Casa Gravina
 
Hospital Santa Isabel

Tribunal aprova contas de 2013 da Prefeitura de Ubá sem restrições

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, TCE/MG aprovou sem ressalvas e sem restrições, as contas apresentadas pela Prefeitura de Ubá referentes ao ano de 2013, conforme relatam os autos de Nº 912.615. Marcelo Correa Paiva, Controlador Geral do Município informou: “enviamos informações on line pelo sistema interno de prestação de contas anual, e informamos ao TCE/MG, as receitas, despesas e os relatórios da execução orçamentária realizada durante o ano. O TCE/MG faz uma análise dos relatórios, emite um perecer prévio, e quando os dados estão corretos, emite o parecer sem ressalvas. No caso de Ubá, tivemos a prestação referente ao ano de 2013, aprovada sem ressalvas e sem restrições, e isto ocorreu também com as contas referentes aos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012.”

O Secretário de Finanças, Pedro Raimundo, comentou: “a grande importância dessa aprovação das contas do município pelo TCE/MG é sem dúvida uma certificação que se confere ao município no que tange à estrita observância do rigor e da legalidade e isto é para nós motivo de orgulho na medida em que demonstra o zelo e o cuidado de todos os nossos servidores, com relação à administração financeira e orçamentária, vigilância e transparência com relação a administração pública.”

As contas do município estão disponíveis a todos os cidadãos na Controladoria Geral e na Secretaria de Finanças do Município. O texto final, emitido pelo TCE/MG tem a seguinte redação: “conclui-se, portanto, sob a ótica normativa atualmente vigente neste Tribunal de Contas, que não foram verificadas irregularidades nas contas prestadas pelo gestor. Ante o exposto, com fulcro nos dados lançados no sistema informatizado SIACE pelo próprio agente responsável, na análise feita pelo órgão técnico desse Tribunal, opina o Ministério Público de Contas na emissão de parecer prévio pela aprovação das contas municipais nos termos no art. 45 da Lei Orgânica do TCE/MG, em 18 de Agosto de 2014.”

Obras deixam a Avenida Beira Rio mais bonita e mais segura.

O bem-estar de uma cidade é avaliado considerando-se vários fatores. Um deles é a melhoria da infraestrutura física, e a Prefeitura de Ubá tem empreendido esforços para fazer de Ubá uma cidade cada vez melhor para se viver. São várias obras já realizadas e outras em andamento que comprovam e atestam esse compromisso.

A Avenida Beira Rio é um exemplo concreto. Desde a primeira administração do Prefeito Vadinho Baião (2009-2012) ela tem recebido várias melhorias: revitalização do passeio com a colocação de novo piso, plantio de árvores intercaladas às palmeiras, ampliação dos passeios nas pontes com a colocação de grade de proteção e luminárias, a construção de rampas de acessibilidade para cadeirantes, remoção da proteção que ficava em volta dos pés das palmeiras obstruindo a passagem de pedestres e cadeirantes, a construção da Passarela Santinho Barreto, que melhorou o acesso à Policlínica Regional de Saúde e mais recentemente, a construção da nova área de lazer e academia de saúde e musculação em parceria da UNIMED com a Prefeitura.

As obras de revitalização do passeio continuam, para proporcionar mais segurança e comodidade para os ubaenses que têm a Beira Rio como uma alternativa para a prática esportiva de caminhada.

Nova contratação de Professor A1

A contratação de PROFESSOR A1 será realizada na SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (RUA CORONEL CARLOS BRANDÃO, 108, CENTRO, UBÁ, MG) em data e horário abaixo especificados, conforme o cargo.

Aconselha-se aos candidatados comparecerem ao endereço supracitado meia hora antes do horário marcado, munidos de HISTÓRICO ESCOLAR E/OU DIPLOMA que comprovem escolaridade mínima exigida para o cargo, além de DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO.

O contrato será oferecido aos candidatos presentes, obedecendo-se a ordem de classificação no processo seletivo. Importante ressaltar que, conforme edital, o candidato que não comparecer e/ou não aceitar o contrato oferecido na data e horário abaixo especificados, poderá concorrer normalmente a outros contratos que, porventura, sejam divulgados ao longo do ano letivo.

DIA: 14.10.2014 (terça-feira)
HORÁRIO: 12 horas
LOCAL: Secretaria Municipal de Educação

PROFESSOR A1

01 Contrato

EM Irmã Ana Maria Teixeira Costa

Ensino Fundamental (1º Ano – Tarde)

Período: 14 de outubro de 2014 a 19 de dezembro de 2014  

Obras com asfalto têm sequência na cidade

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria de Obras, iniciou mais uma etapa de asfaltamento de diversas ruas e avenidas na cidade. Serão asfaltadas inicialmente, mais 47 em diversos bairros, totalizando aproximadamente 75 mil metros quadrados de asfalto. No bairro Universitário, foram asfaltadas as ruas de acesso ao Residencial Cidade Carinho I e também a Rua Angelino Teixeira, na mesma localidade. Estas obras estão sendo realizadas com recursos próprios, provenientes da arrecadação do imposto predial e territorial urbano, IPTU.

