2ª audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana de Ubá acontece nesta quarta, 09/12

Acontece nesta quarta-feira, dia 09 de dezembro de 2020, às 19h, a 2ª audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana do município (PlanMob-Ubá). O evento, que em virtude das recomendações de distanciamento social será realizado de forma online, é uma iniciativa da Prefeitura de Ubá, através da Divisão de Trânsito da Secretaria de Ambiente e Mobilidade Urbana.

A reunião é aberta a toda população e a participação será através da plataforma virtual Google Meet. O link para acesso à reunião é:  https://meet.google.com/rvz-yhhd-mou .  

O objetivo da ação é realizar a apresentação do diagnóstico e prognóstico da Mobilidade Urbana de Ubá, desenvolvido pela empresa contratada através do levantamento de diversas informações secundárias, estudos, pesquisas e levantamentos de campo, e a Leitura Comunitária sobre o conteúdo apresentado.

As propostas surgidas durante a audiência pública serão identificadas segundo a atividade, grupo de origem, eixo, tema e pertinência ao escopo do PlanMob-Ubá. Todas as sugestões serão registradas para que ao término do projeto seja possível construir um caderno de propostas que possibilite a visualização da trajetória participativa no trabalho.

 

Plano de Mobilidade Urbana de Ubá – PlanMob-Ubá

O Plano de Mobilidade Urbana de Ubá (PlanMob- Ubá) está sendo desenvolvido pela empresa TECNOTRAN. O Plano será um importante instrumento orientador das ações em transporte coletivo, individual e não motorizado que deverão ser conduzidas pela Prefeitura para atender às necessidades atuais e futuras de mobilidade da população ubaense.

A elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Ubá, estruturado de acordo com o especificado na Lei Federal 12.587/2012, envolve o desenvolvimento de um Plano de Ação, contemplando ações imediatas e ações de curto, de médio e longo prazo; de um Plano de Investimento, consistindo em etapas e distribuindo no tempo os recursos financeiros para a implementação do Plano de Mobilidade Urbana e de Relatório Final, contendo a consolidação do diagnóstico do sistema de mobilidade, do prognóstico do sistema de mobilidade, do plano de gestão da demanda e diretrizes para a melhoria da oferta, das alternativas geradas e do plano de melhoria da oferta.

Também fará parte do PlanMob-Ubá a elaboração da minuta do projeto de lei que será apresentado ao Legislativo Municipal.

 

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.