Vacinômetro: primeira dose já foi aplicada em 9,37% da população de Ubá

Ubá atingiu nesta sexta-feira (09) a marca de 9,37% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra o coronavírus, o que equivale a 10.954 pessoas. Já a segunda dose foi aplicada em 4.919 ubaenses, ou seja, 4,21% do total.
Até o momento, o município recebeu um total de 11.356 vacinas voltadas para a primeira dose e 10.126 para a segunda dose. A eficiência na aplicação das doses pode ser notada pelos números: mais de 96% das doses recebidas para 1ª dose já foram aplicadas no município. Já as doses voltadas para aplicação da segunda dose seguirão sendo aplicadas, conforme programação a ser divulgada pela Prefeitura.
Aplicação de vacinas
Nesta sexta-feira (09), mais 642 doses de vacina foram aplicadas. Ao todo, 93 idosos de 68 anos ou mais, 38 profissionais de saúde e 61 trabalhadores das Forças de Segurança foram vacinados com a 1ª dose e 440 idosos e 10 profissionais de saúde receberam a 2ª dose.
 
 
Vacinação de Quilombolas
Na próxima segunda-feira (12/04), a Prefeitura realiza a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid na população Quilombola, conforme determinação da Secretaria de Estado de Saúde. As doses que serão utilizadas (440 doses da AstraZeneca) foram enviadas especificamente para este público, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização.
Serão vacinados apenas os quilombolas cadastrados na Associação Namastê e que residem no bairro do Quilombo. A vacinação acontecerá de 9h às 11h, na Escola Estadual Governador Valadares, situada na Rua Milton Basílio, nº 100, no bairro Bom Pastor.
Próximas doses
O município aguarda a chegada de novas doses da vacina para divulgar a programação da vacinação da próxima semana.
 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.