Fala Sodré - Incêndio em Ubari e Visconde do Rio Branco.

Incêndio em Ubari e Visconde do Rio Branco

Bombeiro: O amigo certo, nas horas incerta

Fala Sodré - Incêndio em Ubari e Visconde do Rio Branco.
Fala Sodré - Incêndio em Ubari e Visconde do Rio Branco. Fala Sodré - Incêndio em Ubari e Visconde do Rio Branco. Fala Sodré - Incêndio em Ubari e Visconde do Rio Branco. Fala Sodré - Incêndio em Ubari e Visconde do Rio Branco. Fala Sodré - Incêndio em Ubari e Visconde do Rio Branco. Fala Sodré - Incêndio em Ubari e Visconde do Rio Branco. Fala Sodré - Incêndio em Ubari e Visconde do Rio Branco. Fala Sodré - Incêndio em Ubari e Visconde do Rio Branco. Fala Sodré - Incêndio em Ubari e Visconde do Rio Branco. Fala Sodré - Incêndio em Ubari e Visconde do Rio Branco.

Ubari

Incêndio em Edificação Industrial

 Na noite do dia 28 de setembro, por volta das 19:00, um incêndio foi registrado em uma fábrica de móveis localizada na Estrada Ubá-Ubari.

Empenhados via 193 (COBOM), a equipe do 1º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionada para combater as chamas, que se iniciaram devido a um curto-circuito na rede elétrica. Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram o galpão de aproximadamente 400 m².

O proprietário da fábrica relatou que recebeu avisos de pessoas que passavam pela área e notaram a fumaça. Ele informou que os equipamentos estavam desligados no momento do incidente e não possuía o número do CNPJ da empresa. Também revelou que a fábrica não possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Os bombeiros, utilizando uma adutora e mangueiras, conseguiram controlar o incêndio, evitando que se propagasse. Focos de brasas que não representavam risco foram isolados para que o ciclo de queima se encerrasse.

O proprietário foi orientado a providenciar uma escavadeira e um caminhão caçamba para a retirada dos materiais, garantindo que não houvesse risco de novos incêndios. O Corpo de Bombeiros destacou a importância da regularização da documentação da empresa e que o relatório do incidente será encaminhado ao setor responsável por vistorias.

Felizmente, não houve registro de vítimas no incidente.

Visconde do Rio Branco

Incêndio em Galpão de Materiais Recicláveis

 Na tarde do dia 28 de setembro, às 14:50, o Corpo de Bombeiros Militar de Ubá foi acionado para combater um incêndio em um galpão de materiais recicláveis e ferro-velho, localizado na Rodovia Deputado Luis Soares da Rocha, sentido Ubá x Visconde do Rio Branco.

Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que as chamas atingiam diversos materiais armazenados no interior do depósito.

Imediatamente, a guarnição estabeleceu duas linhas de ataque com mangueiras, aplicando água sobre as chamas na entrada do galpão, o que permitiu o acesso ao interior. Após controlar o fogo na entrada, uma das linhas de ataque foi ampliada, possibilitando a extinção completa do incêndio.

Devido à grande quantidade de sucata acumulada, alguns focos isolados de pequeno porte permaneceram, mas não representavam risco imediato. Os bombeiros orientaram o proprietário a providenciar uma retroescavadeira e caminhões para a retirada do material, a fim de garantir o completo rescaldo e evitar novos incidentes.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.