Nota Oficial – Resposta às chuvas de 17/11/2020

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informa que o município de Ubá registrou pontos de alagamento em diversos locais da cidade durante a forte chuva que caiu na noite desta terça-feira (17). A chuva intensa durou cerca de duas horas. 

Dentre os locais afetados estão: Centro, Waldemar de Castro, Primavera, Santa Edwiges, Eldorado e Bom Pastor.

Apesar de ainda não estarem concluídas, as obras de drenagem do entorno do Hospital São Vicente de Paulo (bairros Eldorado, Centro e Bom Pastor) e Waldemar de Castro contribuíram para que os alagamentos nestes locais fossem escoados mais rapidamente. As referidas obras continuam para que o objetivo das mesmas possa ser alcançado o quanto antes.

 

Equipes de limpeza, das Secretarias de Ambiente e Obras, atuam desde as primeiras horas do dia na retirada de lama das ruas Ângelo Porto, Jerônimo Salgado, Angelo Barleta, Camilo dos Santos, XV de Novembro, Luizinha Faeda de Freitas, Itaperuna, Elpídia da Silva Fagundes, Av. Governador Valadares, Praça Agenor Barbosa e Bairro Waldemar de Castro/Beco do Sapo.

À tarde, equipes da Secretaria de Obras vão realizar a construção de um bueiro na estrada da Miragaia e a correção da estrada do Córrego dos Braguinhas, para a conclusão do calçamento do local.

Um muro caiu na Rua Nossa Sra. da Saúde, mas ninguém se feriu. A Prefeitura já está apurando os motivos do desabamento e as ações de restabelecimento serão iniciadas em seguida.

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social está realizando levantamento do número de famílias afetadas, principalmente no Bairro Waldemar de Castro, para distribuição de ajuda humanitária, com kits de limpeza e cestas básicas.

Até o momento, não há registro de vítimas e de desalojados.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.