BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE VISCONDE DO RIO BRANCO 25-09-2020

CASOS CONFIRMADOS: Por meio de testes rápidos efetuados pela Secretaria Municipal de Saúde e exames sorológicos realizados na rede particular, mais sete casos de covid-19 foram identificados em Visconde do Rio Branco. Os pacientes infectados pelo novo Coronavírus tratam-se de cinco mulheres, de 23 a 50 anos, um homem, de 58 anos, e uma criança, de três anos.

CASOS SUSPEITOS: Dos 36 indivíduos acrescidos às estatísticas de possíveis casos nas últimas 24h, 14 foram submetidos a exame RT-PCR. Entre os testados constam 10 mulheres, com idades de 19 a 79 anos, e quatro homens, de 28 a 70 anos. Desses, três possuem comorbidades e o paciente mais velho do sexo masculino é o único que se encontra internado em leito clínico no Hospital São João Batista.

NOTIFICAÇÕES: Soma-se ainda ao quantitativo de notificações o exame RT-PCR feito na rede particular por um homem de 26 anos, profissional de saúde, que testou negativo para a doença. Até o presente momento, VRB contabiliza 3636 casos suspeitos, 2180 descartados, 626 confirmados, 396 pacientes recuperados e 17 óbitos.

VÍNCULO EPIDEMIOLÓGICO: De acordo com atualização técnica ao protocolo de infecção humana pelo sars-cov-2 n° 05/2020, publicada pela Secretaria de Estado de Saúde, o indivíduo com histórico de contato próximo ou domiciliar nos últimos sete dias antes do aparecimento dos sintomas com paciente positivado para covid-19 deve ser integrado ao levantamento de diagnósticos da doença como caso confirmado, sem passar pelo procedimento de testagem.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Visconde do Rio Branco

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.