmente, preso nessa data por policiais civis dessa DRPC”.

O autor foi preso, estando à disposição da justiça e responderá por duas tentativas de feminicídio, sendo a pena mínima e máxima de cada crime de 12 a 30 anos de reclusão.

É de se ressaltar que a arma branca utilizada nos crimes foi arrecadada e encontra-se apreendida.

Chefe do 4 DPC – Delegada – Geral Dra Patricia Ribeiro de Souza
Delegado Regional da 2 DRPC de Ubá: Diêgo Candian Alves (respondendo interinamente pela Delegacia Especializada de Proteção às Mulheres)
Investigadores: Pedro Augusto Moraes Carvalho, Carlos Eduardo da Silva, Nayara Romagnoli e Jeanine Medeiros

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.