Síntese das Ocorrências do dia 03 até 06/06/2026

REDS        2026-025376640-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DURANTE PATRULHAMENTO PELA ÁREA CENTRAL DE UBÁ

LOCAL     UBÁ – R. Santa Terezinha – Centro

DATA        03/06/2026

HORA       19h00min

Síntese         Durante patrulhamento pela área central, a PMMG visualizou um homem já conhecido no meio policial. Ao ser abordado, o homem de 38 anos, nada de ilícito foi localizado em sua posse, porém em consulta ao sistema informatizado, verificou-se que este encontrava-se com mandado de prisão em aberto.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, com a garantia de seus direitos constitucionais. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital para a realização dos procedimentos de praxe e, posteriormente entregue na Delegacia de Polícia Civil.

REDS        2026-025360951-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORA POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE MUNIÇÕES, APÓS RECEBIMENTO DE DENÚNCIAS ANÔNIMAS, NA RODOVIA PRÓXIMO AO PEIXOTO FILHO

LOCAL     UBÁ – Rod. MG-447 – Peixoto Filho

DATA        03/06/2026

HORA       15h45min

Síntese         A Polícia Militar prendeu uma mulher de 26 anos por tráfico de drogas e posse irregular de munição no bairro Peixoto Filho, em Ubá, após denúncia de que materiais ilícitos estariam sendo retirados de uma residência alvo de operação policial no dia anterior. A ocorrência foi registrada na rodovia MG-447.

Durante a ação, os militares abordaram duas mulheres que retiravam pertences do imóvel e, nas buscas, localizaram duas buchas de maconha, 10 munições calibre .32, sendo quatro intactas e seis percutidas, mas não deflagradas, além de um carregador de pistola calibre .380 encontrado na área externa da residência com o apoio da equipe ROCCA e do cão farejador Ogum.

Os materiais ilícitos foram encontrados entre os pertences retirados do imóvel, e também havia indícios de vínculo da autora com a residência, como documentos pessoais, fotografias e peças de vestuário femininas no local. Após atendimento médico no Hospital, a autora foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com todo o material apreendido.

Síntese das Ocorrências do dia 03 até 06/06/2026

REDS        2026-025413130-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTA EDWIGES EM UBÁ

LOCAL     UBÁ – R. Dr. Luiz Carlos Rinco – Santa Edwiges

DATA        03/06/2026

HORA       22h25min

Síntese         A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos por tráfico de drogas no bairro Santa Edwiges, em Ubá, durante patrulhamento na Rua Doutor Luiz Carlos Rinco, em local já conhecido no meio policial pela comercialização de entorpecentes. O suspeito foi visto saindo de um terreno com uma casa abandonada ao lado de sua residência, o que motivou a abordagem.

Durante a busca pessoal, os militares encontraram três buchas de maconha com o autor. Em continuidade às diligências, foram localizados mais cinco porções de maconha, um tablete de haxixe, cinco papelotes de cocaína e um aparelho celular, escondidos em diferentes pontos do terreno e da garagem da residência.

O próprio autor confirmou a propriedade dos materiais e afirmou que estava vendendo drogas por estar endividado e precisando de dinheiro. Após receber voz de prisão em flagrante, ele foi encaminhado ao Hospital e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Ubá, juntamente com todo o material apreendido.

REDS        2026-025459126-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DURANTE  PATRULHAMENTO PELO CENTRO DE VISCONDE DO RIO BRANCO

LOCAL     VISCONDE DO RIO BRANCO – Praça 28 de Setembro – Centro

DATA        04/06/2026

HORA       10h45min

Síntese         Durante patrulhamento pela área central a PMMG abordou um homem de 29 anos, nada de ilícito foi localizado em sua posse, porém em consulta ao sistema informatizado, verificou-se que este encontrava-se com mandado de prisão em aberto.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, com a garantia de seus direitos constitucionais. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital para a realização dos procedimentos de praxe e, posteriormente entregue na Delegacia de Polícia Civil.

REDS        2026-025499930-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR E APREENDE MENOR POR TRÁFICO DE DROGAS EM RODEIRO

LOCAL     RODEIRO – R. Eurico Antônio Paschoalino – Boa Esperança

DATA        04/06/2026

HORA       16h10min

Síntese         Durante operação batida policial em Rodeiro, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos e prendeu um homem de 46 anos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas nas proximidades do cemitério municipal, no bairro Boa Esperança. A equipe recebeu informações de que ambos estariam comercializando entorpecentes no local e, ao perceberem a aproximação policial, demonstraram nervosismo e atitude suspeita.

