Defesa Civil de Ubá participa de Edital de fornecimento de kits

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ubá está participando de um Edital de Chamamento Público do Governo do Estado de Minas Gerais para recebimento de um “kit” para estruturação do órgão. Trata-se de um kit básico de proteção e defesa civil, contendo, uma viatura 4×4, cinco coletes de defesa civil, um notebook e uma trena digital. Ao todo, serão disponibilizados 479 kits aos municípios mineiros.

Para ser um dos municípios contemplados, Ubá precisa atender a uma série de critérios, dentre eles o cadastramento dos munícipes no sistema de alertas de risco de desastres naturais e de fenômenos meteorológicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

Os alertas de risco são enviados via SMS pela Defesa Civil. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com o CEP da região de interesse para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço é gratuito.

“O cadastramento da população no sistema de alerta de riscos cumpre uma dupla função para proteção da comunidade. Além de permitir o acesso rápido às informação sobre a possibilidade de condições climáticas extremas e de desastres naturais, preservando assim vidas, vai contribuir para melhorar a estrutura da Defesa Civil Municipal e, consequentemente, as ações de prevenção e resposta do órgão ”, explicou o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Gilger Eduardo de Menezes.

Assessoria de comunicação Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.