Clinica Santa Isabel
 
Hospital Santa Isabel

INFORME DA DELEGACIA ESPECIALIZADA DE INVESTIGAÇÃO ANTIDROGAS E HOMICÍDIOS

Após investigações a equipe da Delegacia Especializada ANTIDROGAS e HOMICÍDIOS, sob o comando do Delegado Dr. Rafael Gomes de Oliveira, solucionou o roubo ocorrido na sexta feira dia 14/11 na JULIO CÉSAR Confecções em Santana do Campestre, distrito de Astolfo Dutra. No crime foram subtraídos aproximadamente 83 mil reais.

IMG_20141120_115314588_HDR

Os trabalhos iniciaram na manha do dia 19/11, após a equipe haver acumulado informações a respeito do caso. As investigações davam conta de que um funcionário da confecção passou informações privilegiadas sobre datas e horários em que seriam efetuados pagamentos da empresa.

O funcionário JAMIR ALVES LEONEL COSTA, 18 anos, passou informações para ALDRIN RODRIGUES TEIXEIRA, v. Xaveco, 39 anos, este que por sua vez convidou CLEYTON LISBOA ANDRADE, v. Cleitinho , 36 anos. CLEYTON conseguiu a arma. Xaveco pilotou a motocicleta usada no assalto e CLEYTON efetuou de fato o roubo. JAMIR receberia pelas informações a quantia de aproximadamente 10 mil reais.

IMG-20141119-WA0018

Após o roubo, o dinheiro foi dividido e começou a ser lavado pelos suspeitos na compra bens, serviços, roupas e eletrodomésticos. 

Durante as diligências foram encontrados dois aparelhos televisores, roupas, sapatos, animais, um carro, uma motocicleta, materiais de construção e cerca de 28 mil reais em dinheiro, sendo tudo produto e subproduto do assalto. Os suspeitos acabaram por confessar o crime após as robustas provas apresentadas e o encontro dos materiais e dinheiro.

IMG-20141120-WA0016

IMG-20141120-WA0015

O dinheiro e os demais materiais e veículos apreendidos foram restituídos e depositados para a vítima.

IMG_20141120_122111509_HDR

Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Policia Civil de Ubá e após prestar depoimento foram liberados por não estarem mais em estado de flagrante delito pelo crime de roubo.

Primeiro dia de apresentações do 5º Prêmio Ary Barroso

DSCF5881

Teve início ontem a primeira noite de apresentações do 5° Prêmio Ary Barroso de Música. Que contou com quinze apresentações de músicos de variadas regiões do Brasil, estes competem pela premiação do primeiro lugar do Prêmio Ary Barroso.

DSCF5865

A competição ainda segue por hoje, e é quando os jurados irão escolher as dez melhores canções.Fechando a noite com o show de Marcelo Jeneci que encantou a plateia, que o esperava ansiosamente.

DSCF5936

O 5º premio Ary Barroso, busca premiar as melhores canções autorais e os melhores músicos que as interpretam. E tendo sempre como  base a MPB(Música popular brasileira). Desta maneira buscando sempre incentivar a cultura brasileira e não deixando a deteriorar-se com o tempo. Os ingressos para o 5º premio são trocados por 1kg de alimento, visando doar estes alimentos a pessoas carentes, essa e uma contribuição para a cultura e para nossa sociedade.

DSCF5895

Hoje acontece a Segunda e última noite de apresentações, que além da escolha das dez melhores músicas, será  anunciado o vencedor do Prêmio Ary Barroso, contará com o encerramento o show de Maria Rita, e Simoninha, grandes nomes da MPB, hoje as apresentações tem inicio as 21h, e seguem pela noite trazendo boa música, e o melhor da cultura brasileira.

DSCF5937

Contratação de estagiários

A contratação de ESTAGIÁRIOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 01/2014 dos cursos relacionados abaixo será realizada na DIVISÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO, LOCALIZADA NA AVENIDA DOS ANDRADAS, 123, CENTRO, UBÁ-MG (tel.: 3301-6419); nos dias e horários abaixo especificados conforme o curso.