A pavimentação asfáltica melhora a qualidade de acesso das vias públicas, além de proporcionar mais segurança,beleza e valorização dos imóveis.

Acidente com vítima fatal na estrada Rodeiro/Ubá

DSC_9539 DSC_9544

Ubá – Às 10h da manhã desta sexta-feira o Vectra prata, placa GUM – 6744 – Ubá/MG, dirigido por Ed ilson Domingos Pereira (44), capotou no KM 02 da Rodovia LMG 850, sentido a cidade de Ubá. O condutor do veículo morreu no local, já Marcelo Tavares de Azevedo (38), que viajava como passageiro, teve fratura de clavícula e foi internado em estado grave no Hospital Santa Isabel.

DSC_9547

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Estadual e a Perícia Técnica estiveram no local e realizaram o trabalho de praxe. O corpo de Ed Ilson Domingos Pereira foi removido pelo carro da funerária, e o de Marcelo Tavares de Azevedo foi levado pelo Corpo de Bombeiros até ao Hospital Santa Isabel, onde continua internado em estado grave.

DSC_9545 DSC_9546

Contrato para assistente administrativo do ProJovem Urbano

A contratação de Assistente Administrativo do Projovem Urbano será realizada na SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (Rua Cel. Carlos Brandão, nº 108, Centro) no dia 10 de outubro de 2014, em horário abaixo especificado, conforme o cargo.

Aconselha-se aos candidatados comparecerem ao endereço supracitado meia hora antes do horário marcado, munidos de COMPROVAÇÃO DE ESCOLARIDADE na área de atuação e DOCUMENTO PESSOAL COM FOTO.

O contrato será oferecido aos candidatos presentes, obedecendo-se a ordem de classificação no processo seletivo.

DIA: 10.10.2014 (sexta-feira)

HORÁRIO: 15 HORAS

LOCAL: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

E.M. Prof Conceição Gomes Caputo- PROJOVEM URBANO

01 contrato – Assistente Administrativo

Período: 13 de outubro de 2014 a 31 de março de 2015

Escolaridade: nivel médio

Horário de trabalho: de 15 às 22 horas

Banco de Alimentos de Ubá será tema de palestra em Brasília

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional realizará o I Encontro Nacional de Gestores de Bancos de Alimentos nos dias 23 e 24 de Outubro de 2014, em Brasília. O objetivo do encontro é fomentar a discussão de estruturação de uma Rede Brasileira de Banco de Alimentos, bem como, a promoção de um debate com vista à qualificação da gestão destes. O público participante será composto pelos gestores dos Bancos de Alimentos públicos financiados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de iniciativas estaduais e municipais, bem como gestores das redes privadas de Bancos de Alimentos.

Gisele Peron, supervisora da Seção de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubá, participará do encontro como palestrante a convite da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, órgão do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e falará sobre os temas “Procedimentos Operacionais dos Bancos de Alimentos, o Planejamento e Monitoramento das Ações Desenvolvidas Pelos Bancos de Alimentos.”

Em correspondência enviada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Marcelo Bezerra, gestor da Coordenação Geral de Equipamentos Públicos, destacou: “pensamos que sua experiência com relação ao planejamento e monitoramento das ações desenvolvidas pelos Bancos de Alimentos será bastante importante para debate neste Encontro. Esperamos então poder contar com sua valiosa participação.”

Obras em rede de esgoto somam mais de 1800 metros na cidade

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou inúmeras construções de rede de esgoto na cidade, além de desentupimentos, que somaram 1556 ações, ligações de novas redes, que totalizaram 254 ações, construção e reforma de caixas de passagem, que somaram 27 unidades.

Utilizando canos de PVC de 100 mm, foram feitos 72 metros na rua São Dionísio, no bairro Talma e rua D, no bairro José Cavaliere.

Canos de PVC de 150mm somaram 132 metros na rua Projetada, no bairro Peluso, rua José Martins da Rocha, no bairro Santa Edwiges, rua Jaime Balbi, no bairro Altair Rocha e na creche ProInfância, anexo à Escola Municipal Dr. José Campomizzi Filho, CAIC.

