Brasil vence o Japão de virada e anima torcida para as oitavas da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Em uma partida emocionante, o Brasil derrotou o Japão por 2 a 1, de virada, mostrando poder de reação, maturidade e força coletiva. Após o apito final, o debate continuou nos Estúdios Fala Sodré, onde o jornalista Carlos Roberto Sodré recebeu Sodré Júnior e Davi Paschoalino para uma análise completa do confronto.
O clima foi de alívio, alegria e confiança. Afinal, o Brasil encontrou dificuldades durante boa parte da partida, saiu atrás no placar e precisou buscar forças para mudar a história do jogo. A máxima do futebol voltou a provar sua força: jogo só termina quando o árbitro apita o final.
Brasil vence o Japão de virada e anima torcida para as oitavas da Copa do Mundo




















Um primeiro tempo que preocupou a torcida
Logo na abertura do programa, Carlos Roberto Sodré resumiu bem o sentimento dos torcedores.
“Começamos muito bem, depois nas falhas da seleção brasileira o Japão fez 1 a 0. Continuamos jogando mal e depois, felizmente, aquela mexida do vestiário, empatamos e viramos.”
Segundo Davi Paschoalino, o Japão mostrou exatamente aquilo que muitos especialistas já esperavam.
“Os japoneses muito lá atrás, na retranca. A gente conseguiu no segundo tempo encontrar o caminho da vitória.”
Para os convidados, a disciplina tática japonesa criou enormes dificuldades para a Seleção Brasileira durante os primeiros 45 minutos.
Japão mostrou organização e qualidade
Sodré Júnior fez questão de elogiar o adversário.
“Primeiramente, parabenizar a equipe japonesa. Não fiquei surpreso. Eu já conhecia o futebol da seleção japonesa.”
Na avaliação dele, a seleção asiática atuou com inteligência, confiança e organização.
“A equipe japonesa estava muito consciente. Fez 1 a 0 e estava jogando com a bola no pé, pressionando na frente.”
O comentarista lembrou ainda uma frase do lendário treinador Johan Cruyff:
“O futebol é um esporte que se joga com a cabeça e se utiliza os pés.”
Ancelotti recebeu destaque pela reação brasileira
Se o Japão recebeu elogios, Carlo Ancelotti também foi muito valorizado durante a entrevista.
Para Davi Paschoalino, a experiência do treinador fez a diferença.
“A gente tem um treinador especialista em jogo de mata-mata. Vimos isso diversas vezes no Real Madrid.”
Já Sodré Júnior foi ainda mais direto.
“O nosso maior trunfo da seleção brasileira é o Carlo Ancelotti.”
Os convidados destacaram principalmente a capacidade do técnico em corrigir posicionamentos e encontrar alternativas durante a partida.
Mudanças abriram caminho para a virada
Um dos pontos mais analisados foi a mudança de postura do Brasil no segundo tempo.
Segundo Davi Paschoalino, a alteração tática abriu espaços importantes.
“O Ancelotti abriu o Ryan de um lado e o Vinicius Junior do outro. A partir daí a seleção brasileira conseguiu criar mais oportunidades.”
Para ele, a largura do campo desmontou a forte marcação japonesa.
“Você criou a blitz e foi assim que nós conseguimos a vitória.”
Sodré Júnior concordou com a análise e lembrou que o time ganhou outra dinâmica após as modificações.
Vinícius Júnior recebeu marcação especial
Outro tema discutido foi o desempenho de Vinícius Júnior.
Depois de brilhar na fase de grupos, o atacante encontrou dificuldades diante dos japoneses.
Davi explicou o motivo.
“Ele tinha dupla e até tripla marcação. Nos outros jogos ele encontrava mais espaço para correr.”
Mesmo assim, Sodré Júnior acredita que o atacante fez uma boa partida.
“Ele jogou bem o jogo todo. Não foi o melhor em campo porque não é o Messi. Vai variar um pouc
Bruno Guimarães foi apontado como destaque
Durante boa parte da conversa, os convidados destacaram a atuação do meio-campista Bruno Guimarães.
Para Sodré Júnior:
“O nosso melhor homem em campo foi o Bruno Guimarães.”
Davi Paschoalino também colocou o volante entre os grandes destaques da partida.
Além disso, os debatedores elogiaram Douglas Santos, lateral esquerdo que, segundo eles, vem sendo uma das gratas surpresas da competição.
Neymar ainda merece uma vaga?
O debate também passou por um tema que sempre mobiliza torcedores: Neymar.
Mesmo reconhecendo limitações físicas, os dois convidados defenderam a presença do camisa 10 no elenco.
“Eu levaria o Neymar. O Neymar continua sendo extra classe da nossa seleção.”
Sodré Júnior destacou que o problema nunca foi técnico.
“Fisicamente ele não é mais o mesmo, mas eu levaria o Neymar.”
Davi Paschoalino seguiu a mesma linha.
“Se ele tivesse um pouquinho da disciplina do Cristiano Ronaldo, teria ido muito além.”
Próximo desafio pode ser a Noruega
Com a classificação assegurada, o Brasil aguarda o vencedor do confronto entre Noruega e Costa do Marfim.
Apesar do favoritismo brasileiro, os convidados fizeram um alerta.
“No futebol não se ganha de véspera.”
Davi destacou a qualidade técnica dos noruegueses e a força coletiva dos africanos.
Por isso, o consenso na bancada foi simples: qualquer adversário exigirá máxima concentração.
Quem são os favoritos ao título?
Na reta final do programa, os participantes também analisaram os candidatos ao título mundial.
Davi Paschoalino colocou entre os favoritos:
- Brasil
- França
- Argentina
- Espanha
- Inglaterra
- Alemanha
Já Sodré Júnior montou uma espécie de ranking.
Na primeira prateleira ele colocou:
- França
- Argentina
- Espanha
- Inglaterra
Logo abaixo, apareceram:
- Brasil
- Alemanha
- Holanda
Mesmo assim, ambos destacaram que a Seleção Brasileira está evoluindo jogo após jogo e pode entrar definitivamente no grupo principal de favoritos caso mantenha a curva de crescimento apresentada contra o Japão.
A torcida segue sonhando
A vitória sobre o Japão mostrou uma seleção que soube sofrer, reagir e vencer. Mais do que a classificação, o Brasil demonstrou capacidade de adaptação diante de um adversário extremamente organizado.
Agora, a expectativa se volta para as oitavas de final. A caminhada ficou mais difícil, mas também mais emocionante.
Se depender da confiança dos participantes do Fala Sodré, a torcida brasileira tem motivos para acreditar que a história desta Copa ainda reserva capítulos importantes para a Seleção.
📚 Cobertura: Carlos Roberto Sodré WhatsApp
📸 Imagens: Laisa Sodré / Felipe Oliveira
📝 Conteúdo: Pedro Henriques – INDICCA.COM WhatsApp
🎓 Evento: Brasil vence o Japão de virada e anima torcida para as oitavas da Copa do Mundo
Hashtags
#FalaSodre, #Brasil, #Japao, #SelecaoBrasileira, #CopaDoMundo, #OitavasDeFinal, #CarlosRobertoSodre, #DaviPaschoalino, #SodreJunior, #ViniciusJunior, #BrunoGuimaraes, #Ancelotti, #FutebolBrasileiro, #TorcidaBrasileira, #UbaNews, #Copa2026, #PaixaoPeloFutebol, #BrasilRumoAoHexa, #FutebolMundial, #INDICCAComBr


