Clinica Santa Isabel
 
Hospital Santa Isabel

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS

UBÁ – VEÍCULO LOCALIZADO

No dia 22 de maio, por volta das 15h, após denúncias, militares compareceram à Rua Sebastião Cristiano Raimundo, Vila Moreira, onde localizaram a motocicleta Yamaha Factor YBR 125 K, cor azul, ano 2009, placa NPO-1180, de Rondonópolis MT.

O veículo foi encontrado abandonado, próximo a um matagal.

Sem título

UBÁ – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTOR DE FURTO

No dia 22 de maio, por volta das 20h40, militares compareceram à localidade Córrego Tanquinho, onde uma motocicleta foi furtada.

A vítima, 25 anos, relatou que estacionou a motocicleta Honda NX Falcon, placa HEP-3285, Guidoval MG, cor prata, no local e, ao retornar, não mais a encontrou.

Segue rastreamento no intuito de localizar o autor.

VISCONDE DO RIO BRANCO – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTORES DE ROUBO

No dia 22 de maio, por volta das 19h20min, militares compareceram à Rua Otacílio Roque, Bairro Caiçaras, onde um adolescente de 14 anos de idade teve seu aparelho celular roubado.

A vítima relatou que foi surpreendido por dois indivíduos, que chegaram em uma motocicleta Honda 125 cor azul. Um dos autores, de posse de uma arma de fogo, anunciou o roubo, levando o aparelho.

Posteriormente, outra vítima, 19 anos, relatou que também teve seu aparelho celular roubado por dois indivíduos, utilizando um veículo com as mesmas características do primeiro roubo.

Segue rastreamento para localizar os autores.

UBÁ – PM APREENDE ARMA DE FOGO

No dia 21 de maio, por volta das 15h, militares compareceram à Rua Nossa Senhora Aparecida, Bairro Industrial, na residência do autor Jehan Leitão Gomes, 24 anos, onde foi apreendida uma arma de fogo.

Em buscas, a arma foi localizada na laje da residência, escondida em uma bolsa.

Foi apreendido um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas e um coldre. Também foi apreendida uma munição intacta, porem picotada.

Diante do fato, o autor foi preso e conduzido à DPJ.

Sem título

UBÁ – VEÍCULO LOCALIZADO

No dia 21 de maio, por volta das 15h30min, militares compareceram à Rua Dezidério Zanelli, Bairro San Rafael, onde localizaram a motocicleta Honda NXR 150 Bros ESD, cor preta, ano 2003, placa GZU-4132 de Ubá MG.

O veículo foi encontrado abandonado no local e foi constatado ser produto de furto.

Diante do fato, a motocicleta foi removida pelo autossocorro credenciado.

Sem título

UBÁ – VEÍCULO LOCALIZADO

No dia 21 de maio, por volta das 08h10, militares compareceram à Avenida Brasil, Bairro Olinda, onde localizaram a motocicleta Honda CG 150 start, cor vermelha, ano 2014, placa PVK-9677 de Ubá MG.

O veículo foi encontrado abandonado no local e foi constatado ser produto de furto.

Diante do fato, a motocicleta foi removida pelo autossocorro credenciado.

UBÁ – VEÍCULO LOCALIZADO

 

No dia 21 de maio, por volta das 16h, militares compareceram à Rua Leopoldina Lopes da Silva, Vila Moreira, onde localizara a motocicleta Honda CBX 250 Twister, cor vermelha, ano 2002, placa GYF-4440 de Ubá MG.

O veículo foi encontrado abandonado em meio a um matagal e foi constatado ser produto de furto.

Diante do fato, a motocicleta foi removida pelo autossocorro credenciado.

UBÁ – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTORES DE ROUBO

No dia 20 de maio, por volta das 09h40min, militares compareceram à Avenida Edson Moraes Machado, onde, em contato com a vitima, porteiro de uma fábrica situada no local, este relatou que se encontrava trabalhando, quando, foi abordado por dois indivíduos que chegaram em uma  motocicleta Honda CG de cor azul.

Os autores, armados com revólveres, subtraíram o telefone celular do porteiro do estabelecimento e o de uma segunda vítima, que estava no local.

Segue rastreamento no intuito de localizar os autores.        

UBÁ – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTOR DE FURTO

No dia 20 de maio, por volta das 20h15min, militares compareceram à Rua Mário Porto, Centro, onde a motocicleta Honda, CG 150 start, cor vermelha, placa PVK-9677, foi furtada.

