Clinica Santa Isabel
 
Hospital Santa Isabel

NASF II Inicia Suas Atividades Na Academia da Saúde No Bairro Peluso

Na terça-feira, 09 de Setembro, a Equipe II do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF iniciou o programa “Mais Saúde na Terceira Idade” na “Academia da Saúde” no Bairro Peluso.

O psicólogo Luis Marcelo Fracalanza Muzy ministrou a primeira palestra para apresentação e acolhimento dos usuários. Nos próximos meses, os demais profissionais do NASF – Assistente Social, Farmacêutica, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga e Nutricionista darão continuidade ao ciclo de palestras do “Mais Saúde na Terceira Idade”, programa que assim como os demais trabalhos do NASF, visa promover a saúde e prevenir agravos.

Esta atividade educativa é aberta ao público, os interessados podem procurar a Equipe de Estratégia de Saúde da Família, do Bairro Peluso para maiores informações.

Ex-aluno do programa Brasil Alfabetizado lança livro de poesias

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite de ontem, 10 de setembro, solenidade de lançamento do livro “O Poeta Passarinho”, de Elias Moisés da Silva. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e reuniu educadores, alunos da rede, autoridades, familiares e amigos do autor. Elias é ex-aluno do programa Brasil Alfabetizado e integrante da Educação de Jovens e Adultos do município.

Emocionada, a Secretária de Educação, Maria do Carmo de Mello Coelho, declarou a realização, como uma funcionária do povo, em participar da construção da obra.  “A gente vê nos olhos do Elias a alegria de realizar este sonho. Se minha carreira acabar hoje, eu sinto que já cumpri a minha missão. São casos como o do Elias que nos motivam a seguir em frente.”

Já o poeta agradeceu a presença de todos e dedicou sua vitória a sua falecida mãe, Elza Gomes, e a homenageou com uma de suas poesias. “Mãe essa noite está sendo a mais maravilhosa da minha vida/De estar realizando o sonho tão aguardado/O laçamento do livro./”

O ubaense Elias Moisés da Silva tem 42 anos e estudou na Escola Estadual Cesário Alvim até 1984, voltando a estudar, 25 anos depois, na Escola Municipal Irmã Ana Maria Teixeira Costa como aluno do Brasil Alfabetizado. Elias trabalha na construção civil há 26 anos e atualmente estuda na E. M. Stella Brandão Campelo.

Contratação de Estagiários

A Prefeitura Municipal de Ubá está convocando candidatos aprovados no Processo Seletivo de Estágio 01/2014 para diversas áreas. A convocação será realizada no dia 10 de setembro, a partir das  14:00, na Divisão de Treinamento e Desenvolvimento, localizada na Av. dos Andradas, nº 123, Centro (ao lado da Praça de Esportes). Para mais detalhes acesse o site www.uba.mg.gov.br ou ligue para 3301-6414.

A contratação de ESTAGIÁRIOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 01/2014 dos cursos relacionados abaixo será realizada na DIVISÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO, LOCALIZADA NA AVENIDA DOS ANDRADAS, 123, CENTRO, UBÁ-MG (tel.: 3301-6419); nos dias e horários abaixo especificados conforme o curso.

Aconselha-se aos candidatados comparecerem ao endereço supracitado quinze minutos antes do horário marcado, munidos de um DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO.

O contrato será oferecido aos candidatos presentes, obedecendo-se a ordem de classificação no processo seletivo. Importante ressaltar que, conforme edital, os candidatos que não comparecerem e/ou não aceitarem o contrato oferecido, poderão concorrer normalmente a outros contratos que, porventura, sejam divulgados ao longo do ano letivo.

