PCMG identifica suspeito de praticar mais de 18 furtos em Juiz de Fora

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou um homem, de 43 anos, suspeito de praticar pelo menos 18 furtos, ocorridos a partir de novembro do último ano, em residências e estabelecimentos comerciais, situados nas regiões Central e Sul do município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O investigado já se encontra no sistema prisional.

Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) pela prática de tráfico de drogas e receptação – junto com a companheira dele – e encaminhado à Delegacia de Plantão da 1ª Delegacia Regional (1ª DRPC), onde o delegado plantonista representou pela prisão preventiva do homem – decretada na terça-feira (3/1) – em virtude de furtos cometidos.

Ainda na terça-feira (3/1), uma operação foi desencadeada, pela Polícia Civil, com apoio da PMMG, nos bairros Centro, Olavo Costa e Furtado de Menezes, em endereços vinculados ao investigado. Na ocasião, foram recuperados diversos materiais furtados na zona Sul da cidade.

Segundo informações divulgadas durante coletiva de imprensa pelo delegado Luciano Vidal, que atua na 1ª Delegacia de Polícia Civil, unidade responsável pelas apurações de crimes cometidos na zona Sul e Cidade Alta, o suspeito é conhecido no meio policial. “Desde novembro do ano passado, vinha praticando de forma recorrente furtos a residências e estabelecimentos comerciais na área. Há um total de 13 ocorrências que ele estava vinculado”, disse Luciano, relatando que, apurações indicaram que, somente no bairro Bom Pastor, ele teria cometido sete furtos, inclusive em prédios de luxo.

O delegado Leonardo Bueno Procópio, da 7ª Delegacia de Polícia Civil, unidade responsável por apurar crimes praticados na área central de Juiz de Fora, também explicou que o homem é investigado por participar de cinco furtos ocorridos nessa região. “Em coparticipação com outros indivíduos, que também já foram identificados, durante a tramitação dos inquéritos”, disse Leonardo, complementando que ele agia, normalmente, no período noturno, utilizando instrumentos para praticar arrombamentos.

De acordo com o delegado regional em Juiz de Fora, Márcio Roberto Savino Lopes, as equipes da PCMG continuarão integradas no combate à criminalidade em Juiz de Fora. “Temos uma equipe qualificada e integrada, mas também atuando junto com outras forças de segurança, em uma rede de informações”, conclui Márcio.

Assessoria de Comunicação PCMG
Núcleo Avançado do 4º Departamento de Polícia em Juiz de Fora

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.