Dores do Turvo: ação conjunta prende suspeito que tentou atear fogo na família

O investigado também foi preso em flagrante por esfaquear o cachorro dos familiares, durante ação realizada pelas Polícias Civil e Militar, na Zona Rural da cidade.

Na segunda-feira (29/3), uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão em flagrante de um homem de 56 anos, suspeito de cometer tentativa de homicídio, violência doméstica contra a mulher e maus-tratos a animais, na região da Boa Esperança, no município de Dores do Turvo, na Zona da Mata mineira.

Conforme informações do delegado regional em Ubá, Diêgo Candian Alves, na madrugada de ontem, um dos investigadores da PCMG em Senador Firmino foi acionado na residência dele por uma pessoa com a informação de que havia um homem naquela localidade tentando atear fogo em seus próprios familiares, na residência deles. Segundo ela, vizinhos tentavam contato com a Polícia da área, no entanto, em razão da localização, estariam com dificuldades e sem sinal de telefone. “Foi feito contato imediato com a Polícia Militar, solicitando apoio na apuração da denúncia, e os policiais se deslocaram até a Zona Rural de Dores do Turvo. No local, eles foram informados de que o homem havia destruído a antena de internet via rádio da comunidade para impedir a comunicação, arrebentado os fios de eletricidade da casa para que a bomba d’água -que permite o fornecimento da residência – não funcionasse e cortado os canos de água que alimentam o imóvel, a fim de impedir qualquer ação da família em combate a um incêndio”, explicou.

Em seguida, ele teria tentado atear fogo na família. “Na casa onde os familiares moram estavam a irmã do suspeito, de 44 anos, a mãe, de 86 anos, o cunhado, de 47 anos, e ainda um sobrinho adolescente. Após ter esfaqueado o cachorro da família, ele chamou todos os parentes para o lado de fora da residência e jogou gasolina em direção às vítimas, na tentativa de atear fogo, mas foi impedido pelo cunhado que teria entrado em luta corporal com o indivíduo”, informou.

De acordo com o delegado, relatos de testemunhas apontam que o investigado teria praticado vários crimes em São Paulo. Testemunhas também relataram que ele já teria maltratado outros animais com requintes de crueldade, falado em matar pessoas, tentado amedrontar vizinhos e parentes. “E que não seria a primeira vez que ele teria tentado atear fogo em sua irmã”, concluiu.

O suspeito foi encaminhado à unidade policial, onde o flagrante foi ratificado. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil de Minas de Gerais

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.