A vítima relatou que estava no local para entregar um botijão de gás e que se ausentou por alguns instantes, deixando a chave na ignição. Ao retornar, constatou que a motocicleta foi furtada.

Segue rastreamento no intuito de localizar o autor.

Ubá celebra o dia da “Luta Antimanicomial”

O dia 18 de maio foi marcado em Ubá por várias atividades desenvolvidas pelos setores que trabalham a Saúde Mental no Município. As ações que envolvem bate-papo sobre o tema, exposições de trabalhos feitos nas oficinas pelos frequentadores dos serviços, exibição de filmes e apresentação teatral, tiveram início na segunda-feira 16 de maio vão até o dia 23 do mesmo mês.

Na manhã desta quarta-feira, muita emoção foi levada pelo grupo do Centro de Apoio Psicossocial – CAPS Guida Sollero, que apresentou a performance “Queira ou não, estamos aí!”, no plenário da Câmara Municipal. A apresentação foi assistida por beneficiários do CAPS AD III, por alunos do Colégio Anglo, profissionais da Saúde Mental de Ubá e Região e também dos visitantes do CAPS da cidade vizinha Senador Firmino.

Em seguida, todos partiram para uma animada caminhada até a praça São Januário onde juntos, participaram de um sarau em que todos cantaram e se divertiram até o fim da manhã, acompanhados pelas equipes de profissionais do CAPS II, CAPS III e do Ambulatório de Saúde Mental da Policlínica Regional.

Na oportunidade a Referência Técnica Em Saúde Mental do Município, Maryane Barbosa, lembrou a necessidade de investimentos em recursos físicos e institucionais pelo Estado para garantir a assistência e do direito do paciente viver uma vida comum. “Ao invés de ter somente o hospital psiquiátrico, é preciso de uma série de recursos possíveis. Desde o posto de saúde no bairro onde você mora até os serviços especializados como os CAPS, que é uma instituição aberta, com psiquiatras, enfermeiros, auxiliares em geral em que participam dos tratamentos, temos isso como base. Precisamos ofertar diferentes recursos para diferentes necessidades. Em algum momento esse paciente poderá precisar de um desses serviços, em momento de crise precisará do hospital, mas em outro momento precisará também estar com a família, poder estar em casa e mesmo tendo necessidade de um tratamento, ele tem condição de viver uma vida normal em sociedade”.

 O Coordenador do CAPS Guida Sollero, Carlos José Luciano de Souza, falou sobre o trabalho da equipe multifuncional e destacou a importância da reinserção. “O CAPS é uma unidade aberta que oferta oficinas terapêuticas, consultas psiquiátricas, acompanhamento de serviço social, cuidados de enfermagem e outros cuidados que se fizerem necessários. Oficinas como essa de teatro, realizada tão brilhantemente pelo Fabrício Sereno, ultrapassam os muros do CAPS, ela ocorre em uma escola, espaço onde diversos de vocês frequentam, e esse compartilhamento é justamente o objetivo principal da saúde mental que é reinserir aquela pessoa que em determinado momento fora ou será excluída da sociedade. Os que foram, nós estamos trabalhando para reinserir, mas os que podem ser excluídos nós não vamos permitir” disse.

INFORME DA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS

image

Após investigações a Polícia Civil de Minas Gerais, sob o comando do delegado Dr. Rafael Gomes de Oliveira, realizou a apreensão do adolescente infrator W.L.A.S (16) em razão da prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

image(2)

Ocorre que a equipe de investigadores, comandada pelo Inspetor Rogério Marinho, recebeu informações de que o adolescente infrator estaria na posse de produtos furtados/roubados, uma vez que o mesmo já foi apreendido pelos crimes de tentativa de homicídio e roubo. Com tais informações a equipe se deslocou até o bairro Vila Alpina onde obteve êxito em localizar o adolescente e apreender 20 buchas de cocaína no valor de R$50,00 reais, 13 pedras de crack, 01 bucha de maconha e material para embalar.

image(1)

O adolescente infrator teve seu procedimento encaminhado à vara da infância e juventude. O adolescente confessou a prática do ato infracional análogo ao crime de tráfico.

Delegado Regional: Dr. Eurico da Cunha Neto

Delegado Titular da DERR: Dr. Rafael Gomes de Oliveira

Inspetor: Rogério Marinho Júnior

Equipe de Investigadores: Guilherme Augusto do Valle; Paulo Henriques Silva Benfica; Ribamar Campos Barra; Leonardo Gomes Leal; Raphael Luz.