Aconselha-se aos candidatados comparecerem ao endereço supracitado quinze minutos antes do horário marcado, munidos de um DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO.

O contrato será oferecido aos candidatos presentes, obedecendo-se a ordem de classificação no processo seletivo. Importante ressaltar que, conforme edital, os candidatos que não comparecerem e/ou não aceitarem o contrato oferecido, poderão concorrer normalmente a outros contratos que, porventura, sejam divulgados ao longo do ano letivo.

Curso: ADMINISTRAÇÃO

Dia: 14 de novembro de 2014

Horário: 14 horas

02 contratos para a Divisão de Patrimônio – Tarde

01 contrato para a Divisão de Receitas e Tributação – Tarde

Curso: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO/INFORMÁTICA

Dia: 14 de novembro de 2014

Horário: 14 horas

01 contrato para a Divisão de Planejamento e Gestão (SMS) – Tarde

Curso: DIREITO

Dia: 14 de novembro de 2014

Horário: 14 horas

01 contrato para o Procon – Tarde

Curso: QUALQUER CURSO*

Dia: 14 de novembro de 2014

Horário: 14 horas

01 contrato para o Cadastro Multifinalitário – Tarde

Todos os candidatos aprovados no Processo Seletivo podem concorrer a estas vagas. Esta convocação é referente ao Processo Seletivo realizado em Janeiro de 2014.

Curso gratuito de pós graduação em Ubá para educadores

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal da Educação informa que, no período de 05 de novembro a 19 de dezembro de 2014 estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Gestão Escolar – pós-graduação lato sensu – modalidade à distância, oferecido pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto (Cead/UFOP), dentro das ações do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, do Ministério da Educação.

Com duração de 18 meses e carga horária de 400 horas, o curso destina-se aos profissionais que integram a equipe gestora da escola: diretor e vice-diretor das redes estadual e municipal do estado de Minas Gerais, seguidos dos Coordenadores Pedagógicos, Supervisores Pedagógicos e Professores que atuam em escola com baixo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

O curso terá início nos dias 28 e 29 de março de 2015, em ocasião do Primeiro Encontro de Formação, em Ouro Preto. As aulas, no ambiente virtual de aprendizagem do curso, terão início em 06 de abril de 2015.

Além das atividades a distância, serão realizados encontros de formação no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, e nos pólos de apoio presencial.

Os interessados devem se inscrever no site www.escoladegestores.cead.ufop.br. Mais informações nesse mesmo site, via e-mail: escola.gestores@cead.ufop.br ou pelo telefone: (31) 3559-1931.

escola.gestores@cead.ufop.br ou pelo telefone: (31) 3559-1931.

 

INFORME DA DELEGACIA ESPECIALIZADA DE INVESTIGAÇÃO ANTIDROGAS E HOMICÍDIOS

2d441d0553ff573295377334b7a25336

Após investigações a equipe da Delegacia Especializada ANTIDROGAS e HOMICÍDIOS, sob o comando do Delegado Dr. Rafael Gomes de Oliveira, prendeu na data de hoje IGOR CORDEIRO ROCHA, pelo crime de tentativa de homicídio contra J.P.M.C.

Em depoimento o autor confessou que tentou ceifar a vida da vitima uma vez que ela foi a responsável por atropelar e matar seu avô em acidente ocorrido no dia 24/07/2014. Disse, ainda, que no dia do crime compareceu ate a casa da vitima e após se passar por oficial de justiça tentou disparar três vezes com um revolver calibre .32, porem, as munições falharam.

Segundo o Delegado responsável pelas investigações: “Fatos como este merecem imediata repressão sob pena de voltarmos a época da autotutela, na qual a justiça era feita pela próprias mãos. Portanto, qualquer infração penal deve ser levada ao conhecimento das autoridades para que o Estado exerça o seu jus puniendi”.

O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil de Ubá e após prestar depoimento foi encaminhado ao Presídio de Ubá.

