HOJE COMPLETA TRÊS ANOS QUE DR. DIÊGO CANDIAN ALVES ESTÁ À FRENTE DA 2°DRPC – UBÁ

Hoje completa 3 anos que Dr. Diêgo Candian Alves está à frente da 2° DRPC – Ubá. Quis a Providência que esse delegado retornasse à sua cidade natal, para capitanear a delegacia sede e as demais sete unidades policiais, cuja extensão territorial abarca 17 municípios, numa população aproximada de 289 mil habitantes.

De três anos pra cá, obtivemos êxitos, tanto na seara administrativa, como operacional: com o apoio do Poder Judiciário das comarcas de Ubá e Senador Firmino, conseguimos verbas para a manutenção de viaturas, aquisição de aparelho israelense indispensável para as investigações, drones e novos aparelhos para o Posto de Pericias Integradas.

Inauguramos, com o apoio da iniciativa privada e de prefeituras, duas unidades policiais, quais sejam, as obras da sede da delegacia regional e a nova delegacia de Senador Firmino.

Criamos parcerias, firmamos convênios com prefeituras e universidades de modo que nos foram cedidos servidores e estagiários que muito nos auxiliam.

Ultrapassamos o viés policial repressivo e iniciamos um trabalho de apoio à família! Vítimas de violência doméstica estão recebendo apoio psicológico, ao serem atendidas na delegacia.

Nas escolas e comunidades, a Polícia Civil tem se feito presente, seja ao ministrar palestras ou ainda para simplesmente ouvir a comunidade, que está mais próxima de nós.

Na seara operacional, tivemos eloquentes operações de repressão a crimes de tráfico de entorpecentes, homicídios, agiotagem, roubos, adulteração de produtos destinados a consumidores e organizações criminosas, prezando sempre pela investigação de qualidade.

Contribuímos na redução da criminalidade violenta, com a apuração de 81% dos homicídios ocorridos em 2021.

Criamos o Whatsapp denúncia, a fim de estreitar laços de credibilidade com a sociedade, mantendo sempre o anonimato e segurança do denunciante.

Encaro com seriedade a função a mim confiada, com a plena convicção e serenidade de que não se trata de status, mas sim de missão dada por Deus.

Agradeço a todos os policiais civis (delegados, peritos, médicos legistas, escrivães, investigadores) e administrativos pelos valorosos trabalhos prestados à sociedade! Juntos somos mais fortes!

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.