Clinica Santa Isabel
 
Hospital Santa Isabel

EVENTO DO COLÉGIO RAUL SOARES MOTIVA A CULTURA MUSICAL DOS JOVENS ESTUDANTES

Começou nesta sexta-feira 31 de outubro o primeiro Raul fesc, evento voltado a música  jovem estudantil. Com o intuito  de buscar novos talentos musicais na região, e incentivar a cultura, o colégio Raul Soares com apoio da prefeitura, e parceria com a Fagoc, Alarm Fenix e Rádio Educadora, organizou este evento que iniciou às 9 da manhã e foi até às 17:00 horas.

Sem título

Sem título

A ideia desse evento vem de Salomão Júnior Curi, essa ideia se baseia em organizar algo cultural e voltado para a música. Para isso ele contou com o apoio de sua equipe e os professores do colégio, que ajudaram a erguer essa ideia proposta por ele, projeto esse que se tornou o Raul fesc, sendo o primeiro evento desse tipo feito na escola.

Sem título

E para incentivar ainda mais os músicos, esta sendo distribuído cerca de  R$ 3.000 em dinheiro. Para o primeiro lugar além de uma quantia em dinheiro, os vencedores irão ter direito de fazer uma apresentação durante certo  evento que ocorrerá no horto florestal.

A primeira seletiva ocorreu hoje e reuniu cerca de 18 bandas já pré-selecionadas. Após esta seletiva sobraram apenas 10 bandas que irão competir amanhã, sábado 1 de novembro, pelo primeiro, segundo e terceiro lugar, o evento começa a partir de 13:00 hrs neste sábado.

Sem título

Músicas Classificadas para o 5º Prêmio Ary Barroso de Música

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal da Cultura, divulga as 15 músicas classificadas para o 5º Prêmio Ary Barroso de Música, que acontece nos dias 14 e 15 de novembro no Horto Florestal em Ubá. O festival recebeu inscrições de 31 cidades de oito estados e do Distrito Federal.

Confira as classificadas:

01 – Minha Lua  - Campos dos Goytacazes – Rio de Janeiro

02 – Lua e Sonho - Niterói – Rio de Janeiro

03 – Roma - Vitória – Espírito Santo

04 – Caio de Amor por Você - Ubá – Minas Gerais

05 – Mirante - Três Rios – Rio de Janeiro

06 – Imperador do Mundo - Paracatu – Minas Gerais

07 – Pra Sermos Um - Ubá – Minas Gerais

08 – A Voz do Vento - Belo Horizonte – Minas Gerais

09 – Despertar - Rio Casca – Minas Gerais

10 – Voz - Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

11 – Vinte Mil Línguas - Ubá – Minas Gerais

12 – Meu Amor - Ubá – Minas Gerais

13 – Mistérios da Manhã - Juiz de Fora – Minas Gerais

14 – Leve  - Belo Horizonte – Minas Gerais

15 – Tu – pá - Ubá – Minas Gerais

Contratação de Estagiários

A contratação de ESTAGIÁRIOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 01/2014 dos cursos relacionados abaixo será realizada na DIVISÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO, LOCALIZADA NA AVENIDA DOS ANDRADAS, 123, CENTRO, UBÁ-MG (tel.: 3301-6419); nos dias e horários abaixo especificados conforme o curso.

Aconselha-se aos candidatados comparecerem ao endereço supracitado quinze minutos antes do horário marcado, munidos de um DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO.

O contrato será oferecido aos candidatos presentes, obedecendo-se a ordem de classificação no processo seletivo. Importante ressaltar que, conforme edital, os candidatos que não comparecerem e/ou não aceitarem o contrato oferecido, poderão concorrer normalmente a outros contratos que, porventura, sejam divulgados ao longo do ano letivo.

 

Curso: ADMINISTRAÇÃO

Dia: 30 de outubro de 2014

Horário: 14 horas

02 contratos para a Divisão de Patrimônio – Tarde

01 contrato para a Divisão de Receitas e Tributação – Tarde

 

Curso: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO/INFORMÁTICA

Dia: 30 de outubro de 2014

Horário: 14 horas

01 contrato para a Divisão de Planejamento e Gestão (SMS) – Tarde

 

Curso: EDUCAÇÃO FÍSICA

Dia: 30 de outubro de 2014

Horário: 14 horas

01 contrato para a Divisão de Esportes

 

