IDOSOS CADASTRADOS SERÃO VACINADOS. VEJA PROGRAMAÇÃO E VACINÔMETRO

Mais 78 pessoas (58 profissionais de saúde, 10 idosos acamados e 10 idosos internos da Fhemig) foram vacinadas contra a COVID-19 nesta terça-feira (09), em Ubá. Ao todo, o município soma agora 4.438 doses aplicadas, de um total de 4.976 recebidas. O índice de eficiência gerado pela proporção entre as doses recebidas e já administradas na população é de 89%, um dos maiores dentre os municípios da Zona da Mata.

Visando contemplar o máximo de pessoas da faixa etária acima de 80 anos de idade, cuja vacinação já foi iniciada na cidade nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a busca ativa dos idosos cadastrados nas Unidades de Atenção Primária que ainda não foram vacinados. Até a próxima quinta-feira (11), profissionais das Unidades Básicas de Saúde irão entrar em contato com os idosos de sua área de abrangência para agendar a vacinação e aplicar as doses nas próprias unidades. Além disso, continua a vacinação em domicílio dos idosos acamados, cadastrados, com idade acima de 80 anos. 

Os idosos com idade acima de 80 anos, ainda não vacinados, e residentes em área descoberta por UBS, serão vacinados a partir da próxima remessa de doses ou conforme disponibilidade. “Já fizemos uma etapa de vacinação para este público, no centro da cidade, no dia 17/02. Agora, percebendo que há idosos nos bairros com dificuldade de acessar a região central, vamos levar a vacina até algumas UBS. Conforme a chegada de novas doses, o que acreditamos que aconteça nos próximos dias, vamos retomar a vacinação dos demais integrantes dos grupos prioritários”, destaca Marilandia Pires, Gerente da Divisão de Assistência e Vigilância em Saúde.

Segunda dose

Mais 20 pessoas, sendo 18 profissionais de saúde e dois idosos, receberam a 2ª dose da vacina nesta terça-feira (09). Ao todo, 2.956 pessoas já tomaram as 2 doses da vacina CoronaVac em Ubá. Nos próximos dias, será divulgada a programação para aplicação da 2ª dose nos idosos e profissionais de saúde vacinados até 25/02. 

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá
 

Comentarios

  1. No momento atual de grave crise na saúde do Brasil devido a Covid, a prefeitura de Ubá poderia rever os critérios da vacinação de toda a classe dos trabalhadores da saúde ,incluindo os alunos do curso de Medicina que estão na fase final de conclusão . Esta mão de obra tão necessária , já está a disposição da saúde da população prestando atendimento ambulatórial nos postos de saúde ,na policlínica municipal e no Hospital Santa Isabel.O custo é Zero pra prefeitura.Se estes alunos não forem vacinados a escola( Fagoc- faculdade de medicina) terá que afastar os mesmos de suas atividades de práticas médicas, o que irá diminuir a oferta destes profissionais formados já este ano.Os profissionais de saúde sejam enfermeiros, ou médicos estão necessitando urgentemente desta ajuda especializada ,que está prontamente a disposição da população desde que devidamente protegidas pela vacinação.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.