PCMG DEFLAGRA OPERAÇÃO THC PARA O COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM MURIAÉ

Na última sexta-feira (27/5), durante a operação THC, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um jovem, de 18 anos, suspeito de praticar tráfico de drogas, no município de Muriaé, na zona da Mata mineira. A ação resultou na apreensão de drogas sintéticas, maconha, uma porção de haxixe, material para embalar a droga e uma balança de precisão.

Conforme o delegado Tayrony Espíndola, o rapaz foi abordado, no bairro da Gávea, quando havia recebido uma encomenda com drogas, proveniente do Guarujá, em São Paulo. “Na caixa, os agentes localizaram uma porção de haxixe. A partir das suspeitas, os investigadores compareceram ao endereço do jovem, no bairro Dornelas, onde foi localizada grande quantidade de maconha, drogas sintéticas, material para embalar a droga e uma balança de precisão”, conclui o delegado.
 
Após a formalização do flagrante, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
 
A operação foi deflagrada por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Agência de Inteligência (AIP) da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé, pertencente ao 4º Departamento da PCMG.
 
Intercâmbio de Informações
 
O trabalho investigativo que permitiu a prisão do suspeito é fruto de um intercâmbio de informações entre a Delegacia de Furtos e Roubos, da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Poços de Caldas, e da DRE e AIP em Muriaé. “A integração e a união de esforços entre as unidades da Polícia Civil têm feito a diferença no enfrentamento da criminalidade. Da mesma forma que os criminosos, nós também temos nos aproximado e trocado informações de inteligência que permitem maior amplitude das nossas ações”, enfatiza Tayrony Espíndola.
 
Operação THC
 
O nome da operação faz alusão ao princípio ativo da maconha: o tetrahidrocanabinol (THC).At. te,
Assessoria de Comunicação PCMG

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.