Curso: ADMINISTRAÇÃO

Dia: 10 de setembro de 2014

Horário: 14 horas

01 contrato para a Divisão de Patrimônio – Tarde

01 contrato para a Divisão de Receitas e Tributação – Tarde

Curso: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO/INFORMÁTICA

Dia: 10 de setembro de 2014

Horário: 14 horas

01 contrato para a E.M. Irmã Ana Maria – Tarde

01 contrato para a Divisão de Planejamento e Gestão – Tarde

Curso: EDUCAÇÃO FÍSICA

Dia: 10 de setembro de 2014

Horário: 14 horas

01 contrato para a Divisão de Esporte

Curso: QUALQUER CURSO*

Dia: 10 de setembro de 2014

Horário: 15 horas

01 contrato para a E.M. Mére Maria D’Aquino – Manhã

01 contrato para a E.E Coronel João Ferreira de Andrade – Tarde

01 contrato para a E.M. Dona Rosinha

01 contrato para a E.M. Rosalina Brandão – Manhã

01 contrato para o CURUMIM II – Tarde

01 contrato para a E.M. Manoel Arthidoro – Manhã

01 contrato para a E.M. Manoel Arthidoro – Tarde

01 contrato para o CURUMIM I – Tarde

*Qualquer candidato aprovado no Processo Seletivo pode concorrer a estas vagas

Carro bate em moto na rodovia Ubá/Tocantins

IMG-20140907-WA0002
Na madrugada de sábado para  domingo,  por volta da 1h da manhã na rodovia Ubá/Tocantins, aconteceu um acidente envolvendo uma moto e um carro. A moto que estava vindo no sentido de Ubá, foi atingida por trás pelo carro que fazia o mesmo percurso, desta forma o condutor e carona foram arremessados para fora da moto, e jogados na pista.O motorista não se evadiu do local e prestou socorro as vítimas.
O regate foi chamado não demorando muito a chegar no local para fazer os primeiros socorros as vítimas, felizmente tendo ferimentos leves. Ambas foram encaminhadas ao Hospital Santa isabel, para melhor atendimento.

Cursos de graduação e especialização UFJF

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal da Educação, está realizando um levantamento de demanda  em relação  a 10 cursos de graduação e 07 cursos de pós graduação  modalidade a distância/gratuito, que serão ofertados pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no município.  Os interessados devem preencher a pré-inscrição no site www.uba.mg.gov.br no período de 04 a 20 de setembro.  Informamos que os dados obtidos serão enviados a UFJF e estes  serão utilizados na abertura das turmas, conforme relação dos cursos abaixo:

- GRADUAÇÃO

• Bacharelado Administração Pública

• Licenciatura Artes Visuais

• Licenciatura Computação

• Licenciatura Educação Física

• Licenciatura Filosofia

• Licenciatura Pedagogia

• Licenciatura Letras: Inglês

• Licenciatura Letras: Português

• Licenciatura Geografia

• Licenciatura História

- PÓS GRADUAÇÃO

• Especialização Ciências Biológicas

• Especialização Cultura e História dos Povos Indígenas

• Especialização Políticas para Promoção de Igualdade Racial

• Especialização Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência

• Especialização Gestão Pública

• Especialização Gestão Pública Municipal

• Especialização Gestão Pública de Saúde

CLIQUE AQUI e acesse o formulário de Pré-Inscrição.

Tem início vacinação da segunda dose contra HPV

A Secretaria Municipal da Saúde, através do setor de Imunização, informa que está disponibilizada desde primeiro de Setembro a segunda dose da vacina contra o vírus HPV.

A vacina é destinada às meninas com idades entre 11 e 13 anos e a primeira dose foi realizada em Março deste ano nas escolas das redes públicas e municipais em uma parceria com as Unidades de Saúde. Foram imunizadas 2.654 meninas que deverão comparecer à Unidade mais próxima de sua residência para tomar a segunda dose. Ao todo serão 3 doses ministradas da seguinte forma: A primeira dose, a segunda dose após 6 meses e a terceira dose 60 meses (5 anos) após a primeira. Para isso é fundamental o cuidado no armazenamento do cartão de vacina.

Para o Ministério da Saúde, a vacina é importante, pois combate 4 tipos de vírus que provocam o câncer de colo de útero.

Em 2015, a vacinação contra o HPV, que já faz parte do calendário nacional de imunização, passará a ser realizada em meninas com idade de 9 a 11 anos.

A menina que na época da primeira dose não vacinou ou ainda não havia completado a idade (11 anos), deve comparecer a unidade para tomar a primeira dose da vacina.

De acordo com a responsável pelo setor de imunização, Andiara Rosa Marcelo “é importante a parceria das escolas no sentido de divulgar e lembrar às adolescentes que tomaram a primeira dose para irem às Unidades para receber a segunda dose da vacina, e à aquelas que ainda não tinham completado idade, orientar a  procurar a Unidade para receber a primeira dose”, disse Andiara.

Contratação de Estagiários

A Prefeitura Municipal de Ubá está convocando candidatos aprovados no Processo Seletivo de Estágio 01/2014 para diversas áreas. A convocação será realizada no dia 04 de setembro, a partir das  14:00, na Divisão de Treinamento e Desenvolvimento, localizada na Av. dos Andradas, nº 123, Centro (ao lado da Praça de Esportes). Para mais detalhes acesse o site www.uba.mg.gov.br ou ligue para 3301-6414.

