Prefeitura promove formatura do 1º Curso de Formação para Guarda Civil Municipal

Prefeitura promove formatura do 1º Curso de Formação para Guarda Civil Municipal 

A Prefeitura de Ubá realiza na próxima sexta-feira, 18 de novembro, às 09h, na Praça São Januário, a formatura dos candidatos do 1º Curso de Formação para Guarda Civil Municipal. 

Com duração de 04 meses, o curso de formação seguiu as diretrizes da Matriz Curricular de Capacitação Específica estabelecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e é a última etapa do Concurso Público – Edital 01/2020 para investidura do cargo de Guarda Civil Municipal de Ubá. 

Ao todo 34 candidatos concluíram o curso. Após essa etapa, será realizada a homologação e nomeação dos habilitados para ocupação das vagas estabelecidas no Edital. 

Guarda Civil Municipal de Ubá 

Instituída pela Lei Complementar 201/2019, a Guarda Civil Municipal de Ubá é uma medida prevista no artigo 28 da Lei Orgânica Municipal e faz parte do plano de governo do Prefeito Edson Teixeira Filho. 

Criada como um órgão integrante da administração direta do Poder Executivo, a Guarda Civil Municipal tem como finalidade garantir a segurança aos órgãos, entidades, agentes, usuários, serviços e patrimônio do município de Ubá, além de exercer competências do trânsito que lhe forem conferidas, tendo como princípios norteadores de suas ações: a proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas; a preservação da vida, a redução do sofrimento e a diminuição das perdas;  o patrulhamento preventivo; o compromisso com a evolução social da comunidade; o respeito à justiça e o respeito à coisa pública.  

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.