No dia 19 de julho por voltas das 14h, a Polícia Militar da cidade de Mercês recebeu informações da PM de Barbacena, dando conta que Willian Moreira Silva de 19 anos, residente no bairro São Luiz estaria guardando em sua casa certa quantidade de substâncias entorpecentes a pedido de Bruno Enrique Mota, preso em Barbacena naquela manhã.
De imediato foi montada uma operação juntamente com a Policia Civil e ao realizar as diligências a amásia de Wiliam foi localizada, onde que franqueou a entrada na casa.
Ao ser procedidas buscas no interior do imóvel foram encontrados: 2 pedras brutas de crack totalizando cerca de 327 gramas, 193 gramas de maconha, 8 buchas de maconha, 7 pinos de cocaína cheios, 708 pinos vazios, R$ 283,20, 01 balança de precisão, vasto material para embalagem de entorpecente. Wiliam alegou que as substâncias pertencem a Bruno, confirmando que este teria lhe pedido para guardar o material, configurando o tráfico.
Willian Moreira Silva foi preso por tráfico de drogas e conduzido até a Delegacia da Policia Civil com as substâncias e os materiais apreendidos.