PCMG entrega presentes em comunidade na Zona Nordeste de Juiz de Fora

Nesta terça-feira (22/12), mais de 100 crianças que moram em uma comunidade localizada na Zona Nordeste de Juiz de Fora, no Bairro Santa Terezinha, receberam presentes natalinos da Polícia Civil de Minas Gerais, em mais uma etapa da ação solidária, que aconteceu ao longo deste ano e foi promovida pela 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora (1ª DRPC), com o objetivo de ajudar, em meio à pandemia, famílias que moram na localidade próxima à 1ª DRPC. Máscaras de proteção também foram distribuídas aos moradores, na ocasião.

Nesse ato de solidariedade e de afeto, cartas de crianças – endereçadas ao Papai Noel – foram adotadas por servidores, amigos, familiares e por outras pessoas que dedicaram um momento de suas vidas para presentear em tempos de Natal.

A iniciativa, idealizada pela escrivã Danielle Bittar, visou proporcionar felicidade nesse período de fim de ano às crianças que escreveram a mensagem ao bom velhinho e que aguardaram, ansiosas, a resposta a todos os pedidos, tais como brinquedos, roupas, calçados, fraldas, caixas de leite, cesta básica, entre outros.

Na próxima semana, alguns presentes extras também serão direcionados a outra comunidade, localizada na mesma região.

Outras ações ao longo deste ano

Entre os meses de julho e outubro, policiais civis e servidores administrativos da 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora arrecadaram doações para a mesma comunidade, situada na Zona Nordeste do município, com kits contendo alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal, entre outros produtos. Além disso, proporcionaram um Dia das Crianças repleto de muita alegria com a distribuição de brinquedos no local.

Na época, o delegado regional Armando Avólio Neto destacou a importância da iniciativa. “Além da nossa atuação incessante no trabalho de polícia judiciária, sentimos a necessidade de contribuir também com essa causa social, por meio da união e do esforço conjunto entre policiais civis e servidores administrativos que ajudaram com as doações. É preciso agir e enxergar a necessidade do outro, principalmente, de uma comunidade que está localizada perto da Delegacia. É uma satisfação cumprir mais uma missão que ajuda a proporcionar melhorias na qualidade de vida dessas famílias, mas também de todos os envolvidos em prol do bem comum”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Policia Civil de Minas Gerais

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.