Delegado Regional: Dr. Carlos Alves Francisco
Delegado Titular: Dr. Rafael Gomes de Oliveira
Equipe de Investigadores: Lucas, Carlos, Pedro, Gláucia, Alexandre e Cleber

Prefeitura homenageia servidores municipais

A Prefeitura de Ubá realizou no dia 30 de Outubro, mais um encontro entre os servidores municipais, em comemoração ao Dia do Servidor Público, transcorrido no dia 28.

O evento aconteceu na Secretaria Municipal de Obras e homenageou também 26 funcionários que aposentaram-se em 2013 e 2014.

Falando aos presentes, o Prefeito Vadinho Baião destacou: “quero parabenizar a todos os servidores, servidoras, colaboradores e colaboradoras que promovem, com seu trabalho, o bem estar das pessoas do nosso município. Na semana passada fui visitar uma rua que estava sendo calçada e pude constatar, pelos moradores desta rua, o respeito que eles têm pelos nossos servidores. As donas de casa dessa rua, vendo o trabalho deles, se empenharam a cada dia em servir café, água e fizeram até bolo para o lanche. Isto mostra a imagem positiva que nossos servidores têm hoje pela nossa população. Quero agradecer e parabenizar a todos, e parabenizar também aos servidores que estão aposentando este ano, pelos bons serviços prestados ao povo ubaense.”

Após o sorteio de prêmios entre os presentes, o evento teve a animação musical da banda ubaense Sambasô, que fez o público divertir, cantar e dançar.

EVENTO DO COLÉGIO RAUL SOARES MOTIVA A CULTURA MUSICAL DOS JOVENS ESTUDANTES

Começou nesta sexta-feira 31 de outubro o primeiro Raul fesc, evento voltado a música  jovem estudantil. Com o intuito  de buscar novos talentos musicais na região, e incentivar a cultura, o colégio Raul Soares com apoio da prefeitura, e parceria com a Fagoc, Alarm Fenix e Rádio Educadora, organizou este evento que iniciou às 9 da manhã e foi até às 17:00 horas.

Sem título

Sem título

A ideia desse evento vem de Salomão Júnior Curi, essa ideia se baseia em organizar algo cultural e voltado para a música. Para isso ele contou com o apoio de sua equipe e os professores do colégio, que ajudaram a erguer essa ideia proposta por ele, projeto esse que se tornou o Raul fesc, sendo o primeiro evento desse tipo feito na escola.

Sem título

E para incentivar ainda mais os músicos, esta sendo distribuído cerca de  R$ 3.000 em dinheiro. Para o primeiro lugar além de uma quantia em dinheiro, os vencedores irão ter direito de fazer uma apresentação durante certo  evento que ocorrerá no horto florestal.

A primeira seletiva ocorreu hoje e reuniu cerca de 18 bandas já pré-selecionadas. Após esta seletiva sobraram apenas 10 bandas que irão competir amanhã, sábado 1 de novembro, pelo primeiro, segundo e terceiro lugar, o evento começa a partir de 13:00 hrs neste sábado.

Sem título

Músicas Classificadas para o 5º Prêmio Ary Barroso de Música

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal da Cultura, divulga as 15 músicas classificadas para o 5º Prêmio Ary Barroso de Música, que acontece nos dias 14 e 15 de novembro no Horto Florestal em Ubá. O festival recebeu inscrições de 31 cidades de oito estados e do Distrito Federal.

Confira as classificadas:

01 – Minha Lua  - Campos dos Goytacazes – Rio de Janeiro

02 – Lua e Sonho - Niterói – Rio de Janeiro

03 – Roma - Vitória – Espírito Santo

04 – Caio de Amor por Você - Ubá – Minas Gerais

05 – Mirante - Três Rios – Rio de Janeiro

06 – Imperador do Mundo - Paracatu – Minas Gerais

07 – Pra Sermos Um - Ubá – Minas Gerais

08 – A Voz do Vento - Belo Horizonte – Minas Gerais

09 – Despertar - Rio Casca – Minas Gerais

10 – Voz - Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

11 – Vinte Mil Línguas - Ubá – Minas Gerais

12 – Meu Amor - Ubá – Minas Gerais

13 – Mistérios da Manhã - Juiz de Fora – Minas Gerais

14 – Leve  - Belo Horizonte – Minas Gerais

15 – Tu – pá - Ubá – Minas Gerais

Contratação de Estagiários

A contratação de ESTAGIÁRIOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 01/2014 dos cursos relacionados abaixo será realizada na DIVISÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO, LOCALIZADA NA AVENIDA DOS ANDRADAS, 123, CENTRO, UBÁ-MG (tel.: 3301-6419); nos dias e horários abaixo especificados conforme o curso.

