Casa Gravina
 
Hospital Santa Isabel

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

UBÁ – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTORES DE HOMICÍDIO

No dia 29 de março, por volta das 02h20min, militares compareceram a Av. Comendador Jacinto Soares de Souza Lima, Centro, onde a vítima, 26 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo, sendo encaminhada pelo corpo de bombeiro até Hospital Santa Isabel.

No hospital, a vítima deu entrada em óbito, com quatro perfurações provenientes de arma de fogo no abdome, costas, quadril e braço esquerdo.

Segundo populares, dois indivíduos, em uma motocicleta de cor vermelha, efetuaram vários disparo contra a vítima, evadindo em seguida.

 

UBÁ – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTORES DE ROUBO

No dia 29 de março, a vítima, 27 anos, relatou a PM que, por volta das 20h15min, transitava pela Rua Jurandir Peron, Bairro Agroceres, quando foi abordada por dois indivíduos negros, estando um deles com uma camisa sobre o rosto e o outro sem camisa.

Um deles, de posse de um revólver de cor preta, aparentando ser calibre .38, anunciou o roubo, exigindo que a vítima e sua namorada,  entregassem sua motocicleta e seus capacetes.

Após o fato os autores evadiram sentido ao centro, um na motocicleta da vítima e o outro numa segunda motocicleta.

Em rastreamento, a motocicleta foi encontrada abandonada na Rua João Peron, próximo a um curral nas imediações do campo do azulão.

UBÁ – 21º BPM REALIZA OPERAÇÃO HÉRCULES IV

O 21º Batalhão de Polícia Militar está realizando na manhã de hoje (28/03), a Operação Hércules IV, que foi desencadeada para assegurar a tranquilidade na cidade de Ubá. A operação contou com o apoio de 20 viaturas e 98 policiais militares do 21° BPM, da 4ª Cia MEsp de Juiz de Fora, 02 Equipes da Policia Federal de Juiz de Fora, da 4ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito utilizando também o helicóptero Pégasus da 4ª RPM de Juiz de Fora.

A operação concentrou-se no Bairro Pires da Luz, com cumprimento de mandados de busca e apreensão, abordagens a veículos automotores, reduzindo assim o medo do crime e reprimindo o cometimento de delitos praticados com auxílio de veículos.

Em sua primeira fase foram cumpridos vinte e um mandados de busca e apreensão, obtendo os seguintes resultados:

Tres pessoas tinha mandados de prisão Rafael Almeida dos Santos, 24 anos, Douglas Vinicius Pereira Timoti, 20 anos  e em sua residencia também foi encontrado quatro papelotes de cocaina e varios sacos plasticos para embalar droga;

Na residencia localizada na Av. Vereador Joao Gomes Pereira, 34,  o autor Ronaldo Adriano de Oliveira, 34 anos foi preso o qual havia um mandado de prisão,  também sendo encontrado trezentos e sessenta e cinco reais e cinco centavos em moeda corrente, quatorze pedras de crack, tres buchas de maconha, dois tabletes mairoes de maconha, e varios sacos plasticos; na residencia localizada a Rua prefeito Adolfo Nicolato, 86 foi apreendido um adolescente de 17 anos com cinco cartuchos de munição calibre 22 e uma munição calibre 38; na residencia localizada a Rua Geraldo Lamarca 131, autor Rafael de Castro Rodrigues 24 anos e um adolescente de 16 anos; sendo  apreendido um revolver calibre 38 , marca Taurus, dezenove munições calibre 38; uma espingarda de pressão;  dois carregadores de calibre 380; tres celulares, dois notebook; sete passaros da funa silvestre “coleiros” e um passaro “trinca ferro”; várias gaiolas de madeira e um apetrecho denominado “colmeia” para guardar munições;

Em uma residencia na Rua Vereador Osvaldo Salgado Guimaraes, 87 , autor Leonardo Jose fortunato Moreira, 21 anos foram apreendidos quatorze papelotes de cocaina; uma barra maior de crack; onze buchas de maconha e dois pinos de plastico para acondicionar drogas, um telefone celular marca LG, dois cartucnhos calibre 22 e uma balanaça de precisão;

Durante buscas e varreduras por todo o bairro foi localizado em uma mata existe proximo a Rua Vereador João Gomes Pereira, dois arbustos/pés de maconha e dois radios de trasmissão (tipo HT) e vários sacos de plásticos usados para embalar droga. O local é utilizado para o tráfico de entorpecentes.

 

 

Sem título

Todo material e o indivíduos presos/apreendido foram conduzidos para a Delegacia local. A operação se estende por todo o dia na cidade.

Na segunda fase da Operação serão realizadas operações “Blitzen de transito”, Operação denominada “Corredor de Segurança” e batida policial, em vários bairros da cidade, visando prevenir e reprimir os crimes, maiores resultados serão condensados e encaminhados posteriormente.

