Clinica Santa Isabel
 
Hospital Santa Isabel

DSC_9108

DSC_9114

Ubá – Quem passou pelo morro do Rosário, sentido Rua XV de Novembro e Avenida Cristiano Roças, na manhã deste sábado (30), pode observar vários jovens do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) estampando cartazes com dizeres de paz e amor. “Nosso objetivo é mostrar um pouco das nossas ações, o que o grupo vem fazendo e, principalmente levar uma mensagem em tempos difíceis que estamos vivendo, é a nossa parcela de contribuição para um mundo melhor”. Concluiu Maiara, integrante do EJC. Vários motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que passavam foram abordados e nenhum deles foram deselegantes ao receber a mensagem.

DSC_9116

Parece que a sociedade está mesmo carente de algo dessa natureza. Um noticiário com outra abordagem. Trocar as manchetes do mundo do crime por uma que transmita serenidade, compreensão, benevolência, espírito de união, harmonia e etc.

DSC_9113

Os jovens do EJC permaneceram desde da parte da manhã até o início da tarde, onde centenas de pessoas foram abordadas.

Eu abraço essa causa.

Por Carlos Roberto Sodré

Prefeitura publica Relatórios em atenção à LRF

A Prefeitura Municipal através da Divisão de Planejamento Estratégico e Orçamento e em atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal a LRF, no que diz respeito a transparência da gestão fiscal,  vem divulgar a estimativa das Receitas para 2015 e o Relatório Consolidado da Evolução das receitas 2011, 2012, 2013 e estimativa para 2014.

Clique AQUI para ter acesso ao Relatório Consolidado de Evolução das Receitas.

 

Clique AQUI para ter acesso a estimativa das Receitas para 2015

 

Saúde do Homem e tema de palestra para pais

O urologista Dr. Leonardo Vasconcelos Horta, do corpo clínico da Unimed, ministrou na noite desta quinta (28), uma palestra para pais de alunos e familiares da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida.

Com o tema “Saúde do Homem”, o palestrante abordou aspectos relacionados a importância da prevenção, os  principais sintomas e o diagnóstico precoce de certas enfermidades que afetam a saúde masculina e o tratamento de doenças urológicas.

De acordo com  diretora Edirlene Marques, a ação está integrada ao projeto “Saúde na Família”,  que visa ofertar  periodicamente a comunidade escolar  palestras educacionais e serviços  preventivos de saúde  e promoção cidadã em diversas áreas.

Durante a palestra, os pais puderam esclarecer dúvidas e mitos referentes aos câncer de próstata, os fatores de risco que acometem  esta doença e os métodos utilizados no período de tratamento.

Os pais foram ainda orientados a procurarem um especialista para fazer o exame preventivo e a necessidade de manter um acompanhamento junto a um especialista aliado a hábitos de vida saudável.

Os alunos da oficina de percussão do Programa Mais Educação abriram o encontro com uma linda apresentação  musical.

PSE Desenvolve Educação Nutricional nas Escolas Estaduais

De acordo com o plano de trabalho sugerido pela Superintendência Regional de Ensino de Ubá, a Nutricionista do Programa Saúde na Escola (PSE), Cínthia Teixeira, em conjunto com a Estratégia Saúde da Família (ESF) – Rural I, fez Avaliação Antropométrica (medição e pesagem), dos escolares das seguintes escolas pactuadas: Escola Estadual Barão do Rio Branco, Escola Estadual Coronel João Ferreira de Andrade, Escola Estadual Coronel Teixeira Ervilha.

Nas escolas citadas acima, além da antropometria, também foi realizado um trabalho de educação nutricional. Os alunos assistiram a vídeos ilustrativos e ainda foi discutida a maior valorização da merenda ofertada na escola. Evitar levar lanches gordurosos, pobres em nutrientes, como: salgadinhos, doces, biscoitos recheados e refrigerantes é essencial para o desenvolvimento adequado das crianças e adolescentes.

