Operação Plana Nocte combate o tráfico de drogas em Cataguases e prende dois suspeitos

A ação deflagrada pela PCMG, com apoio da PMMG, resultou na apreensão de munições; 450 pinos de cocaína; cerca de meio quilo de crack, maconha e dinheiro.

Na noite de quarta-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar, deflagrou, no município de Cataguases, na Zona da Mata mineira, a operação “Plana Nocte”, visando o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar a fim de combater o tráfico de drogas. Durante a ação, duas pessoas foram presas e também foram apreendidos munições; 450 pinos de cocaína; cerca de meio quilo de crack, maconha, dinheiro e outros materiais.

Conforme informações do delegado Diego Mattos de Vilhena, trabalhos investigativos identificaram a atuação de indivíduos que estariam cometendo esse crime em bairros da cidade. “A Polícia Civil de Minas Gerais representou ao juízo da comarca pela expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão, a serem cumpridos nos locais identificados como sendo pontos de tráfico. Após o deferimento das medidas, com apoio da Guarnição Tático Móvel da 146ª Companhia da Polícia Militar de Cataguases, os policiais se dirigiram aos endereços que vinham sendo monitorados”, informou.

No primeiro local, localizado no bairro Izabel Tavares, após atuação dos investigadores, durante ação coordenada pela autoridade policial, foram apreendidos munições e utensílios destinados ao tráfico. Também foi preso em flagrante um jovem de 26 anos, suspeito de ser o responsável pelo local, bem como cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor dele. Concluídas as diligências, os policiais se deslocaram até o bairro Sol Nascente, onde foi dado cumprimento a outra medida judicial. “Foram localizados e arrecadados 450 pinos de cocaína, cerca de meio quilo de crack, maconha, dinheiro em espécie e outros materiais”, ressaltou. Um suspeito de 46 anos também foi preso em flagrante delito.

A equipe da Delegacia Antidrogas de Cataguases continua os trabalhos visando repressão qualificada relacionada aos envolvidos no tráfico de drogas da comarca.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil de Minas Gerais

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.