Em razão da Pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavirus, a Prefeitura de Ubá atualiza as informações para a imprensa e a sociedade em relação às medidas tomadas e ao quadro da doença na cidade até o presente momento.
– Ubá possui trinta e um (31) casos confirmados de COVID-19.
– Dois (2) pacientes que apresentavam sintomas que se enquadram nos protocolos da SES foram testados e aguardam resultados dos exames.
– Oitenta e seis (86) pacientes com sintomas gripais que não se enquadram para coleta do teste estão sendo monitorados.
– Duzentos e trinta (230) casos descartados, entre: casos investigados que receberam resultado negativo E casos monitorados que devido ao transcorrer do prazo de 14 dias foram descartados para COVID-19.
– O número de casos notificados/analisados, desde 15 de março, é de trezentos e quarenta e nove (349).
Internações (5):
2) Paciente do sexo masculino, faixa etária de 55 a 60 anos, estável, em leito de isolamento clínico. Resultado positivo para COVID-19.
Os exames coletados na cidade são analisados pela FUNED, laboratório referência do Estado de Minas Gerais para COVID-19, e também na UFV, através de convênio da instituição com o Hospital Santa Isabel. O município segue em busca de alternativas para reduzir o prazo de divulgação dos resultados.
Reunião com municípios da microrregião de Ubá
Sobre o Minas Consciente – https://www.mg.gov.br/
Fiscalização
Unidade Integrada de Fiscalização recebe e atende as demandas de denúncias somente online, através do endereço www.uba.mg.gov.br/
Façam distanciamento social, através de isolamento domiciliar. Atenção redobrada aos pacientes do grupo de risco.Se você apresenta sintomas de síndrome gripal, caracterizados por sensação febril ou febre, acompanhada de tosse OU dor de garganta OU coriza OU dificuldade respiratória procure a Unidade Básica a Saúde do seu bairro (segunda a sexta, de 7h às 16h) ou um dos Pronto Atendimentos Municipais 24h, instalados no Hospital São Vicente de Paulo e no Hospital Santa Isabel. De preferência, use máscara ao sair de casa.Em caso de sintomas leves: Informe o setor de Epidemiologia ou a Unidade de Saúde mais próxima, permaneça em casa por 14 dias, siga rigorosamente todas as orientações de higiene, não receba visitas, faça repouso, beba bastante água, evite permanecer em ambientes compartilhados da casa, como cozinha/ sala de estar, use máscara.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE UBÁ
Porque não divulgam os recuperados. Informação positiva também tem que ser passada. Essa ideia é para a prefeitura que não divulga os dados todos.