Curso: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO/INFORMÁTICA

Dia: 04 de setembro de 2014

Horário: 14 horas

01 contrato para a E.M. Irmã Ana Maria – Tarde

01 contrato para a Divisão de Planejamento e Gestão – Tarde

Curso: DIREITO

Dia: 04 de setembro de 2014

Horário: 14 horas

01 contrato para a Divisão de Compras e Licitação – Tarde

Curso: EDUCAÇÃO FÍSICA

Dia: 04 de setembro de 2014

Horário: 14 horas

01 contrato para a Divisão de Esporte

Curso: ENGENHARIA CIVIL

Dia: 04 de setembro de 2014

Horário: 14 horas

01 contrato para a Divisão de Obras e Fiscalização – Tarde

Curso: QUALQUER CURSO*

Dia: 04 de setembro de 2014

Horário: 15 horas A contratação de ESTAGIÁRIOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 01/2014 dos cursos relacionados abaixo será realizada na DIVISÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO, LOCALIZADA NA AVENIDA DOS ANDRADAS, 123, CENTRO, UBÁ-MG (tel.: 3301-6419); nos dias e horários abaixo especificados conforme o curso.

Aconselha-se aos candidatados comparecerem ao endereço supracitado quinze minutos antes do horário marcado, munidos de um DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO.

O contrato será oferecido aos candidatos presentes, obedecendo-se a ordem de classificação no processo seletivo. Importante ressaltar que, conforme edital, os candidatos que não comparecerem e/ou não aceitarem o contrato oferecido, poderão concorrer normalmente a outros contratos que, porventura, sejam divulgados ao longo do ano letivo.

Curso: ADMINISTRAÇÃO

Dia: 04 de setembro de 2014

Horário: 14 horas

01 contrato para a Divisão de Patrimônio – Tarde

01 contrato para a Divisão de Receitas e Tributação – Tarde

01 contrato para a E.M. Mére Maria D’Aquino – Manhã

01 contrato para a E.E Coronel João Ferreira de Andrade – Tarde

01 contrato para a E.M. Dona Rosinha

01 contrato para a E.M. Rosalina Brandão – Manhã

01 contrato para o CURUMIM II – Tarde

01 contrato para a E.M. Manoel Arthidoro – Manhã

01 contrato para a E.M. Manoel Arthidoro – Tarde

01 contrato para o CURUMIM I – Tarde

*Qualquer candidato aprovado no Processo Seletivo pode concorrer a estas vagas

Festival Vijazz terá grandes atrações musicais sábado dia 6

Estará acontecendo pela primeira vez em Ubá, o Vijazz & Blues Festival, festival musical de jazz e blues, no dia 6 de Setembro, a partir de 16 horas, no Horto Florestal, com entrada franca.

As atrações musicais em Ubá serão o cantor e compositor Lenine e Banda, Armandinho Macedo e Banda, Adrian Iaies e Tango Reflections Quartet, da Argentina, e Nuno Mindeles, músico de blues de Angola.

O Vijazz Ubá é uma promoção da Prefeitura de Ubá com o apoio do Movimento Popular de Apoio à Cultura e realização da Secretaria da Cultura e Vi Produções.

O que é o Vijazz?

O Vijazz é um festival de música criado em 2007, na cidade de Viçosa-MG, com a proposta da promoção, de forma especial, do que há de melhor da música contemporânea, suprindo uma demanda da região por música instrumental e jazz de reconhecidos músicos do cenário mineiro, nacional e internacional.

O evento objetiva também melhorar a oferta de produtos culturais na cidade, abrindo espaço para a música instrumental e proporcionando à comunidade de artistas locais a possibilidade de encontro e troca de experiências com nomes consagrados da música.

PM PRENDE TRAFICANTES DE DROGAS

Sem título (1)
Neste último sábado(30) de agosto, por volta das 16h, militares em patrulhamento pela Rua Mauricio Baião Gazolla, Bairro São José, abordaram dois indivíduos que estavam na arquibancada de uma quadra de futsal. Estes ao perceberem a presença policial tentaram evadir, porém sem êxito.
Com o autor Marcos Paulo Sarapião, 18 anos e um adolescente de 14 anos, foi encontrada uma sacola verde, que continha em seu interior várias buchas de maconha. Indagado quanto aos fatos, o adolescente relatou que tal substância era vendida no local pelo valor de dez reais.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e apreensão em flagrante aos envolvidos, sendo ambos conduzidos a DPJ local, juntamente dos materiais.
fonte:21º Batalhão de Polícia Militar

Alunos da Escola Municipal Professora D. Rosinha visitam a Prefeitura

A Prefeitura de Ubá recebeu, no dia 1º de Setembro, a visita de um grupo de alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Dona Rosinha, localizada na Zona Rural da Barrinha.

Sob a coordenação das professoras Alice Araújo e Márcia de Oliveira Aparecido, a visita é parte prática do conteúdo que estão estudando em sala de aula, sobre os poderes executivo, legislativo e judiciário do município, e os alunos mostraram-se muito interessados..

Na Prefeitura, os estudantes foram recepcionados por Marina Albino e José Lício Queiroz, da Assessoria de Comunicação e conheceram a estrutura hierárquica da administração municipal, além de visitarem as repartições internas do Paço Municipal, e em seguida, visitaram também a Câmara Municipal de Ubá.