Prefeitura realiza momento cívico para marcar os 200 da Independência do Brasil

A Prefeitura de Ubá realiza na próxima quarta-feira, dia 07 de setembro, às 09h, um momento cívico com hasteamento das bandeiras, para marcar os 200 anos da Independência do Brasil e os 100 anos de instalação do Obelisco da Praça Independência. O evento acontece na Praça da Independência, Centro.

Obelisco Praça Independência

Inaugurado em 07 de setembro de 1922, o Obelisco foi projetado pelo engenheiro Dr. Mário Machado a pedido do Presidente da Câmara de Ubá (prefeito), Coronel Júlio Soares, em homenagem aos 100 anos da Independência do Brasil.

O Obelisco foi instalado no então largo de São José, que passou a ser chamado de Praça da Independência a partir de então.

No interior do Obelisco foi incrustado um coração do “Sagrado Coração de Jesus” juntamente com a Ata da reunião de organização do evento de inauguração, que contou com representantes do comércio, indústria, lavoura, médicos, advogados, artistas e professores. A comissão organizadora do evento foi composta pelo Dr. José Rezende, Dr. Renato Lacerda, Monsenhor Paiva Campos, Carlos Barbosa e N Rotundo.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.