Ocorrências Policiais

Visconde do Rio Branco – PM realiza rastreamento para localizar autor de furto

No dia 22 de março, a vítima de 29 anos, relatou a Polícia Militar que deixou sua motocicleta Yamaha Fazer YS 250, cor vermelha, placa LUU-5909, em um estacionamento no Povoado Ruado das Pedras, Zona Rural, e quando foi pegá-la, por volta das 04h50min, notou que o veículo havia sido furtado.

Ubá – Produto de furto localizado

No dia 22 de março, por volta das 19h30min, militares compareceram à Avenida Olegário Maciel, Bairro Ponte Preta, após serem solicitados por um senhor de 42 anos, o qual relatou que há aproximadamente quatro meses, adquiriu o veículo motoneta Honda C100 Biz, cor azul, placa DGS-9780, de dois indivíduos do Bairro Talma. Segundo o solicitante, os indivíduos apresentaram o CRLV de número 9290791492, do ano 2014, pertencente ao veículo, e na época trocou uma motocicleta CG ano 1976 adquirida em um leilão, e mais duas rodas no valor de R$700,00 por ele, pegando pelo valor da motoneta o valor aproximado de R$2400,00.

Porém, no dia 22 de março, mais cedo, quando estava na cidade de Guidoval, tomou conhecimento por um policial, que a motoneta que estava com ele era produto de  furto. Motivo pelo qual retornou para a cidade de Ubá e acionou a PM para entregar a motoneta.

Assassino de ex-namorada é surpreendido pela Polícia Civil na rodoviária

Batizada de Operação Copacabana

Na última sexta-feira (20), a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Antidrogas e Homicídios de Ubá realizou a prisão de Marcelo Henrique do Nascimento Lopes (21) pelo crime de homicídio qualificado.

image1 (2)

Resumo do caso: Em junho de 2014, o autor conheceu a vítima ROSILENE (22) pelo facebook e passaram a conversar. Em 23 de agosto de 2014 o autor e vítima começaram um namoro que por diversas vezes apresentou problemas de agressões, sendo que no dia 09 de fevereiro de 2015, ROSILENE não aguentando mais o namoro conturbado terminou o relacionamento com MARCELO. No dia 13 de fevereiro de 2015, o autor foi até o serviço da vítima e caminharam juntos para a residência de ROSILENE, sendo que ao chegar ao local houve uma discussão e MARCELO estrangulou ROSILENE até a morte. Ao chegar à casa, um sobrinho da vitima encontrou a mesma deitada na cama e estranhou que na hora do jantar ela ainda estava no quarto, foi quando ele se dirigiu ao quarto e percebeu que a tia estava morta, sendo a ocorrência registrada como encontro de cadáver. Após tal fato, MARCELO fugiu para Ribeirão das Neves.

Após a chegada da perícia no local apurou-se que na verdade a vítima faleceu em razão de um estrangulamento sendo tal informação repassada a Delegacia Antidrogas e Homicídios que passou a investigar o caso.

Após investigações a Polícia Civil apurou a autoria e descobriu que na data citada MARCELO chegaria de ônibus na rodoviária de Ubá, realizando a sua abordagem. Marcelo se encontrava com sua prisão preventiva decretada.

Na delegacia MARCELO confessou o crime. O delegado concluiu tratar-se de crime passional. Após prestar depoimento ele foi conduzido para o Presídio de local.

Delegado Regional: Dr. Fernando Dias da Silva

Delegado Titular: Dr. Rafael Gomes de Oliveira
Equipe de Investigadores: Lucas, Carlos, Pedro, Gláucia, Alexandre e Cleber.

ESCOLA PROMOVE FESTIVAL DE SORVETE NA TARDE DESTE SÁBADO 21/03

DSC_2672

No dia 21 de março (sábado) aconteceu o festival de sorvete na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua José Augusto Marcos, 810, bairro meu sonho. Evento esse que teve como objetivo arrecadar receitas para a Páscoa e a semana da criança no mês de outubro.

DSC_2835

A diretora Edirlene Rodrigues Marques informou que o evento contou com a venda antecipada de 740 ingressos, mas que o público presente foi de 1100 pessoas. Além do festival de sorvete aconteceu um bazar de roupas, tendo também como finalidade arrecadação para própria escola. Ainda segundo a diretora, tal arrecadação tem como objetivo não só a comemoração de datas festivas, mas auxiliar na manutenção da escola como, por exemplo, em materiais escolares.

DSC_2849

DSC_2834

Ao fim da tarde, às 17h aconteceu ainda um quiz com alunos e responsáveis no intuito de educa-los sobre o cuidado no desperdício da água. “A educação existente na escola não deve acontecer apenas para os alunos, mas também com toda a comunidade” relatou a diretora.

