AÇÃO NOS BAIRROS: RODADA PRÉ-AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA ELABORAÇÃO DO PPA

A partir desta terça-feira (11) a Secretaria Municipal de Governo, visando a maior participação na construção do Plano Plurianual 2022/2025 e ao mesmo tempo apoiar as ações de prevenção à Covid, realiza ações em bairros da cidade.

A tenda itinerante percorrerá sete regionais, abrangendo todos os bairros da cidade, buscando divulgar, esclarecer dúvidas, colher contribuições e estimular a população a participar da rodada de audiências públicas online para a elaboração do PPA que acontece de 24 de maio a 02 de junho.

Segundo o secretário de Governo Vinícius Samôr de Lacerda, este é um momento importante da participação popular na construção de uma cidade melhor. “Estimular a participação popular através de uma gestão democrática, participativa e transparente, sempre foi uma prática da administração do prefeito Edson desde o primeiro mandato. E agora com a elaboração do PPA não é diferente. Este é mais um momento para o exercício da cidadania, para pensar a cidade que temos e a cidade que queremos, definindo metas tangíveis para o futuro de Ubá, e a participação da população é fundamental para esta construção”, comentou Vinícius. 

Ainda na visita aos bairros, seguindo todos os protocolos sanitários contra a COVID-19, a equipe da Prefeitura irá apoiar as ações de prevenção contra o coronavírus, reforçando a importância de adotar comportamentos e medidas de segurança para proteger a si mesmo, família e comunidade. Serão abordados temas como saúde mental, rotinas saudáveis para idosos, risco de transmissão da Covid-19, doentes crônicos e vulneráveis e limpeza de residências expostas ao coronavírus.

Confira os dias e locais da ação os bairros

– Terça-feira 11/05 – Regional 1

Local: Cohab – (Avenida Senador Levindo Coelho – próximo a Unidade Básica de Saúde), de 9h às 18h.

– Quarta-feira 12/05 – Regional 2

Local: São Domingos (Rua João Guilhermino – em frente ao Centro Pop), de 9h às 18h.

– Quinta-feira 13/05 – Regional 3

Em 2 locais: de 9h às 12h na Praça Gladstone Faria Alvim (Pracinha Lápis de Cor); de 12h às 18h na Rua Alberto Rodrigues Baião – São João.

– Sexta-feira 14/05 – Regional 4

Local: Rua José Augusto Marcos – Ponte Preta (Em frente a antiga Babilônia), de 9h às 18h.

– Sábado 15/05 – Regional 5

Local : de 9h às 12h no Calçadão Deputado Ibrahim Jacob.

– Segunda-feira 17/05 – Regional 6

Local: Avenida Olegário Maciel (em frente ao Polivalente), de 9h às 18h.

– Terça-feira 18/05 – Regional 7

Em 2 locais: De 9h às 12h em Diamante; e de 12h às 18h em Ubari.

Conheça os bairros que integram cada regional

Regional 1

Antonina Coelho (Cohab), Antônio Bigonha, Antônio Maranhão (Cibraci), Cidade Jardim, Fazendinha, José Pires da Luz, Laurindo de Castro, Ozéas Maranhão, Rosa de Toledo, San Rafael, Santa Alice, Chiquito Gazolla, Santa Rosa, Santana, Dico Teixeira, Universitário, Vale do Ipê.

Regional 2

Eldorado, Jardim Esperança, João Teixeira (Tanquinho), Jardim Glória, Louriçal, Miguelito, Primavera, Santa Edwiges, São Domingos, São Sebastião, Vicentinos, Vila Gonçalves, Olinda, Waldemar de Castro, Xangrilá.

Regional 3

Agostinho Amato, Caxangá, Centro, Cristo Redentor, Derminas, Jardim Alves do Vale, Major Fusaro, Noeme Batalha, Peluso, Santa Cruz, Santa Efigênia, Santa Luzia, Santa Terezinha, Santo Antônio, Talma, São João e Vitória

Regional 4

Aeroporto, Agroceres, Bom Pastor, Bairro da Luz, Cristal, Paulino Fernandes, São Mateus, Peixoto Filho, Ponte Preta, Olaria, Meu Sonho, Mangueira Rural e Residencial São José.

Regional 5

Altair Rocha, Concórdia, Cruzeiro, Dos Vaz, Encosta do Sol, Francisco Teixeira, João Evangelista, Palmeiras, São Francisco de Assis, São Judas Tadeu, São Lucas, Palmeiras/Schiavon, Sobradinho, Sol Nascente, Vila Casal, Vila Moreira, Vila Nova, Vila Regina.

Regional 6

Augusta Silva de Freitas, Beira Linha, Boa Vista, Copacabana, Coparma, Francisco André Araujo, Industrial, Inês Grôppo, Jardim Élida, Matheus Schetino, Santa Bernadete, Triângulo, Vila Nazaré.

Regional 7

Barrinha, Córrego dos Mendes, Córrego Santana, Diamante, Emboque, Ligação, Miragaia, Pedra Redonda, Povoado Boa Vista, Povoado São Domingos, Santo Anastácio, Boa Vista, Córrego Fundo, Ubá Pequeno, Ubari, Ubeba, Zueira e Vila Moreto.

O que é o PPA

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento governamental,  previsto pelo Artigo 165 da Constituição Federal, que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal, estadual e municipal para o horizonte de quatro anos.

No dispositivo são estabelecidos os projetos e programas de longa duração do governo, o planejamento de todas as ações e orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas.

Rodada de Audiências Públicas

De 24 de maio a 02 de junho a Prefeitura de Ubá realiza uma rodada de Audiências Públicas online visando estimular a participação direta da população na elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022/2025.

A cada dia, um tema será discutido, dentre: obras e saneamento, educação, cultura e esporte, desenvolvimento social, saúde, meio ambiente, dentre outros. Os links para as reuniões serão divulgados em breve, no site da Prefeitura de Ubá.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.