A GREVE DOS CAMINHONEIROS DUROU APENAS UMA NOITE

A promessa de greve dos caminhoneiros iniciou, na verdade, antes do dia 07 de setembro. O Distrito Federal foi “invadido” por centenas de caminhoneiros e seus respectivos caminhões. O que circula no meio dos profissionais da estrada que uma mensagem do presidente da República Jair Bolsonaro entrou pelos ouvidos e agradou, chegando ao ponto de uma adesão quase perfeita.

Ao serem perguntados quais seriam as reivindicações que a categoria buscava com o movimento grevista, eles responderam que além das questões que envolvem o STF (Superior Tribunal Federal) e o presidente Jair Bolsonaro, existem outras situações como: péssimas condições das estradas; o preço absurdo do diesel: “60% do frete fica na bomba de combustível”; roubo de cargas e ou falta de segurança nas estradas” disse o senhor Ari Francisco.

Com o objetivo de ouvir os caminhoneiros, nossa reportagem esteve na quinta-feira (09), na parte da manhã, na Rodovia MG 447, KM 15, perímetro urbano de Visconde do Rio Branco, onde na quarta-feira (08) teve início o movimento de greve. No entanto, algumas horas depois, pelo menos ali naquele local, a greve já havia terminado. Segundo o noticiário nacional, o movimento em Brasília continua até 20 de setembro.

   

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.