Ubá 165 anos: Programação do aniversário da cidade

No ano em que comemora 165 anos, Ubá irá celebrar em grande estilo com inaugurações de obras, implantação de serviços e entrega de Títulos e abertura de processo de Regularização Fundiária.

Uma Virada Cultural e Esportiva, com shows de bandas locais e atividades desportivas, também vai integrar a programação do aniversário de Ubá.

A programação oficial do aniversário da cidade começa neste sábado, dia 02, e se estende até o dia 31 de julho.

Prefeitura realiza entrega dos Títulos de Regularização Fundiária da Miragaia

Abrindo a programação das comemorações dos 165 anos de Ubá, o distrito de Miragaia recebe neste sábado, dia 02 de julho, a festa “Miragaense do Coração” e a Solenidade de Entrega dos Títulos de Regularização Fundiária aos moradores do Distrito. Os eventos acontecerão ao lado da Escola Estadual  Coronel João Ferreira de Andrade.

Com atrações a partir das 14h, a festa contará com show musicais de Laudemir e Miguel, Nana e Nega e Dennis e Cristiano, além de ações do Projeto Juventude Viva (alongamento, taekwondo e futsal) e área kids.

Às 18h, a Prefeitura realiza a entrega dos Títulos de Regularização Fundiária da Miragaia. Ao todo serão entregues 160 títulos de propriedade, como parte do Programa Municipal de Regularização Fundiária Urbana, executado pela Divisão de Habitação e Gestão Fundiária da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

O Programa Municipal de Regularização Fundiária Urbana visa a incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e a titulação dos seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, principalmente às famílias de baixa renda.

Através do Programa, a Prefeitura vai contemplar ainda moradias dos bairros Fazendinha, Altair Rocha, Pires da Luz; das ruas Eliza Amaral Peron (bairro Agroceres), Olavo Bilac e Campo Florido (bairro Noeme Batalha), Santos Miquelito (bairro Santa Edwiges) e Colônia Padre Damião, cujos processos de regularização já se encontram instaurados e em andamento. Posteriormente, outros núcleos já identificados, também poderão ser contemplados.

Prefeitura inaugura praça no Inês Groppo

Para marcar o aniversário de 165 anos da nossa cidade, a Prefeitura de Ubá realiza no próximo domingo, dia 03 de julho, a solenidade de inauguração e denominação de uma praça, construída no bairro Inês Groppo. O evento acontece a partir das 09h, na rua João Groppo, próximo ao número 220.

A praça, denominada em homenagem ao senhor José Flávio Teixeira, será entregue à comunidade após a construção de um muro de gabião com 150 metros de extensão e 08 metros de altura, para contenção da rua João Groppo, e a conclusão dos serviços de pavimentação; de instalação elétrica e de luminárias; de paisagismo, com o plantio de cinco Ipês Brancos, um Ipê Amarelo e um Jacarandá Mimoso e instalação de um pergolado de Jade Vermelha; além da implantação de uma academia ao ar livre e de um playground inclusivo, com um brinquedo adaptado para crianças com deficiência.

As obras de construção da Praça “José Flávio Teixeira” foram executadas através de recursos municipais, e cumprem meta do plano de governo da atual administração implantar o uso ordenado e sustentável dos espaços públicos, através de ações de recuperação, revitalização e reestruturação, tornando assim a cidade mais agradável, dando mais qualidade de vida, segurança e acessibilidade às pessoas e possibilitando a promoção do lazer no município.

Prefeitura promove Aula Inaugural para a Guarda Civil Municipal

Nesta segunda-feira, dia 04 de julho, a Prefeitura de Ubá promove a Aula Inaugural do curso de formação dos candidatos à Guarda Civil Municipal. O evento acontece às 14h, no Fórum Cultural (Praça São Januário, nº 28 – Centro).

O curso de formação, com duração de 04 meses, segue as diretrizes da Matriz Curricular de Capacitação Específica estabelecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e é a última etapa do Concurso Público – Edital 01/2020 para investidura do cargo de Guarda Civil Municipal de Ubá.

Ao todo, participam do curso 40 candidatos. Após essa etapa, de caráter eliminatória, será realizada a homologação e nomeação para ocupação das 20 vagas estabelecidas no Edital.

Confira abaixo a programação:

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.