Atenção Pais: Termina nesta sexta-feira o prazo para o cadastramento do transporte escolar

A Secretaria Municipal de Educação realiza, até a próxima sexta-feira, 30 de julho, de 07h30 às 16h, o cadastramento e recadastramento do transporte escolar 2021.

Os atendimentos foram iniciados no dia 1º de julho e até o momento menos de 50% das famílias beneficiárias compareceram à Secretaria, por isso os pais de alunos da rede pública (municipal e estadual) que necessitam do benefício devem ficar atentos ao prazo final.

Documentação exigida

Os documentos exigidos são: comprovante de residência (que obrigatoriamente deve estar no nome do responsável que possui a guarda legal da criança), certidão de nascimento ou Identidade do aluno, e declaração de matrícula expedida pela escola. Para os alunos que farão o recadastro, é necessário apresentar também a carteirinha do ano anterior.

Local

Todo o processo de cadastramento e recadastramento do transporte escolar será feito na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Coronel Carlos Brandão, 108, Centro, de 7h30 às 16 horas.

Quem tem direito?

Em Ubá, tem direito ao transporte escolar alunos da rede pública que residem em distância igual ou superior a 2 quilômetros da escola (dentro dos critérios do zoneamento). Ressalta-se que, para fins de comprovação, é FUNDAMENTAL que no momento do cadastramento/recadastramento seja apresentado o comprovante de residência em nome do guardião legal do aluno (pessoa com quem a criança reside). Comprovantes em nomes de terceiros, mesmo que familiares, não serão considerados. A medida visa garantir que apenas os alunos que tenham direito recebam o benefício, adequando o serviço às necessidades do município e zelando pelo uso adequado do dinheiro público.

Como funciona?

Ao apresentar os documentos exigidos na sede da Secretaria Municipal de Educação, para validar o cadastro, o aluno deverá estar presente para fazer uma foto. Após receber um protocolo, será prevista uma data em que o responsável deverá comparecer à sede da Viação Ubá para retirar a carteirinha. A empresa fica situada na Rua Frei Cornélio, 55, bairro Laurindo Castro (próximo ao Hospital Santa Isabel).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3301-6210.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.