Durante a abordagem, os militares encontraram com o adolescente 11 pinos de substância semelhante à cocaína, 3 buchas de maconha, 2 pedras de crack e certa quantia em dinheiro, escondidos em suas roupas. Já o homem de 46 anos tentou fugir da abordagem e foi perseguido até sua residência, mas nada de ilícito foi localizado com ele.

O adolescente assumiu a propriedade das drogas e do dinheiro apreendidos, na presença de sua representante legal, enquanto o outro abordado alegou ser usuário de drogas e negou participação no fato. Ambos foram encaminhados ao Hospital, para avaliação médica e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais arrecadados.

REDS        2026-025533650-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR TRÁFICO DE DROGAS NA CIDADE DE GUARANI

LOCAL     GUARANI – R. Francisco da Costa – Divino Salvador

DATA        04/06/2026

HORA       18h10min

Síntese         A Polícia Militar prendeu dois homens, de 21 e 28 anos, por tráfico de drogas em Guarani, após denúncias anônimas informarem que ambos estariam comercializando entorpecentes na Rua Francisco da Costa, no bairro Divino Salvador. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos aceleraram o passo e tentaram se esquivar da abordagem, o que motivou a intervenção das equipes.

Durante a ação, os militares encontraram com um dos autores certa quantia em notas trocadas e três lâminas comumente usadas para fracionar crack para venda. Com o outro, foi apreendido um aparelho celular, e, em varredura realizada no mato às margens da via, os policiais localizaram uma sacola escondida dentro de uma embalagem contendo 50 pinos de substância análoga à cocaína e 22 pedras de substância semelhante ao crack, sendo uma delas de maior porte, ainda a ser fracionada.

Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, tiveram seus direitos constitucionais assegurados e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Ubá, juntamente com todo o material apreendido.

REDS        2026-025538456-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR POR TRÁFICO DE DROGAS, APÓS DENÚNCIAS ANÔNIMAS, NO BAIRRO TALMA EM UBÁ

LOCAL     UBÁ – R. São Dionísio – Talma

DATA        04/06/2026

HORA       20h10min

Síntese         A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 15 anos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas no bairro Talma, em Ubá, durante operação de batida policial realizada na Rua São Dionísio. Denúncias anônimas apontavam que o menor comercializava entorpecentes no local, utilizando uma sacola e buscando novas porções em um lote com vegetação ao lado da via.

Após monitoramento realizado pelas equipes, os militares observaram movimentação típica do tráfico, com contato frequente com condutores de veículos, motocicletas e transeuntes, seguido de entregas de pequenos invólucros mediante recebimento de dinheiro. Na abordagem, foram apreendidos com o adolescente 83 pinos de substância semelhante à cocaína, 44 buchas de maconha, 37 pedras de crack e certa quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, foi registrada a apreensão do menor por ato infracional análogo ao tráfico ilícito de drogas, com acompanhamento de sua representante legal, uma mulher de 66 anos. Após atendimento médico no Hospital, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Ubá, juntamente com todo o material arrecadado.

REDS        2026-025560378-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO DE DROGAS DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL NO BAIRRO PATRIMÔNIO EM TOCANTINS

LOCAL     TOCANTINS – R. Alferes Joaquim da Rocha – Patrimônio

DATA        04/06/2026

HORA       21h50min

Síntese         A Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos por tráfico de drogas no bairro Patrimônio, em Tocantins, durante operação policial realizada na Rua Alferes Joaquim da Rocha, local conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes. O autor foi visto saindo de um imóvel abandonado usado, conforme registros anteriores, como ponto de guarda e venda de drogas.

Durante a abordagem, os militares encontraram com o suspeito três buchas de maconha, anotações compatíveis com a contabilidade do tráfico e uma lanterna. Em buscas no imóvel de onde ele havia saído, foram apreendidos 30 pinos de cocaína, 15 pedras de crack, 10 buchas de maconha, certa quantia em dinheiro e um aparelho celular.

O autor que possui antecedentes relacionados ao tráfico de drogas, foi encaminhado inicialmente ao posto de saúde municipal de Tocantins para atendimento médico. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Ubá, juntamente com todo o material apreendido.

REDS        2026-025585660-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE BARRAS DE MACONHA EM VEÍCULO ABONDONADO APÓS FUGA DE AUTOR PARA ÁREA DE MATA EM TOCANTINS

LOCAL     TOCANTINS – Av. Dr. João Cataldo Pinto – Boa Vista

DATA        05/06/2026

HORA       04h50min

Síntese         A Polícia Militar apreendeu três tabletes grandes de maconha após perseguição a um veículo que trafegava em alta velocidade pela Avenida Doutor João Cataldo Pinto, no bairro Boa Vista, em Tocantins. O automóvel realizou ultrapassagens em faixa contínua, seguiu em fuga pela rodovia MGC-265 e acabou sendo abandonado pelo condutor, que correu para uma área de mata e não foi localizado.

