3ª Etapa Urbana da Campanha de Vacinação Antirrábica

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Seção de Controle de Zoonoses, realiza no próximo sábado, 07 de novembro, a 3ª Etapa Urbana da Campanha de Vacinação Antirrábica.

É recomendada a vacinação de todos os cães e gatos com idade acima de três meses. Os proprietários precisam procurar o posto de vacinação mais próximo de sua residência para proteger seu animal contra a raiva, doença que não tem cura. A Prefeitura reforça a importância de manter o distanciamento social, portanto, não recomenda que pessoas do grupo de risco para COVID-19 saiam de casa, devendo outro responsável levar os animais para serem imunizados. Todos os protocolos sanitários visando a segurança dos servidores e dos cidadãos serão implementados, entre eles o uso obrigatório de máscara.

A meta para o ano de 2020 é imunizar cerca de 15 mil animais da população de cães e gatos, com idade a partir de três meses. O principal objetivo da ação é estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina que circula em todo o território nacional.

Em caso de chuvas, a campanha será adiada e nova data será agendada.

Confira os locais de vacinação:

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.