Defesa Civil oferece SMS gratuito de alerta de riscos

Moradores de Ubá podem receber alertas de risco de desastres naturais e de fenômenos meteorológicos por SMS enviado pela Defesa Civil. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com o CEP da região de interesse para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço é gratuito.

Os alertas são destinados a áreas específicas e têm o objetivo de orientar as pessoas quanto aos procedimentos a serem adotados diante do risco de ondas de frio intenso, de inundações, alagamentos, chuvas intensas ou deslizamentos de terra, entre outras ocorrências.

No caso de previsão de baixas temperaturas, por exemplo, a população do município pode receber a seguinte mensagem: “Defesa Civil: Previsão de frio intenso para MG nos próximos dias. Abrigue os animais domésticos nas noites mais frias”.

“Nosso objetivo é preservar vidas a partir da informação rápida e acessível sobre a possibilidade de condições climáticas extremas e de desastres naturais. Por isso é importante que a população se cadastre para o recebimento dos alertas. Assim vamos criar uma cultura de prevenção, percepção do risco e adoção de medidas de autoproteção e proteção comunitária por parte da população”, explicou o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Gilger Eduardo de Menezes.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.