PCMG esclarece investigação sobre feto localizado em Lima Duarte
Inquérito será concluído e encaminhado ao Ministério Público com indiciamento de casal por ocultação de cadáver.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou o encontro de um feto no Rio do Peixe, ocorrido em 29 de março de 2025, nas proximidades da ponte de acesso ao distrito de Ibitipoca, em Lima Duarte, na Zona da Mata.
PCMG esclarece investigação sobre feto localizado em Lima Duarte

As investigações apontaram que um casal, atualmente preso pela prática de outros crimes, entre eles tráfico de drogas e organização criminosa, foi responsável pelo lançamento do feto no curso d’água. Em depoimento, os suspeitos relataram que o feto teria nascido sem vida; contudo, em razão do avançado estado de putrefação, não foi possível determinar a causa da morte. O procedimento indiciou os investigados por ocultação de cadáver e será encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Relembre
O caso teve início após a Polícia Militar ser acionada por populares que localizaram o feto no rio. No local, foram adotadas as providências iniciais, com o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar, responsável pela retirada do corpo do leito do rio, e da perícia oficial da Polícia Civil.
O feto foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exames periciais. Ao longo da apuração, a Polícia Civil realizou trabalhos investigativos, oitivas e exames técnicos complementares, incluindo análises no IML de Belo Horizonte.
O delegado responsável pelas investigações, José Márcio Lopes, destacou que “a investigação foi conduzida com rigor técnico, responsabilidade e respeito às normas legais, reforçando o compromisso da instituição com a elucidação de crimes e a prestação de informações de interesse público à sociedade”.