Segundo, Cínthia, “é importante abordar educação alimentar e nutricional na perspectiva da promoção da alimentação equilibrada e modos de vida mais saudáveis”.

POLICIA CIVIL DE MINAS GERAIS – OPERAÇÃO CONSCIÊNCIA COLETIVA

image[2] (1) image[1] (2)

Hoje, dia 28 de agosto de 2014, a Polícia Civil, sob a chefia do Chefe do 4° Departamento Dr. José Walter da Mota Matos, comando do Delegado Regional Dr. Carlos Alves Francisco e coordenação do Delegado Dr. Rafael Gomes de Oliveira e a Polícia Militar, comandada pelo Comandante Mauro Lúcio Campos Filho, realizou desde as 6 horas a Operação Consciência Coletiva nas cidades de Ubá e Tocantins, objetivando a redução da violência e a identificação e prisão de delinquentes.

Contando com 33 Policiais Civis, 153 Policiais Militares e apoio aéreo do helicóptero do COPAER, a operação teve caráter preventivo e de repressão qualificada a crimes de homicídio, roubo, tráfico, dentre outros.

Segue balanço final da operação:

  • 36 Mandados de Busca e Apreensão
  • 15 buchas de maconha apreendidas
  • 76 pedras de crack apreendidas
  • 25 papelotes de cocaína apreendidos
  • 09 suspeitos presos
  • 07 adolescentes apreendidos
  • 04 armas de fogo apreendidas
  • 01 muda de maconha
  • 01 balança de precisão
  • 03 veículos
  • 20 munições
  • 01 Jet Loader
  • 01 Coldre
  • R$ 6.475,00

Os trabalhos buscaram uma consciência coletiva, a participação e apoio da sociedade as ações das Policias Civil e Militar.

OPERAÇÃO CONSCIÊNCIA COLETIVA

1487 Sem título

Aconteceu nesta quinta-feira(28), a parceria entre Policia Militar e  Policia Civil, que realizou desde as 6h da manhã de hoje a Operação Consciência Coletiva, nas cidades de Ubá e Tocantins, objetivando a redução da violência e a identificação e prisão de delinquentes.
Contando com apoio de 153 PMs de Ubá e Região, além de Policiais de Juiz de Fora, da Policia Civil e com apoio aéreo do helicóptero do COPAER, a operação teve caráter preventivo e de repressão qualificada a crimes de homicídio, roubos, tráfico de drogas, brigas de gangues, dentre outros.
No decorrer da Operação, na cidade de Tocantins, foi apreendido um revólver calibre 32 com cinco munições, um revólver calibre 22 com quinze munições, uma garrucha calibre 320 de dois canos, um coldre e um jet loader. Houve também a Prisão de um autor e apreensão de um menor.
Na cidade de Ubá, foram apreendidas dez buchas de maconha, doze pedras de crack, uma muda de maconha, uma balança de precisão, dois celulares, dois veículos e três menores, além da prisão de quatro autores.
A operação também contou com o apoio da 4° CIA PM IND MAT, que em trabalhos realizados pelo segundo pelotão da Policia Rodoviária de Ubá, em fiscalização a 469 veículos obteve os seguintes resultados: confecção de 62 boletins de ocorrência, 129 notificações de trânsito, 85 veículos foram retidos, um veiculo e três CNH foram apreendidos e três animais recolhidos em via publica.Os trabalhos buscaram uma consciência coletiva, a participação e apoio da sociedade as ações da Policia Militar e Policia civil.

Fonte: 21º Batalhão de Polícia Militar,Ubá MG.

INFORME DA DELEGACIA ESPECIALIZADA DE INVESTIGAÇÃO ANTIDROGAS E HOMICÍDIOS

imageimage[1]

Após um mês de investigações a equipe da Delegacia Especializada ANTIDROGAS e HOMICÍDIOS, sob o comando do Delegado Dr. Rafael Gomes de Oliveira, prendeu na data de hoje o maior DIOCLESSIANO TEIXEIRA LUIZ, vulgo “Dhow” pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores e apreendeu um adolescente pelos crimes de de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo no bairro São Domingos, nesta cidade.

