Ubá realiza “Dia D” de vacinação contra a Gripe neste sábado

Programação “Dia D” de Vacinação contra a Gripe (Influenza)

Dia 22/05 (Sábado) – de 8h às 12h

Locais: Policlínica e Unidades Básicas de Saúde SÃO SEBASTIÃO, PRIMAVERA, PIRES DA LUZ, CIBRACI, PELUSO, SÃO JOSÉ, PALMEIRAS, SANTA BERNADETE E SÃO DOMINGOS/ELDORADO

Público-alvo: Grávidas e puérperas, crianças (de 6 meses a menores de 6 anos de idade), trabalhadores da saúde, idosos (de 60 anos ou mais) e professores das redes públicas e privadas.

Levar documento de identidade, cartão de vacina e cartão do SUS

Vacinação contra Gripe: Ubá realiza “Dia D” de vacinação neste sábado

A Prefeitura de Ubá realiza o “Dia D” de vacinação contra a gripe, neste sábado (22). A vacinação será realizada, das 8h às 12h, exclusivamente na Policlínica Regional e nas Unidades Básicas de Saúde: São Sebastião, Primavera, Pires da Luz, Cibraci, Peluso, São José, Palmeiras, Santa Bernadete e São Domingos/Eldorado.

Poderão comparecer aos postos as pessoas que integram o grupo da primeira etapa, composto por grávidas e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade e trabalhadores da saúde, além de idosos de 60 anos ou mais e professores das redes públicas e privadas.

Para ser imunizado é necessário levar documento de identidade, cartão de vacina e cartão do SUS.

ATENÇÃO: Não é necessário fazer agendamento, mas quem já tiver tomado a vacina da Covid-19, deve levar o comprovante da vacinação contra coronavírus para a verificação do intervalo entre as datas. O recomendado é de 14 dias ao menos para a aplicação da vacina contra a gripe.

Cobertura vacinal está em 25,5% em Ubá

Em uma semana, a Secretaria de Saúde de Ubá registrou um aumento de 76,9% no número de pessoas vacinadas contra a gripe na cidade. Apesar da alta de vacinados, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de 90%, ainda está longe de ser alcançada.

Até o dia 14/05, o total era de 4.276 imunizados. Dados atualizados nesta quinta-feira (20) apontam um balanço de 7.567 doses aplicadas, o equivalente a 25,5% do público-alvo da primeira e segunda etapas da campanha, que somam quase 30 mil pessoas.

Até o momento foram vacinadas 3.604 crianças (51,35%), 401 gestantes (46,14%), 98 puérperas (68,53%) e 1.866 trabalhadores da saúde (54,38%). Já a imunização da segunda etapa, iniciada na última terça-feira (11), registrou nos primeiros dias 1.419 idosos (8,37%) e 179 professores (14,7%) vacinados.

Ubá já recebeu 16.410 doses da vacina contra Gripe (Influenza). A vacina é produzida pelo Instituto Butantan e protege contra três variantes do vírus: Influenza A – H1N1, Influenza A – H3N2 e Influenza B.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá
 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.