Durante as buscas no interior do veículo, um VW/Gol vermelho, os militares encontraram três tabletes grandes de substância com características de maconha prensada e dois papéis com anotações diversas. O carro ainda se deslocou desgovernado em marcha à ré após ser abandonado ligado e desengrenado, vindo a colidir contra um tronco de árvore, sendo posteriormente removido ao pátio credenciado.

Como não foi possível identificar o motorista, a ocorrência foi registrada sem autor preso, com apreensão do entorpecente e dos materiais encontrados no automóvel. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências de polícia judiciária.

REDS        2026-025615564-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS, E MOTOCICLETA POSSÍVELMENTE UTILIZADA NA ENTREGA DE ENTORPECENTES, NO BAIRRO PIRAUBINHA EM PIRAÚBA

LOCAL     PIRAÚBA – R. Ver. Onofre Gonçalves Vieira – Piraubinha

DATA        05/06/2026

HORA       09h55min

Síntese         A Polícia Militar apreendeu drogas e uma motocicleta suspeita de envolvimento com o tráfico no bairro Piraubinha, em Piraúba, após denúncia de que um homem de 26 anos estaria realizando venda de entorpecentes e fazendo entregas pela cidade. A ocorrência foi registrada em um imóvel desabitado na Rua Vereador Onofre Gonçalves Vieira, apontado como local conhecido para a comercialização de drogas.

Ao perceber a presença policial, o suspeito fugiu pelos fundos do imóvel em direção a uma área de mata e não foi localizado. Durante as buscas, os militares apreenderam cinco pinos de substância semelhante à cocaína, certa quantia em dinheiro, um carregador portátil, um carregador de celular e removeram uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, que estaria sendo utilizada nas entregas de drogas.

O imóvel apresentava características de abandono e tinha inscrições que, aparentavam demarcar território de tráfico. Todo o material recolhido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guarani para as providências cabíveis, e o veículo foi removido ao pátio credenciado.

REDS        2026-025648326-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO DE DROGAS. APÓS DENÚNCIAS DE DELIVERY DE DROGAS, NO BAIRRO SÃO SEBASTIÃO – AUTOR AINDA ESTARIA COM MANDADO DE PRISÃO

LOCAL     UBÁ – Av. Dos Franciscano – São Sebastião

DATA        05/06/2026

HORA       15h35min

Síntese         A Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos por tráfico de drogas no bairro São Sebastião, em Ubá, após denúncias de que ele realizava a venda de entorpecentes na modalidade delivery utilizando uma motocicleta. Durante a ação, os militares também constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o autor e indícios de adulteração no sinal identificador do veículo utilizado.

O autor foi abordado em um estabelecimento comercial na Avenida dos Franciscanos, após ser visto com a motocicleta denunciada. Na pochete que ele carregava, os policiais localizaram 20 pinos de cocaína, 10 papelotes de cocaína, 16 buchas de maconha, 6 comprimidos semelhantes a ecstasy, uma pequena quantidade de dinheiro e um iPhone, apreendido por suspeita de conter informações relacionadas à atividade criminosa

Ao consultar o Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi confirmada ordem judicial de prisão em desfavor do autor. Após atendimento médico no Hospital Santa Isabel, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Ubá, e a motocicleta foi removida ao pátio por suspeita de vínculo com o tráfico e por apresentar divergências na identificação do motor.

REDS        2026-025702204-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO DE DROGAS APÓS MONITORAMENTO NA CIDADE DE GUARANI

LOCAL     GUARANI – R. Severino Dornellas da Costa – Divino Salvador

DATA        05/06/2026

HORA       17h55min

Síntese         A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 20 anos por tráfico de drogas no bairro Divino Salvador, em Guarani, após monitoramento em um local conhecido pela intensa mercância de entorpecentes. Durante a ação, os policiais observaram o autor saindo de uma área de mata próxima a uma casa abandonada, portando uma sacola e fazendo contato com outro indivíduo.

Ao perceberem a presença policial, os dois fugiram em direção a um pasto, mas um deles, foi alcançado e abordado. Com ele, os militares encontraram certa quantia em dinheiro e, após buscas com apoio da ROCCA e do cão Ogum nas proximidades da casa abandonada, localizaram uma sacola plástica contendo 43 pinos de substância análoga à cocaína.

O autor já era conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Progresso. Após receber voz de prisão em flagrante e ter seus direitos garantidos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Ubá para as providências legais cabíveis.