DSC_2833

PRIMEIRO CULTO JOVEM DA MINISTÉRIO VIDA DO SÃO DOMINGOS REÚNE JOVENS NA NOITE DE SÁBADO

1426984073239

1426985580335

No dia 21(sábado) aconteceu na Igreja Evangélica Ministério Vida do bairro São Domingos de Ubá o primeiro culto de jovens da igreja. Reunião essa que contou com a participação de diversas igrejas evangélicas da cidade, tendo como ponto principal a participação do jovem na vida cristã. Estiveram presente 120 pessoas durante o evento que teve inicio as 19h e encerramento as 22:30h.

1426981872295

1426986641969

Inicialmente os membros participantes da igreja local fizeram apresentações com músicas, dando abertura a festividade. Logo após as igrejas convidadas tiveram suas oportunidades e as 21:30 teve inicio a pregação da palavra com o jovem Davi Lizardo da I.A.D.M.A (Igreja Assembleia de DEUS Missão Arrebatamento).

1426984045820

1426986578920

Além da pregação houve a participação da banda Ministério Pulse do pastor Carlos Eduardo, pastor local, e a participação do grupo de louvor da IADMA.

Investimentos feitos pela Prefeitura melhoram a vida das pessoas

Quadra poliesportiva no Curumim II.

Escola Waldorf Dr. Heitor Peixoto de Toledo, na Colônia Padre Damião.

A Prefeitura de Ubá, desde o início da administração 2009 (Prefeito Vadinho Baião) adotou uma diretriz bem sucedida na priorização dos investimentos ao construir equipamentos públicos modernos e de alto padrão de qualidade: escolas, unidades de saúde, creches, ginásios e quadras poliesportivos, moradias populares, etc, nas comunidades mais afastadas do centro da cidade.

Quadra poliesportiva na Fazendinha.

Alguns exemplos para ilustrar a eficácia dessa diretriz: a construção da escola municipal Manoel Arthidoro de Castro, na comunidade do Tanquinho; a construção da escola municipal Geralda Bernardo de Oliveira, no Bairro Primavera; a construção da Unidade de Saúde e da creche, no Bairro Pires da Luz; a construção do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEUS, que oferece várias atividades esportivas, culturais, assistenciais…, no Bairro Antonina Coelho (próximo à escola estadual Padre Joãozinho); a construção da quadra poliesportiva na comunidade da Fazendinha; a construção do Residencial Cidade Carinho, no Bairro Antonina Coelho; a construção de mais 620 casas, na região do aeroporto (em andamento); a construção do ginásio poliesportivo anexo à escola municipal Dr Tânus Féres de Andrade (Curumim II), no Bairro Antonina Coelho (em andamento); construção do ginásio poliesportivo, no Povoado São Domingos (em andamento); ampliação e reforma da escola municipal Dr Heitor Peixoto Toledo, no Povoado São Domingos; ampliação e reforma da escola municipal Professora Dona Rosinha, na Comunidade da Barrinha; a construção da creche no Bairro Vila Casal anexa ao CAIC; a construção da Unidade de Saúde, no Bairro Santa Edwiges; a construção de uma Farmácia anexa à Unidade de Saúde da Cohab para descentralizar a distribuição de medicamentos à população; abertura da creche no Bairro Palmeiras, dentre outras.

Farmácia de Minas, no bairro Antonina Coelho.

O objetivo desses investimentos é garantir mais qualidade de vida às pessoas que vivem nessas localidades, possibilitando que elas tenham acesso a equipamentos públicos indispensáveis a construção de uma convivência social mais justa e segura.

Escola Municipal Prof. Manoel Arthidoro, no Tanquinho.

Síntese dos principais registros de oorrências

Ubá – PM realiza rastreamento para localizar autores de roubo

No dia 19 de março, a vítima, 40 anos, relatou a PM que, por volta das 01h, estava em um bar bebendo, juntamente com os autores, um de nome de VALDERINO, moreno, alto, e o outro, moreno, alto e forte. A vítima relatou que pagou uma pinga para eles e, quando estava indo para casa, no Córrego Barrinha, os autores anunciaram o roubo, um o agarrou por trás, enquanto o outro procurava sua carteira. Como os autores não acharam dinheiro, agrediram a vítima, causando pequenas escoriações pelo seu corpo. Após a ação, os autores evadiram do local levando um relógio da vítima.

Ubá – PM realiza rastreamento para localizar autores de roubo

No dia 19 de março, a vítima, 23 anos, relatou a PM que por volta das 17h, um indivíduo entrou em um estabelecimento comercial, situado a Rua José Augusto Marcos, Bairro Meu Sonho, com uma arma de fogo e anunciou o assalto, roubando a quantia aproximada de dez mil reais. O autor chegou ao estabelecimento na garupa de uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, cor vermelha, placa GZR-4553. Após o fato, os autores evadiram novamente na motocicleta sentido Aeroporto.

