SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS de 12/05-2026

REDS       2026-021648277-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE 10 BARRAS DE COCAÍNA, APÓS DENÚNCIA DE TRANSPORTE DE DROGAS EM TOCANTINS.

LOCAL     TOCANTINS – Rod MGC 265 – Vale do Ouro

DATA        12/05/2026

HORA       07h15min

Síntese         Durante ação policial em Tocantins, equipes da Polícia Militar receberam informação de que um veículo Citroën C3 prata estaria sendo utilizado para transportar grande quantidade de pasta base de cocaína no sentido Rio Pomba–Ubá, tendo como condutor um homem de 30 anos já apontado como suspeito de tráfico de drogas.

Com base na denúncia, foi montado cerco na rodovia MGC-265, na altura do km 90, região do bairro Vale do Ouro, onde os militares localizaram o automóvel e deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos. O condutor, porém, desobedeceu à ordem e iniciou fuga em alta velocidade, chegando a transitar na contramão, colocando em risco outros usuários da via.

Já nas proximidades da estação de ligação, o suspeito abandonou o carro em frente a uma estrada vicinal e fugiu a pé em direção a uma área de mata. Durante a perseguição, os policiais relataram ter ouvido um disparo de arma de fogo, com suspeita de que o tiro tenha sido efetuado pelo próprio autor para intimidar a guarnição, mas ele conseguiu escapar em meio à vegetação densa.

Na vistoria realizada no interior do veículo, os militares localizaram, no assoalho traseiro, um saco contendo 10 tabletes de substância aparentando ser pasta base de cocaína, cada um com cerca de 1 quilo, totalizando aproximadamente 10 quilos da droga. O automóvel também foi apreendido e removido ao pátio credenciado em Ubá.

Apesar do cerco, das buscas em mata e do uso de drone do sistema Olho Vivo, o suspeito não havia sido localizado até o encerramento do registro, havendo ainda informação de que ele teria fugido posteriormente na garupa de uma motocicleta preta. Todo o material entorpecente apreendido foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis, e o rastreamento permaneceu em aberto.

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS de 12/05-2026

REDS       2026-021795628-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM VISCONDE DO RIO BRANCO

LOCAL     VISCONDE DO RIO BRANCO – R. Maria Helena dos Santos Silva – Rancho Verde III

DATA        12/05/2026

HORA       23h15min

Síntese

                Durante patrulhamento, no bairro Rancho Verde, a Polícia Militar tomou conhecimento da existência de um mandado em desfavor de um homem, de 31 anos. Ao ingressar a referida rua, o indivíduo foi localizado e abordado. Nada de irregular foi encontrado em sua posse, porém ele foi cientificado da existência do mandado de prisão em seu desfavor.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, com a garantia de seus direitos constitucionais. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital para a realização dos procedimentos de praxe e, posteriormente entregue na Delegacia de Polícia Civil.

REDS       2026-021691495-001 – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA, APÓS DENÚNCIAS, NO BAIRRO DULCILIA CARONE EM VISCONDE DO RIO BRANCO

LOCAL     VISCONDE DO RIO BRANC – Av. Sinho Drumond – Dulcilia Carone

DATA        12/05/2026

HORA       14h35min

Síntese

                Após denúncia, a Polícia Militar localizou uma motocicleta furtada escondida em meio à vegetação, próxima ao rio, na Avenida Sinho Drumond, em Visconde do Rio Branco.

Após consulta, foi confirmada a queixa de furto do veículo, uma Honda/CG 125 Fan ES, de cor vermelha. Em seguida, a motocicleta foi removida para o pátio credenciado, e nenhum suspeito foi localizado.

FOTO       

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.