Programa de extensão da UFMG, Aproxime-se oferece palestra on-line sobre como montar negócio virtual no dia 7/12

No dia 7/12, o Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG apresenta palestra on-line e gratuita com dicas para abrir uma loja virtual. 
 
O evento será transmitido pelo canal do Caed no YouTube, http://www.youtube.com/eadufmg, das 17h às 18h30. Quem assistir ao vivo poderá tirar suas dúvidas com os apresentadores e ainda receber certificado de participação, caso assine a lista de presença, disponibilizada durante a palestra. 
 
Gostaríamos de contar com vocês para divulgar o evento entre possíveis interessados. Caso seja possível, há mais informações abaixo e um cartaz, anexo. 
 
image.png
 
Programa de extensão da UFMG promove palestra sobre dicas para iniciar negócio virtual, no dia 7/12
 

O Aproxime-se, programa de extensão de Centro de Apoio à Educação a Distância da (Caed/UFMG), apresenta, no dia 7 de dezembro, das 17h às 18h30, a palestra on-line “Monte seu Negócio Virtual: dicas sobre vendas de produtos pela internet e criação de lojas virtuais”.

O evento será transmitido pelo canal do Caed no YouTube, no qual ficará gravado, e confere certificado de participação aos espectadores que o acompanharem ao vivo e que preencherem o formulário disponibilizado durante a transmissão. Não é necessário se inscrever.

Na palestra, serão apresentados o passo a passo para criar uma loja e se destacar, desde a escolha da plataforma a sugestões para atrair clientes.

Negócio em expansão

O número de negócios virtuais no Brasil cresceu 22,05% em 2021 em comparação a 2020, impulsionado pelas medidas de distanciamento social adotadas em função da pandemia de Covid-19, segundo dados do serviço PayPal Brasil em parceria com a BigDataCorp.

Apesar do cenário, a decisão de investir numa loja on-line exige, além de vontade de empreender, planejamento para não correr o risco de ter que fechá-la por problemas de gestão nos primeiros anos. Pesquisa realizada pelo Sebrae em 2020 constatou que 29% dos empreendimentos abertos microempreendedores individuais (MEI) não chegam a cinco anos.

Aproxime-se

A atividade integra a edição de 2022 do programa, oferecida em parceria com os polos da UAB nos municípios Bom Despacho, Campos Gerais, Jaboticatubas, Sabará, Sete Lagoas e Ubá.

Com eventos presenciais, nos polos de apoio, e virtuais, transmitidos pelo Caed no YouTube, a programação inclui visitas a Sabará, em setembro, e a Jaboticatubas, prevista para dezembro, além de palestra on-line: sobre escola e as relações no pós-pandemia em roda de conversa on-line, em julho.

Informações: extensao@caed.ufmg.br.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.