Foram utilizadas também 1507 metros de manilhas de 150 mm na rua Holanda, no bairro Fazendinha, rua Braz Brando Neto, no bairro Vitória, rua Vicente Leite, no Centro, rua Mário Felipe dos Santos, no bairro Sobradinho, rua Espanha, no bairro Fazendinha, rua Argentina, no bairro Fazendinha, rua Lambari, no bairro Ponte Preta, avenida Senador Levindo Coelho, no bairro Ozéas Maranhão, rua Jurandir, no bairro Tanquinho, avenida Senador Levindo Coelho, no bairro Pires da Luz, alameda das Rosas, no bairro Cidade Jardim, rua Marechal Floriano, na Vila Casal, rua Cândido Martins, no bairro Santa Bernadete, rua Antônio de Lucca, no bairro Universitário, rua José de Oliveira, no bairro São Domingos, rua Antônio Batista, no Centro, rua São Damião, no bairro São João, rua José Azevedo, no bairro Xangrilá, rua Dom Helvécio, no bairro Caxangá, rua Cel. Júlio Soares, no bairro Caxangá, campo do Agroceres, no bairro da Luz, rua Maria do Carmo, no bairro Tanquinho, rua Maria Pereira Leôncio, no distrito da Miragaia, rua Fioravante Dudra, no bairro Caxangá, rua Principal, na comunidade de Ligação, rua da Mantiqueira, no bairro Cristo Redentor, avenida Paulino Fernandes, no bairro Paulino Fernandes, rua Guerino Peron, no bairro Cristal, rua Adolfo Pereira Cortez, no bairro São Domingos, rua Luizinha Pacheco, no bairro Xangrilá e avenida Raul Soares, no Centro.

Foram utilizadas também, 160 metros de manilhas de 200 mm na rua A, no bairro Jardim Esperança, rua Marieta Augusto Marques, no bairro Olaria e rua José Augusto Marcos, no bairro Ponte Preta. Estes dados foram computados no período de janeiro a setembro de 2014.

Estradas rurais recebem patrolamento e encascalhamento

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Obras está realizando o patrolamento e encascalhando as estradas rurais do município para melhorar as condições de mobilidade e transporte dos moradores de diversas regiões.

Foram revitalizados 6.100 m entre Ubari e a divisa com Divinésia, 6.000 m entre as comunidades de Ligação e Ubeba, 1.500 m no córrego dos Pachecos, 500 m entre a comunidade de Ligação e córrego São Domingos, 2.500 m entre a comunidade de Ligação e a Colônia Padre Damião, 5.200 m entre a comunidade de Ligação e a comunidade de Quebra-Coco, 2.100 m na estrada da zona rural de Pedra Branca, 2.500 m na estrada de Ubari, 13.400 m entre Ubari e o córrego Sete Voltas, córrego do Fundão, córrego do Silva e córrego Boa Esperança, 2.000 m entre o córrego Boa Esperança e a divisa de Divinésia, 2000 m entre Ubari e o córrego Santa Clara, 1.000 m no distrito de Diamante, 100 m na Rua Sônia Marcos Badaró, 600 m no córrego dos Costas, 1.000 m no córrego das Posses, 600 m na Rua Fizinha Pirosca, 3.500 m entre Ubari e a comunidade de Floresta, 1.500 m entre a comunidade da Barrinha e o distrito de Ubari, 1.000 m entre o córrego do Emboque e córrego dos Mendes, 1.300 m entre o Aeroporto e o córrego dos Mendes, 4.000 m entre o bairro Pires da Luz, trevo do distrito de Miragaia e serra do distrito de Ubari.

Ao todo foram realizados mais de 55.000 quilômetros de patrolamento e encascalhamento em todas as estradas rurais do município.

Homem encontrado estrangulado e carbonizado pode ser identificado pela esposa

DSC_9499[1]

Ubá – O corpo encontrado pela Polícia Militar, no início da noite deste domingo (5), na localidade do Córrego dos Braguinhas pode ser de José Carlos Rodrigues (53), morador do Bairro Altair Rocha. Sua esposa, a cuidadora de idosos, Maria Auxiliadora Rodrigues nos procurou, dizendo que quando saiu para votar, às 13h deixou seu companheiro em casa, porém quando retornou, uma hora mais tarde, ele não estava em casa.

DSC_9487[1]

Auxiliadora nos contou que José Carlos sofria com doença de alcoolismo em estado bem avançado e já tendo alucinações. Depois de ver as fotos, que tiramos no local do fato, Auxiliadora teve quase a certeza de que se tratava de seu companheiro, todavia tem que esperar a confirmação da perícia técnica.

DSC_9483[1]

Ela foi informada no IML que o corpo do homem encontrado, que poderá ser de seu marido, foi enterrado em cova rasa, só tendo condições de outras providências na quarta-feira, uma vez que esta terça-feira é feriado municipal em Ubá.

DSC_9480[1] DSC_9488[1]

Dia consagrado a Nossa Senhora do Rosário, Padroeira da cidade. Se confirmar o nome de José Carlos Rodrigues como vítima de estrangulamento e que ainda teve o corpo queimado, ele trabalhou por muitos anos em algumas gráficas. Uma outra curiosidade: ele faria 53 anos justamente no dia em que conheceu a morte mais trágica de que se tem notícia.