Escrivã: Juliana Salles Coelho Dutra Borges

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS

Polícia Militar

PIRAÚBA – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTORES DE ROUBO

No dia 18 de maio, por volta das 10h, militares compareceram à Rua Coronel João Rodrigues Vicente, Bairro Piraubinha, onde a motocicleta Honda CG 150 Titan ES, cor vermelha,  placa HBP-0988, Piraúba MG, foi roubada.

A vítima, 23 anos, relatou que foi abordado por dois indivíduos, em uma motocicleta Titan, de cor verde. Os autores, de posse de uma arma de fogo, anunciaram o assalto e subtraíram a motocicleta da vítima, evadindo em seguida.

Segue rastreamento no intuito de localizar o autor. 

GUARANI – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTOR DE FURTO

No dia 18 de maio, por volta das 11h35min, militares compareceram à Rua Manoel de Carvalho, Centro, onde uma motocicleta foi furtada.

A vítima, 47 anos, relatou que estacionou sua motocicleta Honda CG Titan, cor azul, placa GSU-6350, Guarani MG, no local e, ao retornar, não mais a encontrou.

Segue rastreamento no intuito de localizar o autor. 

UBÁ – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTORES DE ROUBO

No dia 18 de maio, por volta das 18h20min, militares compareceram à Avenida Juscelino Kubistchek, Bairro Cidade Jardim, onde um estabelecimento comercial foi roubado.

A vítima, 23 anos, relatou que estava no estabelecimento onde trabalha, momento em que visualizou uma motocicleta Honda CG 150, de cor escura, com dois indivíduos, parando próximo ao comércio. O carona da motocicleta, trajando blusa de frio e capacete, de posse de uma arma de fogo, adentrou no local e anunciou o roubo, levando a quantia de R$100,00, evadindo em seguida.

Segue rastreamento no intuito de localizar o autor. 

21º BPM COMEMORA 30 ANOS DE INSTALAÇÃO DA 4ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

Na noite do dia 18 de maio, o 21°BPM realizou uma solenidade em comemoração aos trinta anos da 4ª Região da policia Militar, que foi criada em 24 de abril de 1986, na cidade de Juiz de Fora.

DSC_1152

A cerimônia foi realizada no Centro Cultural Esportivo e de Lazer da Unidade, e contou com a presença do Sr. Coronel PM Wagner Eustáquio da Silva Almeida, Comandante da 4ª Região da Polícia Militar, acompanhado Sr. Ten Cel PM Lucio Mauro Campos Silva, Comandante do 21º Batalhão de Policia Militar, do Coronel QOR César Braz Ladeira, Presidente da União dos Militares de Minas Gerais, do Sr. Vadinho Baião, Prefeito Municipal de Ubá, do Dr. Fernando Dias da Silva, Delegado Regional de Polícia Civil, e diversas autoridades locais e da PMMG.

DSC_1150

Na oportunidade, foram homenageados, através da entrega de um troféu, policiais militares da Unidade que se destacaram em suas funções. Também foram homenageados, com a entrega de um estandarte do 21º BPM, o Deputado Estadual Dirceu dos Santos Ribeiro, representado na ocasião pelo Sr. Iran Jacob, o Prefeito Municipal de Ubá, Sr. Vadinho Baião, e o Cel QOR Claudio Lelis Araújo, Diretor Administrativo Financeiro da União dos Militares do Estado de Minas Gerais.  

DSC_1178

O Comandante da 4ª RPM, Cel Wagner Eustáquio, em um momento especial e de muita emoção, recebeu um estandarte do 21º BPM. Após a entrega, o Cmt da 4ª RPM, foi homenageado com a interpretação da música “Sonda-me” da cantora Aline Barros, pela Cantora Gospel, Glaucia dos Santos Silva Horácio.

DSC_1225

O dia também foi marcado pela posse do Diretor no Núcleo de Ubá da União dos Militares de Minas Gerais, pelo 1º Ten QOR Eduardo Gabriel, e por uma homenagem feita a Maj PM Lylian de Freitas Alves, que por muitos anos prestou estimados serviços ao 21º BPM e, hoje, é chefe da seção de Planejamento e Emprego Operacional da 4ª Região da Policia Militar.

A Prefeitura Municipal de Ubá contrata estagiários aprovados no processo seletivo 1/2016

A contratação de ESTAGIÁRIOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 01/2016 dos cursos relacionados abaixo será realizada na SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, LOCALIZADA NA AVENIDA CEL. CARLOS BRANDÃO, nº 108, CENTRO, UBÁ-MG (tel.: 3301-6207) nos dias e horários abaixo especificados conforme o curso.