Aconselha-se aos candidatados comparecerem ao endereço supracitado quinze minutos antes do horário marcado, munidos de um DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO.

O contrato será oferecido aos candidatos presentes, obedecendo-se a ordem de classificação no processo seletivo. Importante ressaltar que, conforme edital, os candidatos que não comparecerem e/ou não aceitarem o contrato oferecido, poderão concorrer normalmente a outros contratos que, porventura, sejam divulgados ao longo do ano letivo.

 

Curso: ADMINISTRAÇÃO

Dia: 30 de outubro de 2014

Horário: 14 horas

02 contratos para a Divisão de Patrimônio – Tarde

01 contrato para a Divisão de Receitas e Tributação – Tarde

 

Curso: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO/INFORMÁTICA

Dia: 30 de outubro de 2014

Horário: 14 horas

01 contrato para a Divisão de Planejamento e Gestão (SMS) – Tarde

 

Curso: EDUCAÇÃO FÍSICA

Dia: 30 de outubro de 2014

Horário: 14 horas

01 contrato para a Divisão de Esportes

 

Curso: QUALQUER CURSO*

Dia: 30 de outubro de 2014

Horário: 15 horas

01 contrato para a E.M. Irmã Ana Maria – Tarde

01 contrato para a E.E Coronel João Ferreira de Andrade – Tarde

01 contrato para a E.M. Antônio Araújo – Tarde

01 contrato para a E.M. Dona Rosinha

01 contrato para o CURUMIM II – Tarde

01 contrato para o CAIC – Tarde

02 contratos para o CAEE – Tarde

01 contrato para o Cadastro Multifinalitário – Tarde

*Qualquer candidato aprovado no Processo Seletivo pode concorrer a estas vagas

Tribunal aprova contas de 2013 da Prefeitura de Ubá sem restrições

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, TCE/MG aprovou sem ressalvas e sem restrições, as contas apresentadas pela Prefeitura de Ubá referentes ao ano de 2013, conforme relatam os autos de Nº 912.615. Marcelo Correa Paiva, Controlador Geral do Município informou: “enviamos informações on line pelo sistema interno de prestação de contas anual, e informamos ao TCE/MG, as receitas, despesas e os relatórios da execução orçamentária realizada durante o ano. O TCE/MG faz uma análise dos relatórios, emite um perecer prévio, e quando os dados estão corretos, emite o parecer sem ressalvas. No caso de Ubá, tivemos a prestação referente ao ano de 2013, aprovada sem ressalvas e sem restrições, e isto ocorreu também com as contas referentes aos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012.”

O Secretário de Finanças, Pedro Raimundo, comentou: “a grande importância dessa aprovação das contas do município pelo TCE/MG é sem dúvida uma certificação que se confere ao município no que tange à estrita observância do rigor e da legalidade e isto é para nós motivo de orgulho na medida em que demonstra o zelo e o cuidado de todos os nossos servidores, com relação à administração financeira e orçamentária, vigilância e transparência com relação a administração pública.”

As contas do município estão disponíveis a todos os cidadãos na Controladoria Geral e na Secretaria de Finanças do Município. O texto final, emitido pelo TCE/MG tem a seguinte redação: “conclui-se, portanto, sob a ótica normativa atualmente vigente neste Tribunal de Contas, que não foram verificadas irregularidades nas contas prestadas pelo gestor. Ante o exposto, com fulcro nos dados lançados no sistema informatizado SIACE pelo próprio agente responsável, na análise feita pelo órgão técnico desse Tribunal, opina o Ministério Público de Contas na emissão de parecer prévio pela aprovação das contas municipais nos termos no art. 45 da Lei Orgânica do TCE/MG, em 18 de Agosto de 2014.”