HOMEM É PRESO PELA PCMG EM UBÁ POR MAUS-TRATOS A ANIMAIS

A prisão foi efetuada na cidade da Zona da Mata mineira, durante a operação Divisas Integradas VI.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (24/5), um homem, de 44 anos, suspeito de praticar o crime de maus-tratos a animais, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira. Além da prisão, três cães foram resgatados, durante a operação Divisas Integradas VI, deflagrada na região e em outras localidades do estado, com o intuito de combater crimes contra o agronegócio e crimes ambientais.

Segundo o delegado Douglas Mota, buscas foram realizadas na residência do investigado, após cumprimento de mandado de busca e apreensão.  “Constatou-se que o indivíduo vivia em uma condição insalubre, tanto para o convívio humano quanto para o convívio animal. Em sua residência, ele mantinha três cães em condições de maus-tratos: sem higienização e alimentação adequadas e sem água. Também foram constatados materiais biológicos – seja de animais, seja de humano – espalhados por toda a residência”, conta.

O suspeito foi autuado pelo crime de maus-tratos e, após a formalização dos procedimentos, encaminhado ao sistema prisional. Os animais foram entregues à Sociedade Ubaense de Proteção aos Animais.

A ação foi realizada por policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá, pertencente ao 4º Departamento da PCMG.

Assessoria de Comunicação PCMG

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.