Aconselha-se aos candidatados comparecerem ao endereço supracitado quinze minutos antes do horário marcado, munidos de um DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO.

O contrato será oferecido aos candidatos presentes, obedecendo-se a ordem de classificação no processo seletivo. Importante ressaltar que, conforme edital, os candidatos que não comparecerem e/ou não aceitarem o contrato oferecido, poderão concorrer normalmente a outros contratos que, porventura, sejam divulgados ao longo do ano letivo.

Curso: CONTABILIDADE

Data: 18 de maio de 2016.

Horário: 12h00min

01 Contrato para a Divisão de Gestão Financeira – Tarde

Curso: ADMINISTRAÇÃO

Data: 18 de maio de 2016.

Horário: 12h30min

01 Contrato para a Divisão de Patrimônio – Manhã

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS

Polícia Militar

UBÁ – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTOR DE ROUBO

No dia 16 de maio, por volta das 08h15, militares compareceram à Rua Farmacêutico Jose Rodrigues de Andrade, Colina Jardim Glória, onde, uma senhora de 40 anos de idade, teve seu aparelho celular roubado.

A vítima relatou que transitava pelo local, quando foi abordada por um indivíduo em uma motoneta Traxx de cor vermelha. O autor, de posse de uma arma de fogo, após agredir a vítima, subtraiu seu aparelho celular, evadindo do local, sentido ao Bairro São Domingos.

Segue rastreamento no intuito de localizar o autor.

UBÁ – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTOR DE ROUBO

No dia 16 de maio, por volta das 16h30min, militares compareceram à Rodovia MG 447, Vila Moreto, onde, uma adolescente de 16 anos, teve seu aparelho celular roubado.

A vítima relatou que estava em um ponto de ônibus situado no local, quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta. Os autores, de posse de uma arma de fogo, levaram o aparelho celular da vítima.

Segue rastreamento no intuito de localizar os autores.

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS

21º BPM REALIZA OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO

Nos dias 10, 11 e 12 de maio, visando detectar irregularidades nos estabelecimentos de comércio e corte clandestinos de bovino e suínos e, ainda, com o fito de coibir o crime de furto ou roubo de bovinos e suínos na área da UEOp, o 21º BPM, em parceria com o Ministério Público, realizou a “Operação Integração”.

Contando com efetivo de 52 militares, foram fiscalizadas a procedência de carnes comercializadas em dezesseis estabelecimentos comerciais em Tocantins e dois estabelecimentos em Ubá.

Os 18 estabelecimentos foram interditados por falta de alvará da vigilância sanitária, alvará de funcionamento e falta de nota fiscal, sendo que em dois destes (mercados), foi interditado apenas a área do açougue.

Durante a operação foram apreendidos 2415 kg de carne, 18 unidades de frango, uma mortadela, um pacote de salsicha e onze botijões de gás foram apreendidos por estarem acondicionados em local irregular.

Diante dos fatos, os botijões foram encaminhados a um depósito de gás que possui convênio com o Ministério Público e as carnes apreendidas foram levadas até o aterro sanitário da cidade correspondente.

Sem títuloSem título

UBÁ – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTOR DE ROUBO

No dia 15 de maio, militares compareceram à localidade Córrego Zueira, onde um indivíduo de 47 anos de idade foi roubado.

A vítima relatou que, por volta das 12h30min, quando ia da feira livre para sua residência, na condução de seu caminhão, foi surpreendido por dois indivíduos, sendo que um estava em uma motocicleta de cor preta e o outro a pé. Este, de arma em punho, efetuou disparos na direção do veículo, vindo a atingir o radiador.

Os autores anunciaram o roubo, levando a quantia de R$2000,00 da vítima.

Segue rastreamento no intuito de localizar os autores.

UBÁ – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTOR DE FURTO

No dia 15 de maio, militares compareceram à Rua Jose Moreira Mendes, Bairro Jardim Glória, onde a motocicleta Honda CBX 250 Twister, placa GYF-4440 Ubá MG, cor vermelha, foi furtada.

A vítima, 39 anos, relatou que estacionou a motocicleta no local às 11h30min e por volta das 12h30min, não mais a encontrou.

Segue rastreamento no intuito de localizar os autores.

UBÁ – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTOR DE FURTO

No dia 15 de maio, militares compareceram à localidade Córrego Santo Anastácio, onde o veículo GM Corsa Classic, cor prata, placa HFF-2032 Ubá MG, foi furtado.

