WILLY GONSER: UM GRANDE NOME DO RÁDIO ESPORTIVO BRASILEIRO

TRÊS ANOS DE SUA MORTE NESTE DIA 22 DE AGOSTO…

“Willy Fritz Gonser nasceu em Curitiba no dia 13 de outubro de 1936. Filho de pai alemão e mãe paranaense trabalhou nas rádios Marumby, Clube e Curitibana (Curitiba), Paiquerê (Londrina), Gaúcha e Farroupilha (Porto Alegre), Jovem Pan e Bandeirantes (SP) e Nacional e Continental (RJ), nas TVs Paranaense e Gaúcha.

Trabalhou na Rádio Itatiaia de Belo Horizonte de 1979 a 2009 como locutor que fazia a cobertura exclusiva de jogos do Atlético Mineiro. Willy cobriu 11 copas do mundo, as de 1962, 1970 e 1974 pela rádio Gaúcha, a de 1978 pela Nacional, e as de 1982, 1986, 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006 pela Itatiaia, e 06 Olimpíadas.

Com a idade avançada o locutor estava com problemas crônicos de voz e foi afastado da emissora. Em 05 de setembro de 2009 decidiu desligar-se da Itatiaia. No dia 06 de junho de 2015, Willy voltou a trabalhar em rádio, só que agora como comentarista, estreando no clássico Atlético x Cruzeiro, na Rádio Inconfidência de Belo Horizonte.

Na mesma emissora, Willy Gonser também era diretor de esportes e apresentador do programa Observatório do Esporte. No mesmo ano, Willy anuncia sua saída da rádio, 06 meses após sua contratação.”

Texto: COM INFORMAÇÃO DE CARLOS FERREIRA

Clique aqui para ser membro do Grupo de Whatsapp

Apoio:

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.