Mais um foragido da operação Êxodo é preso em Juiz de Fora. Homem de 28 anos foi capturado no bairro Bandeirantes na noite dessa quinta-feira (27/11); ao todo, dez investigados já foram presos.
Mais um foragido da operação Êxodo é preso em Juiz de Fora

Uma ação realizada após troca de informações entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar (PMMG) resultou na captura, na noite dessa quinta-feira (27/11), de mais um foragido da operação Êxodo, deflagrada no início deste mês para desarticular uma célula de facção criminosa envolvida em lavagem de dinheiro, agiotagem e tráfico de drogas, com atuação em Minas Gerais e no litoral do Rio de Janeiro.
Conforme os levantamentos dos setores de inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora e do 2º Batalhão da PMMG, o suspeito estaria escondido em um condomínio no bairro Bandeirantes. Após dias de monitoramento, as equipes se deslocaram até o imóvel e efetuaram a prisão do homem, de 28 anos. No local, foram apreendidos maconha e uma balança de precisão.
Relembre
A investigação, iniciada após desdobramento de uma ação desencadeada em 2024, identificou que a célula da facção criminosa movimentou mais de R$ 30 milhões, utilizando empresas de fachada e veículos clonados para financiar atividades ilícitas e crimes violentos.
Em 4 de novembro deste ano, sete suspeitos foram presos. No mesmo dia, outro investigado foi localizado e detido em razão de mandado de prisão relacionado com outra investigação de tráfico de drogas. Dias depois, o nono suspeito foi preso pela PMMG. A prisão ocorrida ontem eleva para dez o número de investigados detidos.
As investigações seguem em andamento para completa apuração dos fatos.


