Vacinômetro: 12,7% da população ubaense já recebeu a 1ª dose

Mais de 95% das primeiras doses de vacina contra a COVID-19 enviadas para o município de Ubá já foram aplicadas, segundo dados do vacinômetro atualizados nesta segunda-feira (26). Ao todo, Ubá já aplicou 14.867 primeiras doses (das 15.081 recebidas) e 9.155 segundas doses (das 13.916 recebidas). Os números também demonstram que 12,72% da população da cidade recebeu a 1ª dose até o momento. 

Nesta segunda-feira (26), foram vacinados mais 385 quilombolas cadastrados na Associação Namastê e residentes no bairro do quilombo. Seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização e utilizando as doses de vacina (AstraZeneca) enviadas pelo Governo Federal especificamente para este grupo, foram vacinados no município um total de 414 quilombolas (acima de 18 anos). 

Na mesma data foi realizada aplicação de doses em idosos do Distrito de Ubari, totalizando 27 primeiras doses e 28 segundas doses. 

Para esta terça-feira, é esperada a chegada da 14ª remessa de vacinas na cidade, que permitirá ampliar a faixa etária do público alvo da campanha (CLIQUE AQUI para conferir a programação até 30/04). 

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.