Vandalismo e furto na E.M. Cel. Adolfo Peixoto de Mello

Vandalismo e furto na E.M. Cel. Adolfo Peixoto de Mello durante o final de semana

A E.M. Cel. Adolfo Peixoto de Mello, no bairro Mangueira Rural, foi alvo de furto durante a noite de sábado, 10. Os infratores arrombaram a escola e levaram dois computadores, aparelho de telefone sem fio, um botijão de gás, mantimentos perecíveis e não perecíveis (frutas, legumes e carnes), além do vandalismo na unidade, danificando portas, grades e fios de internet e energia.

A escola possui sistema de alarme, e após ser acionada pela empresa gestora, a diretora Rosely Paiva Nascimento de Oliveira compareceu ao local e acionou a Polícia Militar para registrar o furto em boletim de ocorrência.

Nesta segunda-feira (12) a equipe de manutenção da Secretaria de Educação esteve na escola para avaliar os danos e providenciar os reparos. A reposição dos mantimentos também já foi realizada. A escola funcionou normalmente, não havendo prejuízo aos alunos.

“Uma ação como essa, prejudica não somente a escola Cel. Adolfo, como toda a população. É lamentável que um estabelecimento de ensino seja alvo de furto. Ali estão pessoas dedicadas e recursos públicos que são utilizados para a educação das crianças e formação de cidadãos. Toda nossa equipe está empenhada para sanar os prejuízos que a escola teve”, comentou o secretário de Educação Samuel Gazolla Lima.

 A E.M. Cel Adolfo Peixoto de Mello funciona na Rua Ângelo Sperandio, nº 2739, no bairro Mangueira Rural e atende cerca de 150 alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.