A PRIMEIRA REUNIÃO COMO MEMBRO EFETIVO DA AULE A GENTE NUNCA ESQUECE

O Presidente da AULE (Academia Ubaense de Letras), Maestro Marum Sallum Alexander iniciou a primeira reunião após a posse dos novos membros acadêmicos efetivos, honorários e correspondentes; exatamente às 19h desta quinta-feira, dia 30 de agosto, em sua sede à praça São Januário, 28, segundo piso, Fórum Cultural.

Foi inevitável iniciar a reunião sem comentar o passamento da professora Daniela Silva, sepultada nesta quinta-feira no Cemitério Memorial das Rosas, em Ubá. Mastro Marum, demostrando uma forte emoção e uma gostosa saudade, falou de sua apresentação na despedida à nossa colega, Dani. Ele cantou magnificamente a Ave Maria, fugindo à originalidade e agradando a todos. A presença de Daniela ainda é muito latente entre nós, e sempre será.

Por iniciativa do presidente da Academia Ubaense de Letras, Maestro Marum Sallum Alexander, e através de aprovação por unanimidade entre os acadêmicos presentes, o nome de Frâncel dos Santos Marzork de Freitas foi aprovado como novo membro correspondente da AULE a partir dessa data. Fomos comunicados que posteriormente Frâncel virá na sede para assinar o livro de ata, oficializando sua condição de membro!

Estiveram nesta reunião os seguintes acadêmicos:

Antônio Carlos Estevam; Antônio Queiroz; Cleber lima da silva; Nilce Augusta Machado Alfenas; Maria da Conceição Aparecida Camiloto Rocha Ramos; Joaquim Carlos de Souza; Carlos Roberto Sodré; Clair de Melo Rodrigues; Wagner Inácio Freitas Dias; Arnaldo de Assis Prata; André Resende Padilha; Isaltina Dalva Andrade Rodrigues; Miguel Poggiali Gasparoni.

Também estiveram presentes, na oportunidade, a equipe do site Ubá News, o cinegrafista Felipe Oliveira e a assessora de trabalhos externos Laisa Pereira Sodré.

Certamente que, faltando apenas um dia para mudar de idade, me refiro, ao meu aniversário Natalício, daqui há alguns anos irei lembrar com saudades e orgulho de 30 de agosto de 2018, pois considero que nesta data tomei posse como membro efetivo da AULE (Academia Ubaense de Letras). Acredito que meus pais e avós estão felizes, hoje morando lá no céu. Deixei claro e de público que minha bandeira é lutar, junto com todos e com todas as forças possíveis para que a AULE tenha sua sede própria. De preferência no centro da cidade, em local de destaque.

Não é ético e nem moral que coloquemos na conta deste ou daquele homem público o descaso de que a nossa a academia venha sofrendo ao longo dos anos, sendo colocada nos porões de prédios antigos! Porém, é necessário que alguém tome uma atitude e possam ter sensibilidade, onde em breve possamos ter orgulho em anunciar o endereço da Academia Ubaense de Letras, em local central espaçoso e bem moderno. Com um pouco de boa vontade isso é plenamente possível. Este jornalista se sente muito feliz em se ingressar na AULE no ano de seu Jubileu de Coral. Academia Ubaense de Letras. 35 anos de Ubá!!!

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.