PRODUTORES RURAIS INSISTEM EM RETORNAR À FEIRA

No último dia 27 de abril alguns feirantes foram recebidos às 9h da manhã pelo Secretário do Ambiente e Mobilidade Urbana, Vicente de Paulo Pinto e o Assessor Especial do prefeito, Flávio Monteze. O encontro se deu no Centro dos Lavradores, anexo ao Sindicato dos Produtores Rurais de Ubá, na Rua Carlos Peixoto Filho. Os comerciantes estão reivindicando a abertura do espaço da Feira Livre Municipal. No entanto, ficou bem claro pelas palavras de todos os representantes do Governo Municipal que isso não deve acontecer, pelos próximos meses. Porém, uma oportunidade foi dada para aqueles que plantam e colhem possam comercializarem os produtos, usando o ambiente da Praça Guido Marliére. Muitos aproveitaram a oportunidade e já instalaram por lá desde a última quarta-feira do mês de abril. Importante salientar que quem foi convidado a expor e vender os produtos na praça foram aqueles trabalhadores da agricultura familiar e ou produtores rurais.

Para o Assessor Especial do prefeito Flávio Monteze, esse encontro serviu para alinhar a comunicação entre as duas partes. Serviu também, segundo o assessor para tratar um da relação de consumo, ouvir o feirante e auxiliá-lo naquilo que for possível.

Questionamos o assessor se existe o desejo dessa administração em tirar a feira do local em que ela funciona há algum tempo. Ele foi taxativo: “ eu dou a plena certeza que não, o prefeito em nenhum momento teve essa decisão em nenhum momento cogitou isso, é o contrário, pois no ano passado foi feito uma reforma na iluminação, nesse momento está sendo feita uma reforma no telhado, então a prefeitura busca melhorias para o local, não faz sentido investir na feira e acabar com a mesma”. Concluiu o Assessor Especial do Prefeito Flávio Monteze.

Contudo, Flávio admitiu que a Feira Livre Municipal de Ubá precisa ser reorganizada. Não se trata de mudança de local e nem tirar as pessoas dali, mas, trata-se de uma reorganização.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.