REDS        2026-025728438-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS, AUTORES CONSEGUEM FUGIR E ATIRAM CONTRA POLICIAIS EM GUIDOVAL

LOCAL     GUIDOVAL – Isac Floriano Martins – Pedra Branca

DATA        05/06/2026

HORA       23h45min

Síntese         A Polícia Militar registrou uma ocorrência de tentativa de homicídio contra um policial militar e tráfico de drogas no bairro Pedra Branca, em Guidoval, durante abordagem a três suspeitos em uma casa abandonada já conhecida como ponto de venda de entorpecentes. Durante a fuga, um dos autores sacou uma arma de fogo e efetuou três disparos na direção do Policial Militar, que revidou para cessar a ameaça.

Os três envolvidos inicialmente acataram as ordens policiais, mas, no decorrer da busca pessoal, um autor de 30 anos, conseguiu se desvencilhar da equipe e fugiu armado em direção à área de mata. Na sequência, um homem de 32 anos, também escapou para uma área de mata, enquanto o autor de 28 anos entrou em luta corporal com os militares, resistiu à abordagem e depois fugiu, não sendo nenhum deles localizado até o encerramento da ocorrência.

Durante a ação, foram apreendidos 28 pedras de crack, um pino de cocaína e certa quantia em dinheiro, materiais atribuídos ao contexto de tráfico de drogas. A Polícia Militar também removeu ao pátio credenciado um VW Fox preto, apontado no boletim como veículo comumente utilizado para a mercancia de entorpecentes.

REDS        2026-025862909-001 – POLÍCIA MILITAR REGISTRA ROUBO A VEÍCULO NA ZONA RURAL DE GUARANI

LOCAL     GUARANI – Córrego Barcas

DATA        06/06/2026

HORA       21h55min

Síntese         A Polícia Militar registrou um roubo consumado em uma residência rural na localidade das Barcas, em Guarani, onde três homens encapuzados renderam um casal e uma criança de 6 anos, utilizando facas e uma foice para ameaçá-los. Segundo as vítimas os autores permaneceram por cerca de uma hora no imóvel, exigindo dinheiro, armas de fogo e senhas bancárias das vítimas.

Durante a ação criminosa, os assaltantes realizaram um PIX no valor de R$ 1.000,00 da conta da vítima para uma chave PIX, além de levarem dois aparelhos celulares e uma caminhonete Fiat Strada Working branca. O registro informa que a transação foi apenas agendada para 8 de junho, pois o banco não autorizou a movimentação no momento devido ao horário e por ser fim de semana.

Após levantamentos, as equipes policiais foram até a residência do suspeito identificado, na cidade de Tocantins, mas ele fugiu ao perceber a chegada das viaturas e não foi localizado. O veículo foi localizado abandonado no córrego dos Toledos em Piraúba.

REDS        2026-025916122-001 – POLÍCIA MILITAR REGISTRA FEMINICÍDIO EM SÃO GERALDO, AUTOR DO CRIME SE SUÍCIDA APÓS FUGA.

LOCAL     SÃO GERALDO – R. Silviano Brandão –  Centro

DATA        07/06/2026

HORA       07h30min

Síntese         A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de feminicídio consumado no Centro de São Geraldo, após informação de disparos de arma de fogo em uma residência. No local, os militares encontraram a vítima, uma mulher de 47 anos, já sem vida, com perfurações causadas por disparos de arma de fogo.

Segundo relatos colhidos no local, o autor seria o ex-companheiro da vítima, um homem de 56 anos, que não teria aceitado o fim do relacionamento, encerrado há cerca de dois anos, e vinha tentando reaproximação nos últimos dias. Testemunhas relataram que, após os disparos, ele fugiu em uma motocicleta prata.

A perícia técnica constatou quatro perfurações por disparos, sendo duas no tórax, uma na lateral esquerda da região torácica e uma na mão esquerda, com transfixação e posterior atingimento do tórax. Um aparelho celular atribuído ao autor foi recolhido no interior da residência e encaminhado para a investigação.

Na noite do mesmo dia, durante diligências na zona rural de Piedade de Cima, em Visconde do Rio Branco, equipes policiais localizaram a motocicleta utilizada na fuga ao lado de uma área de mata. Durante varredura no local, os militares encontraram o autor, de 56 anos, já sem vida.

O corpo foi encontrado com uma corda amarrada a uma árvore, já com sinais compatíveis com rigidez cadavérica. Sendo o corpo foi liberado para remoção ao Instituto Médico-Legal de Ubá

As buscas também foram feitas na tentativa de localizar a arma de fogo utilizada no feminicídio, mas o armamento não foi encontrado até o encerramento da ocorrência.

       

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.