Respeito e amizade patrimônio vivo referência de nossa sociedade

              Foi um encontro emocionante. Conversar com Sebastião Valoz Davi nos deixa cada vez mais ricos de informação e de experiência. Estivemos em sua companhia por aproximadamente umas duas horas. Falamos de sua passagem pelos Correios, nos anos de 1960, na mesma época ele ingressou na Liga Operária Beneficente de Ubá, onde foi presidente e se constituiu em uma das pessoas mais requisitadas na hora das principais decisões. Valoz Davi nos disse que assim que chegou nas Agências dos Correios, logo ele conheceu alguns colegas que no futuro vieram a ser seus melhores amigos. Ele cita, por exemplo, os senhores Abramino e Afonso de Paula Batista. Valoz Davi confirmou aquela velha máxima de que os cães não gostam mesmo dos carteiros.

             Nosso entrevistado foi também um dos fundadores do Núcleo Regional de Voluntários de Combate ao Câncer de Ubá. Entidade que continua viva e prestando relevantes serviços à população. Quando perguntamos sobre o carnaval, os olhos de Valoz brilharam: “comecei a gostar de carnaval ainda muito criança, influenciado pelo meu pai. Tendo grande participação nos carnavais da cidade, com fortes lembranças da Escola de Samba da Vila Casal, e a rivalidade sadia com a Escola de Samba do Bairro São Domingos, enaltecendo muito o carnavalesco Milton Chinelo. Do carnaval para chegar a Banda de Música 22 de Maio foi um pulo. Há quase 50 anos Valoz é membro dessa valorosa Corporação Musical. Mas foi no carnaval também que ele conheceu sua amada, com quem se casou, constituiu família e obtiveram oito filhos.

             Durante duas horas que estive conversando com Sebastião Valoz Davi, várias pessoas passaram, cumprimentando-o, repetindo àquela frase de sempre: “boa tarde seu Valoz, o senhor representa um patrimônio vivo de nossa Ubá”.

             São muitas marcas importantes e positivas de Valoz Davi. O Bloco Alvorada é mais uma de suas criações. Toda madrugada de sexta para sábado de carnaval, à frente o senhor Valoz, seguido de uma multidão. Ao final do desfile, ele é ovacionado pelos foliões. Como sempre, Valoz o desfile com uma oração, agradecendo a São José Operário por um desfile repleto de harmonia, prevalecendo apenas a alegria. Uma história para mexer com a nossa sensibilidade.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.