Rio Preto: ação conjunta prende suspeito de cometer estupro de vulnerável

Policiais civis de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, bem como policiais militares, participaram da ação que resultou na prisão de um homem de 38 anos, no município da Zona da Mata mineira.

Na sexta-feira (27/11), policiais civis de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, bem como policiais militares, participaram de uma ação conjunta no município de Rio Preto, na Zona da Mata mineira, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um homem de 38 anos, suspeito de ter estuprado uma garota, na cidade de Rio das Flores, no estado do RJ, e de ter praticado tráfico de drogas. O crime teria ocorrido em junho, quando a vítima tinha 12 anos.

Conforme o delegado Thiago Soares Marty, o investigado foi preso no Bairro Atalaia, depois de uma tentativa de fuga. “Segundo informações repassadas pela Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro (PCERJ), por meio do delegado de Rio das Flores, Rodolfo Atala, o homem teria invadido a casa da menina, de família humilde, na cidade, onde morou por cerca de quatro meses e teria abusado sexualmente da vítima. Durante tal período, teria constrangido a família e transformado a residência em uma ‘boca de fumo’. Cabe ressaltar, ainda, que tais informações dão conta de que os moradores não tiveram coragem de denunciar o fato à Polícia, em razão do indivíduo ser extremamente violento na localidade”, explicou, complementando que, ainda de acordo com as informações, “assim que a Polícia tomou conhecimento dos fatos, libertou a família, mas o suspeito fugiu, na ocasião”.

Após a ação, o preso, por questões de produção de provas e de processo criminal, foi posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Rio das Flores, onde responderá por estupro de vulnerável e tráfico de drogas, cujas penas somadas chegam a 30 anos de reclusão. “Ele possui antecedentes criminais por outro caso de estupro e também por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, ameaça e lesão corporal”, concluiu.

Segundo a autoridade policial, a vítima – que agora possui 13 anos – está recebendo tratamento psicológico pelos órgãos de assistência social.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil de Minas Gerais

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.