A respeito de insinuações que circulam em redes sociais sobre a legalidade de contratação e exoneração de servidor municipal, a Prefeitura de Ubá informa que:

– O senhor A.P.R.R. foi contratado em Julho de 2019, como Assessor Técnico, e desde então exerceu suas atividades na Prefeitura de Ubá.

– A partir da publicação da Portaria Municipal 15.514, assim como de normativas do Estado de Minas Gerais (Deliberação nº 02 do Comitê Extraordinário COVID-19), o servidor citado, assim como outros do grupo de risco, foi afastado de suas atividades presenciais, passando a exercer regime especial de trabalho remoto, em razão da idade e comorbidades. 

– Em 13 de outubro de 2020, após insinuações caluniosas acerca de sua situação funcional e também por questões pessoais, o servidor pediu exoneração do cargo até então exercido. 
– A.P.R.R. atuou durante décadas no serviço público municipal e estadual, e foi um dos responsáveis pelo projeto de implementação do Pronto Atendimento Municipal no Hospital São Vicente de Paulo, dentre vários outros projetos.
 
 
Destaca-se em razão da pandemia de COVID-19 e sua taxa de letalidade superior em  integrantes do grupo de risco, é público que os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em âmbito municipal, estadual e federal passaram a adotar regimes de trabalho remoto para funcionários/servidores.
 
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.