Curso: QUALQUER CURSO*

Dia: 30 de outubro de 2014

Horário: 15 horas

01 contrato para a E.M. Irmã Ana Maria – Tarde

01 contrato para a E.E Coronel João Ferreira de Andrade – Tarde

01 contrato para a E.M. Antônio Araújo – Tarde

01 contrato para a E.M. Dona Rosinha

01 contrato para o CURUMIM II – Tarde

01 contrato para o CAIC – Tarde

02 contratos para o CAEE – Tarde

01 contrato para o Cadastro Multifinalitário – Tarde

*Qualquer candidato aprovado no Processo Seletivo pode concorrer a estas vagas

Tribunal aprova contas de 2013 da Prefeitura de Ubá sem restrições

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, TCE/MG aprovou sem ressalvas e sem restrições, as contas apresentadas pela Prefeitura de Ubá referentes ao ano de 2013, conforme relatam os autos de Nº 912.615. Marcelo Correa Paiva, Controlador Geral do Município informou: “enviamos informações on line pelo sistema interno de prestação de contas anual, e informamos ao TCE/MG, as receitas, despesas e os relatórios da execução orçamentária realizada durante o ano. O TCE/MG faz uma análise dos relatórios, emite um perecer prévio, e quando os dados estão corretos, emite o parecer sem ressalvas. No caso de Ubá, tivemos a prestação referente ao ano de 2013, aprovada sem ressalvas e sem restrições, e isto ocorreu também com as contas referentes aos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012.”

O Secretário de Finanças, Pedro Raimundo, comentou: “a grande importância dessa aprovação das contas do município pelo TCE/MG é sem dúvida uma certificação que se confere ao município no que tange à estrita observância do rigor e da legalidade e isto é para nós motivo de orgulho na medida em que demonstra o zelo e o cuidado de todos os nossos servidores, com relação à administração financeira e orçamentária, vigilância e transparência com relação a administração pública.”

As contas do município estão disponíveis a todos os cidadãos na Controladoria Geral e na Secretaria de Finanças do Município. O texto final, emitido pelo TCE/MG tem a seguinte redação: “conclui-se, portanto, sob a ótica normativa atualmente vigente neste Tribunal de Contas, que não foram verificadas irregularidades nas contas prestadas pelo gestor. Ante o exposto, com fulcro nos dados lançados no sistema informatizado SIACE pelo próprio agente responsável, na análise feita pelo órgão técnico desse Tribunal, opina o Ministério Público de Contas na emissão de parecer prévio pela aprovação das contas municipais nos termos no art. 45 da Lei Orgânica do TCE/MG, em 18 de Agosto de 2014.”

Obras deixam a Avenida Beira Rio mais bonita e mais segura.

O bem-estar de uma cidade é avaliado considerando-se vários fatores. Um deles é a melhoria da infraestrutura física, e a Prefeitura de Ubá tem empreendido esforços para fazer de Ubá uma cidade cada vez melhor para se viver. São várias obras já realizadas e outras em andamento que comprovam e atestam esse compromisso.

A Avenida Beira Rio é um exemplo concreto. Desde a primeira administração do Prefeito Vadinho Baião (2009-2012) ela tem recebido várias melhorias: revitalização do passeio com a colocação de novo piso, plantio de árvores intercaladas às palmeiras, ampliação dos passeios nas pontes com a colocação de grade de proteção e luminárias, a construção de rampas de acessibilidade para cadeirantes, remoção da proteção que ficava em volta dos pés das palmeiras obstruindo a passagem de pedestres e cadeirantes, a construção da Passarela Santinho Barreto, que melhorou o acesso à Policlínica Regional de Saúde e mais recentemente, a construção da nova área de lazer e academia de saúde e musculação em parceria da UNIMED com a Prefeitura.

As obras de revitalização do passeio continuam, para proporcionar mais segurança e comodidade para os ubaenses que têm a Beira Rio como uma alternativa para a prática esportiva de caminhada.

Nova contratação de Professor A1

A contratação de PROFESSOR A1 será realizada na SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (RUA CORONEL CARLOS BRANDÃO, 108, CENTRO, UBÁ, MG) em data e horário abaixo especificados, conforme o cargo.

Aconselha-se aos candidatados comparecerem ao endereço supracitado meia hora antes do horário marcado, munidos de HISTÓRICO ESCOLAR E/OU DIPLOMA que comprovem escolaridade mínima exigida para o cargo, além de DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO.

