Dr. Ricardo Furtado de Carvalho foi a Brasília para soluções na saúde do município e região

No dia 04 de julho, em Brasília, numa reunião agendada pelo o deputado federal Saraiva Felipe, participaram o Dr. Ricardo Furtado de Carvalho, o provedor do Hospital São Vicente de Paulo, Sr. Ronaldo Gomes, o diretor da Gerência Regional de Saúde, Sr. Reginaldo Furtado e o Sr. Daniel Coelho de um encontro com o Ministro da Saúde, Dr. Gilberto Occhi, para solucionar pendências assistenciais do SUS em Ubá, de interesse da comunidade do município e da região, a saber: Liberação de um tomógrafo para a UPA Intra-hospitalar do Hospital São Vicente de Paulo (única UPA para 300 mil habitantes em 20 municípios da microrregião de saúde de Ubá); liberação de recursos financeiros para conclusão da obra de reforma do Hospital São Vicente de Paulo, para implantação da UPA e reforma de outros serviços como o Centro Cirúrgico, UTI, Enfermarias e Central de Esterilização;
liberação da visita para reconhecimento do Hospital São Vicente de Paulo como “Hospital de Ensino”;
implantação do Centro Especializado de Reabilitação na APAE Ubá; ampliação do teto de atendimentos de média e alta complexidade para o município de Ubá.

Estes pedidos foram apresentados em ofício protocolado pelo Deputado Federal Saraiva Felipe e prontamente acolhidos pelo Ministro da Saúde.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.