Síntese dos principais registros de ocorrências

Ubá – PM prende foragido da justiça

No dia 18 de março, por volta das 23h30min, os militares em patrulhamento pela Rua Adolfo Pereira Cortez, Bairro São Domingos, depararam com o autor HÉLIO AUGUSTO GONÇALVES RUFFATO, 25 anos, sendo este abordado. Após consulta ao sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Diante do fato, o autor foi preso e conduzido até a DPJ local.

Ubá – PM realiza rastreamento para localizar autores de roubo

No dia 18 de março, por volta das 10h31min, a PM compareceu à Praça São Sebastião, Bairro Barreiro, onde as vítimas, 29 anos e 18 anos, relataram que uma mulher de cútis negra, com capacete na cabeça, e um indivíduo claro, também com capacete na cabeça, entraram em seu estabelecimento comercial (lan house), roubando-o.

O autor ao entrara no local, sacou da cintura uma arma de fogo que se assemelhava a um revólver de cano curto, oxidado, e a autora adentrou para o lado interno do balcão e subtraiu do caixa a quantia de R$200,00.

Após o fato os autores evadiram e uma motocicleta de grande porte, cor azul.

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

UBÁ – FORAGIDO DA JUSTIÇA PRESO

No dia 16 de março, por volta das 19h15min, militares em patrulhamento pela Avenida Rubens Baião, Bairro Pires da Luz, depararam com o autor DIEGO GOMES, 27 anos, sendo este abordado.

Após consulta ao sistema informatizado da PM, foi constatado um mandado de prisão em desfavor de Diego.

Diante do fato, o autor foi preso e conduzido até a delegacia.

UBÁ – FORAGIDO DA JUSTIÇA PRESO

No dia 16 de março, por volta das 18h20min, militares em patrulhamento pela Rua José Marcelo da Rocha, Bairro Cruzeiro, depararam com o autor SAMMIR LAMAS DAHIR, 25 anos, sendo este abordado.

Após consulta ao sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão em desfavor de Sammir.

Diante do fato, o autor foi preso e conduzido até a delegacia.

UBÁ – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTOR DE FURTO

No dia 16 de março, a vítima, 33 anos, moradora da Rua Maria Aparecida Castanon Bravo, Bairro Oséas Maranhão, relatou a PM que, deixou seu automóvel GM Corsa, placa LOU-1163, cor vermelha, estacionado na garagem de sua residência, por volta de 00h30min e por volta de 08h30min, não mais o encontrou.

A vítima relatou também que havia no veículo uma carteira com os documentos pessoais de sua esposa.

UBÁ – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTOR DE ROUBO

No dia 16 de março, a vítima, 25 anos, relatou a PM que é motorista de ônibus da Viação Ubá e, por volta das 11h15min, quando se encontrava entre os bairros Rosa de Toledo e Santa Edwirges, ao executar uma manobra para dar continuidade ao trajeto, foi abordado por um cidadão de cor escura, com capacete rosa, pilotando uma motocicleta. Este levantou a camisa, demonstrando estar armado e determinou que a vítima passasse todo o dinheiro.

Foi levada a quantia de R$150,00, tendo o autor evadindo após o roubo.

UBÁ – PM PRENDE AUTORES DE RECEPTAÇÃO

No dia 16 de março, por volta das 17h, durante operação policial, o autor IGOR CORDEIRO ROCHA, 18 anos, foi abordado na Avenida dos Ex-Combatentes, Bairro Santa Luzia, conduzindo a motocicleta Honda CG 150 Titan KS, de cor preta, ano 2004, placa HBO-6127.

Após a abordagem, constatou-se que o mesmo era inabilitado e estava conduzindo o veículo com calçados impróprios.

Antes, foi visto pelos militares de serviço que a motocicleta parou, tendo o carona LEONARDO FAUSTINO DO NASCIMENTO, 19 anos, descido e escondido uma gaiola contendo um pássaro Trinca-Ferro.

Ao serem questionados, ambos não souberam precisar a procedência do pássaro, sendo que, após a verificação da anilha do pássaro, de Nº IBAMA: AO35437662 foi verificado que o referido havia sido furtado no final do ano de 2014.

UBÁ – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTORES DE ROUBO

No dia 16 de março, a vítima, 23 anos, relatou a PM que, por volta das 20h40min, na Rua Altivo Brandão, Bairro Santana, foi abordada por dois indivíduos, em uma motocicleta, aparentando ser uma Honda CG 150, de cor preta.

Então, o carona da motocicleta apontou uma arma de fogo para ELA, roubando-lhe o aparelho celular.

Segundo a vítima, o autor era magro, baixo, pardo, idade aparente de 17 anos, trajando camisa preta e vermelha, capacete preto com adesivos verdes, bermuda e chinelo de dedo.