A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Femac (Federação de Moradores das Associações Comunitárias dos Bairros, Distritos e Zona Rural de Ubá/MG) realizou de 30 de julho a 01 de agosto, no Plenário Lincoln Rodrigues Costa, Rua Santa Cruz, 301, centro uma programação com palestras voltada para as lideranças comunitárias. No entanto, apesar do apelo feito através das emissoras locais, mídias alternativas e Redes Sociais, a participação deixou a desejar. Poucos foram os interessados. Plenário vazio, porém, os palestrantes não perderam o foco e nem o entusiasmo, proferindo palavras de incentivo e norteando cada um que prestigiou o evento.
Na terça-feira (30), às 19h, o Assessor Parlamentar Rodrigo Marzano Antunes Miranda ministrou palestra com o tema: Curso de Liderança;
Na quarta-feira (31), às 15h, representando o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) Everton Pinto Gonçalves ministrou a palestra com o tema: Educação para o Campo; às 19h, no mesmo dia, o professor de Filosofia e Servidor Público da Educação da Rede Pública Estadual Edmar Pereira Lopes ministrou a palestra com o tema: O Papel da Liderança nas Práticas Restaurativas do Ambiente – Justiça Restaurativa;
Na quinta-feira (01), às 19h, encerrando a sequência de palestras, o Professor Edmar Pereira Lopes apresentou o tema: Vivências para Mediação de Conflitos – Agentes de Cultura de Paz: Papel do Líder Comunitário.
Na sexta-feira (02), às 19h, Câmara e Femac promovem a Solenidade de Entrega dos Títulos de Líderes Comunitários 2019.
O Portal Ubá News acompanhou todos os dias com exclusividade.
Fotos do dia 31 de julho
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
.
Fotos do dia 01 de agosto
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
.
Fotos: Felipe Oliveira
Entrevista com Everton Pinto Gonçalves
Entrevista com Professor Edmar Pereira Lopes