NASCIDO NO PÃO DE LÓ PERCORRI UM LONGO CAMINHO ATÉ CHEGAR ÀS ONDAS DO RÁDIO

Recebi no plenário da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco, na noite desta quinta-feira (15), às 19h e 30min, o diploma Mérito Legislativo. Receberam também essa honraria os rio-branquenses Áureo César Pereira, e os irmãos: Edvaldo Braz e Sidnei Orlando Braz.   

Todos os nove vereadores que são eles: Maria Amábile Cadedo (presidente); Reginaldo Victor Bastos (vice-presidente); Anísio Alves Ananias (secretário); Alex Vinícius Coelho (vereador); José Silvio Gomes (vereador); Carlos Antônio da Cruz (vereador); Marinho J. Almeida Neto (vereador); Hugo Elias de Lima Diniz (vereador); Gérson Gomes de Freitas (vereador) tiveram o devido respeito para com os homenageados e compareceram no plenário para a seção solene.

Escrever uma matéria na pessoa é no mínimo diferente do que faço todos os dias, porém o fato é bastante relevante, então se fez necessário que fosse registrado. Nasci em pedaço de chão chamado Córrego do Pão de Ló. Meus pais Expedito e Nelci (já falecidos) tiveram muitas dificuldades para criar e educar os quatro filhos. Sobretudo, não faltou o principal para com todos, principalmente para com as autoridades e os mais velhos. Hoje eu estou aqui. O meu Pão de Ló continua lá. Mas o meu pensamento viaja por aquelas bandas todos os dias. Há pequena distância, mas sobra saudades de minha infância pobre junto com o amigo Davi da dona Conceição e o senhor João Davi. Saudades também dos tempos da companhia de meus avós, José Geraldo e Sebastiana, no Córrego das Posses, vizinho do lugar onde nasci. O filho de um meeiro e de uma lavadeira, com muito orgulho, chegou a jornalista e professor. Mas essa história eu continuo em outra ocasião. 

Agradeço as centenas de mensagens que recebi através de todos os canais. Peço licença para destacar essa que veio do presidente da AULE (Academia Ubaense de Letras), Maestro Marum Salum Alexander, postando em sua página no facebook:

 

“Parabéns, caro confrade Sodré, pelo merecido diploma de “Mérito Legislativo” que lhe foi outorgado pelo Poder Legislativo Rio-branquense. Essa e muitas outras láureas ainda hão de lhe ser concedidas, em razão do relevante trabalho que você realiza na área da comunicação social. A AULE se sente orgulhosa por tê-lo como Membro Efetivo do sodalício e, em breve, também como Membro Titular do Conselho Consultivo da entidade na nova gestão 2019-2020. Vivas ao jornalista, radialista, professor e acadêmico Carlos Roberto Sodré”!

Agradeço a Deus, ao Poder Legislativo de minha querida Visconde do Rio Branco, ao Tom Carlos (meu ídolo), meus pais, meus avós, minha família, meus amigos, colegas de profissão, meus irmãos, ouvintes e internautas, aos queridos amigos professor Joaquim, Nelson Edy Neves e Chiquinho de Carvalho!

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.