MÊS DE MARÇO HOUVE 38 ÓBITOS CAUSADOS POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19

Março é o mês com mais mortes por Covid-19 desde o início da pandemia em Ubá. Ao todo foram 38 óbitos por causa das complicações da doença desde o início do mês, de acordo com os dados atualizados nesta quinta-feira (1º/04).
O número de mortes em março aumentou em 192% se comparado à quantidade de pessoas que morreram por causa da Covid em todo o mês de fevereiro. Com uma média de 1,22 óbitos por dia, o mês tem mais mortes do que a soma de janeiro e fevereiro, quando faleceram 18 e 13 pessoas, respectivamente.
 
 
Em Ubá, a pandemia começou em 05 de abril do ano passado, quando o município registrou seu primeiro caso positivo de Covid-19. Já a primeira vítima fatal da doença foi registrada no dia 25 de maio de 2020.
Ocupação de leitos
Há 11 dias, o município registra taxa de 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid adulto. Atualmente, são 32 leitos de UTI Covid adulto e 2 leitos de UTI Covid pediátrica existentes na rede de saúde da cidade.
Mais 27 leitos clínicos voltados para tratamento de pacientes COVID foram abertos em Ubá, em três prestadores hospitalares, totalizando agora a oferta de 65 leitos clínicos à população. Deste total, 37 estão ocupados.
 
Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Ubá
 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.