As vítimas, 25 e 28 anos de idade, relataram que por volta das 15h, estacionaram o automóvel no local e, às 18h, não mais o encontraram.

Segue rastreamento no intuito de localizar os autores.

UBÁ – PM RECUPERA VEÍCULO

No dia 14 de maio, por volta das 22h, militares em patrulhamento pela Rua Tenente Pedro Batalha, Bairro Cristo Redentor, avistaram dois indivíduos em uma motocicleta de cor dourada, em atitude suspeita.

Foi dada ordem de parada aos suspeitos, porém estes desacataram a ordem e empreenderam fuga. Em acompanhamento, os autores foram abordados no Bairro Peluso.

A motocicleta estava sinalizada como produto de roubo, delito ocorrido na tarde do mesmo dia.

Diante dos fatos, os ocupantes do veículo, dois adolescentes infratores, e a motocicleta, uma Honda XRE de cor dourada, placa HLL-6496, foram apreendidos.

UBÁ – PM PRENDE AUTOR DE ROUBO

No dia 13 de maio, por volta das 19h30min, militares compareceram à Rua Marechal Floriano Peixoto, Bairro Vila Casal, onde um estabelecimento comercial foi roubado.

A vítima, 33 anos, relatou que um indivíduo adentrou no estabelecimento e subtraiu a quantia de R$ 22,00. Em seguida, o autor evadiu do local em uma motoneta 50 CC, que o aguardava próxima ao estabelecimento.

De posse das informações, militares lograram êxito em abordar o suspeito Denis Bruno Martins de Araújo, 26 anos, no Bairro Talma. Denis Bruno estava na motoneta Jet 50cc, de cor vermelha, placa PXB-9254, sinalizada com furto/roubo.

O autor, no momento da abordagem, portava uma faca inox de cabo preto.

A vítima reconheceu Denis Bruno, que foi preso e conduzido até a DPJ local, juntamente dos materiais apreendidos.

UBÁ – VEÍCULO LOCALIZADO

No dia 13 de maio, militares em patrulhamento pela Rua Afonso Ivo de Felippe, Bairro São João, depararam com uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS, cor azul, ano 2002, placa GZC-9024 Tocantins-MG, estacionada em local suspeito.

O veículo foi consultado junto ao sistema informatizado e foi constatado queixa furto/roubo do mesmo.

Diante dos fatos, a motocicleta foi removida pelo autossocorro credenciado.

UBÁ – PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 13 de maio, por volta das 23h, militares em patrulhamento pela Avenida Comendador Jacinto Soares de Souza Lima, Centro, depararam com o autor Célio Santos da Silva, 28 anos, em atitude suspeita.

Célio foi abordado e seu nome foi consultado, sendo constatado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

O autor foi preso e conduzido à DPJ local. 

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS

UBÁ – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTOR DE FURTO

No dia 12 de maio, por volta das 11h, militares compareceram à Rua Vereador Lauro Baltar, Bairro Bela Vista, onde a motocicleta Honda CG 150 FAN ESI, cor vermelha, ano 2012, placa OPJ-8582, foi furtada.

A vítima, 28 anos, relatou que estacionou o veículo no local e, quando retornou, não mais o encontrou.

Segue rastreamento no intuito de localizar o autor.

UBÁ – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTORES DE ROUBO

No dia 12 de maio, por volta das 14h15, militares compareceram à Avenida Olegário Maciel, Bairro Industrial, onde um adolescente de 16 anos de idade teve seu aparelho celular roubado.

 A vítima relatou que transitava pelo local, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta Honda CB 300, de cor dourada e placa da cidade de Cataguases. O carona do veículo, de posse de uma arma de fogo, anunciou o roubo e subtraiu o telefone da vítima.  

Segue rastreamento no intuito de localizar os autores.

GUIRICEMA – PM REALIZA RASTREAMENTO PARA LOCALIZAR AUTORES DE ROUBO

No dia 12 de maio, as vítimas, 32 e 43 anos de idade, relataram a PM que, por volta das 22h20min, quando transitavam pela MG 447, KM 41, saída para Miraí, foram abordados por dois indivíduos em uma motocicleta.

Os autores efetuaram três disparos de arma de fogo em direção ao pneu do caminhão que as vítimas conduziam e, em seguida, subtraíram a quantia aproximada de R$ 2.800,00 das mesmas, evadindo do local sentido a cidade de Guiricema.

No local foram recolhidos três cartuchos vazios de calibre 380.

Segue rastreamento no intuito de localizar os autores.