Foram apreendidos aproximadamente 250 gramas de crack, 21 pedras de crack, uma balança de precisão, um revolver calibre .32,, 06 munições e uma moto 660cc.

O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil de Ubá e após prestar depoimento foi encaminhado ao Presídio de Ubá.
O adolescente infrator foi entregue ao responsável legal.

Delegado Regional: Dr. Carlos Alves Francisco
Delegado Titular: Dr. Rafael Gomes de Oliveira
Equipe de Investigadores: Lucas, Carlos, Pedro, Gláucia, Alexandre e Cleber

Divulgado Edital do Vestibular UEMG/2015

Vestibular UEMG 2015

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2015 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) para os cursos presenciais de bacharel em Design de Produto e Licenciatura em Biologia e Química. Os candidatos podem efetuar a inscrição pela internet através do site www.uemg.br no período de 18 de agosto a 06 de outubro de 2014. O valor da taxa é de R$ 125,00.

O formulário de inscrição no Programa de Seleção Socioeconômica – PROCAN/UEMG/2015 para os candidatos pleitearem a reserva de vagas ou isenção estará disponível até o dia 18 de setembro no endereço procan.uemg.br/inscricoes.

CLIQUE AQUI para acessar o Edital.

Ubá – Animajudar: por uma causa nobre

DSCF2420

DSCF2418

Ubá – Aconteceu no último domingo(24), das 9h00 às 13h00, na praça São Januário o primeiro evento da ONG Animajudar, que proporcionou as pessoas a adoção de animais, e também de fazer doações para que assim a ONG possa tirá-los  da rua e manter aqueles que ainda não foram adotados.

DSCF2423 (1)

A “Animajudar”, envolve a ajuda aos animais através do  trabalho voluntário das pessoas. Com apoio da prefeitura, Movimento de Apoio Popular a Cultura e El Shaday ,que apoiou com as coleiras para que os animais adotados já pudessem ir acompanhados de seus donos para o seu novo lar.

DSCF2411

Este foi o primeiro evento feito pela Animajudar, que foi organizado, por ver a necessidade de uma ONG que pudesse proporcionar apoio aos animais, juntando pessoas que gostam de ajudar e que amam os animais.

DSCF2426

TOCANTINS – PRESO SEGUNDO AUTOR DO HOMICÍDIO DO SD PM, COM APREENSÃO DE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS

Sem título

No dia 14 de agosto, por volta das 16h30min, a PM durante buscas a um dos autores do homicídio do Sd PM Edwilson, compareceu à Rua Doutor Manoel Cataldo, Bairro Boa Vista, onde o autorAlbert de Oliveira Basques, 20 anos, estava escondido, homiziado na residência da autora Pamela Ambrósio Leopoldino, 18 anos e William de Oliveira Braga, 18 anos.

Albert foi capturado dentro da residência em ação rápida dos militares que estavam nas proximidades.

No local, após buscas, foram encontradas oitenta pedras de crack e uma pedra de tamanho considerado decrack, uma pedra de cocaína e um saquinho de tamanho considerado contendo cocaína, um tablete de tamanho pequeno de maconha, uma balança de precisão, uma faca pequena suja, aparentemente usada na divisão de drogas, um dichavador, um rolo de plástico transparente e câmeras de monitoramento.

Em buscas para localizar os autores, que haviam evadido do local no momento da prisão de Albert, estes foram localizados na Rua Vereador Otavio Pimentel da Silva.

Foi dada voz de prisão aos autores por trafico de drogas e favorecimento pessoal, sendo encaminhados a este DPJ, juntamente com os materiais apreendidos para demais providencias. Assim como ao autor Albert.