O contrato será oferecido aos candidatos presentes, obedecendo-se a ordem de classificação no processo seletivo. Importante ressaltar que, conforme edital, o candidato que não comparecer e/ou não aceitar o contrato oferecido na data e horário abaixo especificados, poderá concorrer normalmente a outros contratos que, porventura, sejam divulgados ao longo do ano letivo.

DIA: 14.10.2014 (terça-feira)
HORÁRIO: 12 horas
LOCAL: Secretaria Municipal de Educação

PROFESSOR A1

01 Contrato

EM Irmã Ana Maria Teixeira Costa

Ensino Fundamental (1º Ano – Tarde)

Período: 14 de outubro de 2014 a 19 de dezembro de 2014  

Obras com asfalto têm sequência na cidade

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria de Obras, iniciou mais uma etapa de asfaltamento de diversas ruas e avenidas na cidade. Serão asfaltadas inicialmente, mais 47 em diversos bairros, totalizando aproximadamente 75 mil metros quadrados de asfalto. No bairro Universitário, foram asfaltadas as ruas de acesso ao Residencial Cidade Carinho I e também a Rua Angelino Teixeira, na mesma localidade. Estas obras estão sendo realizadas com recursos próprios, provenientes da arrecadação do imposto predial e territorial urbano, IPTU.

A pavimentação asfáltica melhora a qualidade de acesso das vias públicas, além de proporcionar mais segurança,beleza e valorização dos imóveis.

Acidente com vítima fatal na estrada Rodeiro/Ubá

DSC_9539 DSC_9544

Ubá – Às 10h da manhã desta sexta-feira o Vectra prata, placa GUM – 6744 – Ubá/MG, dirigido por Ed ilson Domingos Pereira (44), capotou no KM 02 da Rodovia LMG 850, sentido a cidade de Ubá. O condutor do veículo morreu no local, já Marcelo Tavares de Azevedo (38), que viajava como passageiro, teve fratura de clavícula e foi internado em estado grave no Hospital Santa Isabel.

DSC_9547

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Estadual e a Perícia Técnica estiveram no local e realizaram o trabalho de praxe. O corpo de Ed Ilson Domingos Pereira foi removido pelo carro da funerária, e o de Marcelo Tavares de Azevedo foi levado pelo Corpo de Bombeiros até ao Hospital Santa Isabel, onde continua internado em estado grave.

DSC_9545 DSC_9546

Contrato para assistente administrativo do ProJovem Urbano

A contratação de Assistente Administrativo do Projovem Urbano será realizada na SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (Rua Cel. Carlos Brandão, nº 108, Centro) no dia 10 de outubro de 2014, em horário abaixo especificado, conforme o cargo.

Aconselha-se aos candidatados comparecerem ao endereço supracitado meia hora antes do horário marcado, munidos de COMPROVAÇÃO DE ESCOLARIDADE na área de atuação e DOCUMENTO PESSOAL COM FOTO.

O contrato será oferecido aos candidatos presentes, obedecendo-se a ordem de classificação no processo seletivo.

DIA: 10.10.2014 (sexta-feira)

HORÁRIO: 15 HORAS

LOCAL: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

E.M. Prof Conceição Gomes Caputo- PROJOVEM URBANO

01 contrato – Assistente Administrativo

Período: 13 de outubro de 2014 a 31 de março de 2015

Escolaridade: nivel médio

Horário de trabalho: de 15 às 22 horas

Banco de Alimentos de Ubá será tema de palestra em Brasília

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional realizará o I Encontro Nacional de Gestores de Bancos de Alimentos nos dias 23 e 24 de Outubro de 2014, em Brasília. O objetivo do encontro é fomentar a discussão de estruturação de uma Rede Brasileira de Banco de Alimentos, bem como, a promoção de um debate com vista à qualificação da gestão destes. O público participante será composto pelos gestores dos Bancos de Alimentos públicos financiados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de iniciativas estaduais e municipais, bem como gestores das redes privadas de Bancos de Alimentos.

Gisele Peron, supervisora da Seção de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubá, participará do encontro como palestrante a convite da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, órgão do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e falará sobre os temas “Procedimentos Operacionais dos Bancos de Alimentos, o Planejamento e Monitoramento das Ações Desenvolvidas Pelos Bancos de Alimentos.”

Em correspondência enviada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Marcelo Bezerra, gestor da Coordenação Geral de Equipamentos Públicos, destacou: “pensamos que sua experiência com relação ao planejamento e monitoramento das ações desenvolvidas pelos Bancos de Alimentos será bastante importante para debate neste Encontro. Esperamos então poder contar com sua valiosa participação.”