Segundo informações do administrador do Cemitério Municipal de Ubá, José Maria Fernandes, cerca de 15 mil pessoas passaram pelas dependências do “campo santo”, visitando, colocando velas, flores, e, depositando fé e oração ao lado de túmulos dos entes queridos. Trata-se de uma tradição milenar, principalmente cultivada pela Comunidade Católica.
José Maria Fernandes fez um pedido de desculpas à população, pois com o vendaval do último dia 25 de outubro o ambiente ficou muito sujo e nada agradável de visitar: “para mitigar a situação todos nós pegamos na vassoura, inclusive eu”. Contou o sempre solícito com os profissionais de imprensa José Maria Fernandes.
A notícia triste, segundo o que apuramos, é que muitas pessoas, donas de túmulos foram limpar os respectivos espaços, deixando todo o lixo produzido ali, encostado no canto ou mesmo no meio da passagem! Em termo de educação ambiental, existem brasileiros que precisam aprender com os japoneses! Lembra o exemplo deixado por eles naquela Copa do Mundo?
O Portal Ubá News foi ao cemitério conversar com o administrador José Maria Fernandes!!!
Clique aqui para ser membro no grupo de whatsapp e ser notificado sempre quando tiver uma nova notícia.