Sintese-das-ocorrencias-Bombeiros Militar-14-01-2026
Ubá
Captura de animal silvestre perigoso.
No dia 12 de janeiro de 2025, às 09h40min, militares da 2ª Companhia de Bombeiros de Ubá foram acionados em ocorrência de captura de animal silvestre próximo ao horto florestal. Uma revenda de caminhões acionou os bombeiros após o solicitante relatar ter visto e ouvido o chocalho de uma cobra cascavel na área de estoque de peças do estabelecimento.
Uma guarnição, equipada com ganchos de captura, foi enviada ao local e iniciou a retirada das peças mecânicas para localizar a serpente. Após alguns minutos de busca, os bombeiros encontraram a cobra, que na verdade era uma caninana, medindo aproximadamente 1,7 metros.
A serpente foi capturada com sucesso e colocada em uma caixa de transporte, sendo liberada em uma área de mata, longe de residências. A operação foi concluída sem incidentes, garantindo a segurança dos trabalhadores e clientes da revenda.
Ubá
Queda da própria altura.
Na manhã do dia 12 de janeiro, por volta das 07h40min, militares da 2ª Companhia de Bombeiros de Ubá foram acionados via Cobom em ocorrência envolvendo queda da própria altura na rua Belo Horizonte, centro de Ubá.
No local, segundo relatos do solicitante (neto da vítima), uma idosa de 99 anos, portadora de Alzheimer, sofreu uma queda na sala de sua residência enquanto se dirigia à cozinha.
Ao adentrarem o imóvel, os socorristas encontraram a senhora sentada, queixando-se de fortes dores na coxa direita. Após avaliação, constatou-se a possibilidade de uma contusão. A vítima foi acomodada em prancha e estabilizada em posição de conforto.
Em seguida, a idosa foi transportada para o Hospital Santa Isabel, onde ficou sob os cuidados da médica plantonista. A ocorrência foi registrada sem maiores complicações.


