Nova sinalização semafórica para veículos e pedestres no bairro São Sebastião

A Prefeitura de Ubá implantou, nesta sexta-feira (24), sinalização semafórica para veículos e pedestres e sinalização horizontal (faixa de pedestres) no cruzamento da Avenida dos Franciscanos com a Rua Cônego Vidal, no bairro São Sebastião.

De acordo com o Secretário de Ambiente e Mobilidade Urbana, Vicente de Paulo Pinto, a intervenção, demanda antiga da comunidade do bairro, tem como objetivos disciplinar o trânsito, trazer mais organização para o local e garantir mais segurança para motoristas e pedestres. “Vamos monitorar a região nos próximos dias, principalmente nos horários de pico, e verificar se precisaremos fazer algum ajuste, mas certamente essa medida trará muitos benefícios para o trânsito na região”, explicou.

Moradores e comerciantes do bairro já demonstram grande satisfação com a ação. Osvaldo de Souza Montezano, comerciante da região há 21 anos, relatou que a incidência de pequenos acidentes no local era bem grande. “A Prefeitura está de parabéns por colocar essa sinalização aqui. Vemos sempre acidentes acontecendo. Agora vamos ter mais segurança no trânsito”, disse.

“Adorei. Com o semáforo vai melhorar muito para as crianças que vão para a escola”, falou Cláudia Helena, moradora do bairro Nova Olinda.

“O grande mérito dessa administração é escutar as demandas que vêm da população. Esse apoio é muito importante. Essa intervenção é um sonho de nossa comunidade, é uma realização para nós. Sem dúvida vai melhorar bastante a segurança no trânsito para motoristas e pedestres, além de deixar a cidade mais organizada e bonita”, afirmou Leacira Lopes da Silva Garcia, moradora e propriétaria de uma farmácia no bairro.

Para a moradora Poliana Elisa Magalhães Procópio, organização, progresso e desenvolvimento são as palavras que definem a ação da Prefeitura. “A implantação dessa sinalização foi muito esperada. Estamos muito felizes com a segurança que a medida vai trazer”, concluiu.

A partir da próxima semana, os locais para travessia de pedestres vão receber intervenções de acessibilidade com a construção de rampas de acesso.

Assessoria de comunicação Prefeitura Municipal de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.